Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 106 a 116 de 116
  1. #106
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    44
    Posts
    6.508
    É... acho que o melhor a se fazer é encaminhar esse trampo via mecânico, para que dai ele oriente o torneiro.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #107
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122
    Acho uma boa moto, pode comprar / recomendar sem problemas.

  3. #108
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    39
    Posts
    692
    E ai aproveitando o tópico do colega.

    Vale a pena pegar uma sahara 350 e gastar uma granina pra deixar a moto zero? Como é a disponibilidade de peças pra ela, é facil de achar (considerando que é uma moto antiga)? Ela tem compatibilidade de peças com outros modelos da marca?

    Pensei nela, pois gosto do estilo da moto, bom pra viagens, todo terreno, parece ter motor pra fazer uma viagem com garupa e bagagem e ter folego pra umas ultrapassagens. Acho que o grande problema seria o consumo, tem cara de que deve beber um bocado. O que me dizem dela?

  4. #109
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    E ai aproveitando o tópico do colega.
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post

    Vale a pena pegar uma sahara 350 e gastar uma granina pra deixar a moto zero? Como é a disponibilidade de peças pra ela, é facil de achar (considerando que é uma moto antiga)? Ela tem compatibilidade de peças com outros modelos da marca?

    Pensei nela, pois gosto do estilo da moto, bom pra viagens, todo terreno, parece ter motor pra fazer uma viagem com garupa e bagagem e ter folego pra umas ultrapassagens. Acho que o grande problema seria o consumo, tem cara de que deve beber um bocado. O que me dizem dela?


    Cara, acho que se encontrar uma inteira, vale muito!

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Galera, fiquei pensando nesse lance da roda traseira, desgaste do cubo, torneiro mecânico e tals...

    Aí fui dar uma pesquisada na net e encontrei uma balança completa, com freio a disco traseiro, roda traseira e todo o resto, de um Falcon...

    Sistema De Freio Completo Falcon 2008 Balança Pinça Original - R$ 499,99 no MercadoLivre

    Será que é só plug n play?

    Pensei seriamente em comprar e colocar o conjunto na XR 200.

    O que acham?
    Última edição por pulatampinha; 05-08-12 às 17:11.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  5. #110
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    44
    Posts
    2.239
    A balança vai ser bem mais longa e com certeza vai ter que adaptar. Dá trabalho mas com paciência e um maçarico tudo é possível.

  6. #111
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    A balança vai ser bem mais longa e com certeza vai ter que adaptar. Dá trabalho mas com paciência e um maçarico tudo é possível.
    Aí é brabo então, pois, terei que reduzir o comprimento da balança, aí não vale.

    Olha essa motard a venda no mercado livre:

    http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-...er-xtz-xre-_JM

    O vendedor responde a uma das perguntas dizendo que é a balança inteira da Falcon. Olhando nas fotos nem parece que ficou muito longa não.

    O que acham?
    Última edição por pulatampinha; 05-08-12 às 20:49.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  7. #112
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    44
    Posts
    6.508
    No mundo da gambitech, tudo é possível sim... mas não deve ser plug and play... na foto dá pra ver que a balança ficou um pouco mais longa.

    Se for pra mexer (acho uma boa se for "reversível", trocando a roupagem dela e colocando rodas 17") acho que vale a pena. Vai ter uma moto exclusiva e com mecânica resistente e barata.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #113
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Galera tive que comprar cubo novo, raios novos, e aro novo! O antigo cubo quebrou com a folga (comprei novo da marca METALIC por R$ 145,00); os raios custaram apenas R$ 35,00 (TRILHA...só tinha desta marca que eu acho que é ruim....) e o aro novo de ferro R$ 56,00 (ENINCO).

    O aro que estava na moto ainda era o original de alumínio, porém, ao retirar a roda traseira encontramos muita corrosão tipo ferrugem no aro, talvez por ação com algo parecido a maresia. Esta corrosão já estava maltratando o interior do pneu (Maggion) que estava na moto e por isso também a compra do novo aro.
    Momentaneamente vou ficar com o aro de ferro mesmo, mas, depois vou tentar recuperar o meu aro de alumínio.

    Agora vou saber quanto que ficou a mão de obra.

    Posteriormente vou ter que trocar o pneu traseiro, pois, como dito antes, a corrosão já estava desgastando a parte interna do pneu, formando ressaltos que podem perfurar / desgastar a câmara de ar.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  9. #114
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    44
    Posts
    6.508
    Motard nela...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #115
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Motard nela...
    Agora não dá mais, pois, comprei tudo na medida original.

    Mas, depois quem sabe...

    Vou postando novidades!

    Abraço!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  11. #116
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854
    Cara, esse sistema de prender a coroa no cubo nas CGs, Stradas, XR é uma bosta! Peguei raiva desde a vez que um amigo meu comprou uma CG velha cepera e a parte do anel elástico no cubo era tão gasto que a coroa tava amarrada com arames nos raios kkkkk. Agora tenho percebido na minha Titan que já tá com folga mesmo com as buchas e parafusos novos. arrrg!
    Melhor sistema de cubo e coroa que fizeram é o usado na Yamaha desde as RS, RX, RD, RDZ e as YBR. Não sei se é o mesmo nas Factor atuais, mas se mudaram fizeram besteira.
    As vezes tenho vontade de adaptar um cubo desses na TDR, que no caso acho pior até que a XR, porque a coroa é parafusada direto no cubo sem amortecimento. Dá menos manutenção, em compensação é muito desconfortável, a moto vibra muito.

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda urgente: DTR 125 importada. Vocês comprariam?
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 28-06-12, 14:46
  2. Respostas: 31
    Último Post: 21-05-12, 16:31
  3. Tamoios fechada das 0h as 5:30h nos dias 22 a 25/03
    Por Kell no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 21-03-11, 19:03
  4. Quais UPs vocês fariam ATE 600 cc HOJE (0 km )
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 58
    Último Post: 17-07-10, 21:48
  5. XT 225 - Possível UP! Preciso da ajuda de vocês!!!
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 08-08-06, 15:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •