É... acho que o melhor a se fazer é encaminhar esse trampo via mecânico, para que dai ele oriente o torneiro.
É... acho que o melhor a se fazer é encaminhar esse trampo via mecânico, para que dai ele oriente o torneiro.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Acho uma boa moto, pode comprar / recomendar sem problemas.
E ai aproveitando o tópico do colega.
Vale a pena pegar uma sahara 350 e gastar uma granina pra deixar a moto zero? Como é a disponibilidade de peças pra ela, é facil de achar (considerando que é uma moto antiga)? Ela tem compatibilidade de peças com outros modelos da marca?
Pensei nela, pois gosto do estilo da moto, bom pra viagens, todo terreno, parece ter motor pra fazer uma viagem com garupa e bagagem e ter folego pra umas ultrapassagens. Acho que o grande problema seria o consumo, tem cara de que deve beber um bocado. O que me dizem dela?
Cara, acho que se encontrar uma inteira, vale muito!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Galera, fiquei pensando nesse lance da roda traseira, desgaste do cubo, torneiro mecânico e tals...
Aí fui dar uma pesquisada na net e encontrei uma balança completa, com freio a disco traseiro, roda traseira e todo o resto, de um Falcon...
Sistema De Freio Completo Falcon 2008 Balança Pinça Original - R$ 499,99 no MercadoLivre
Será que é só plug n play?
Pensei seriamente em comprar e colocar o conjunto na XR 200.
O que acham?
Última edição por pulatampinha; 05-08-12 às 17:11.
Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...
A balança vai ser bem mais longa e com certeza vai ter que adaptar. Dá trabalho mas com paciência e um maçarico tudo é possível.
Aí é brabo então, pois, terei que reduzir o comprimento da balança, aí não vale.
Olha essa motard a venda no mercado livre:
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-...er-xtz-xre-_JM
O vendedor responde a uma das perguntas dizendo que é a balança inteira da Falcon. Olhando nas fotos nem parece que ficou muito longa não.
O que acham?
Última edição por pulatampinha; 05-08-12 às 20:49.
Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...
No mundo da gambitech, tudo é possível sim... mas não deve ser plug and play... na foto dá pra ver que a balança ficou um pouco mais longa.
Se for pra mexer (acho uma boa se for "reversível", trocando a roupagem dela e colocando rodas 17") acho que vale a pena. Vai ter uma moto exclusiva e com mecânica resistente e barata.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Galera tive que comprar cubo novo, raios novos, e aro novo! O antigo cubo quebrou com a folga (comprei novo da marca METALIC por R$ 145,00); os raios custaram apenas R$ 35,00 (TRILHA...só tinha desta marca que eu acho que é ruim....) e o aro novo de ferro R$ 56,00 (ENINCO).
O aro que estava na moto ainda era o original de alumínio, porém, ao retirar a roda traseira encontramos muita corrosão tipo ferrugem no aro, talvez por ação com algo parecido a maresia. Esta corrosão já estava maltratando o interior do pneu (Maggion) que estava na moto e por isso também a compra do novo aro.
Momentaneamente vou ficar com o aro de ferro mesmo, mas, depois vou tentar recuperar o meu aro de alumínio.
Agora vou saber quanto que ficou a mão de obra.
Posteriormente vou ter que trocar o pneu traseiro, pois, como dito antes, a corrosão já estava desgastando a parte interna do pneu, formando ressaltos que podem perfurar / desgastar a câmara de ar.
Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...
Motard nela...
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Cara, esse sistema de prender a coroa no cubo nas CGs, Stradas, XR é uma bosta! Peguei raiva desde a vez que um amigo meu comprou uma CG velha cepera e a parte do anel elástico no cubo era tão gasto que a coroa tava amarrada com arames nos raios kkkkk. Agora tenho percebido na minha Titan que já tá com folga mesmo com as buchas e parafusos novos. arrrg!
Melhor sistema de cubo e coroa que fizeram é o usado na Yamaha desde as RS, RX, RD, RDZ e as YBR. Não sei se é o mesmo nas Factor atuais, mas se mudaram fizeram besteira.
As vezes tenho vontade de adaptar um cubo desses na TDR, que no caso acho pior até que a XR, porque a coroa é parafusada direto no cubo sem amortecimento. Dá menos manutenção, em compensação é muito desconfortável, a moto vibra muito.