Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16

Tópico: embreagem

  1. #1
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59

    embreagem

    ola amigos do pequenas notavei!
    preparei o meu motor de xr 200 para 229cc mais agora to com um problema.
    a embreagem dela não ta aguentando,troquei todo o sistema com 3 horas ja foi embora os discos que devo fazer dar mais pressão nas molas?
    to achando que é as molas é que tao fracas,porque o desgaste dos discos (todos somados) é de 0,7 mm , é muito pouco!
    e ai o que vocês acham?
    valeu galera!!!!

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    30
    Posts
    1
    Citação Postado originalmente por DEIVAO Ver Post
    ola amigos do pequenas notavei!preparei o meu motor de xr 200 para 229cc mais agora to com um problema.a embreagem dela não ta aguentando,troquei todo o sistema com 3 horas ja foi embora os discos que devo fazer dar mais pressão nas molas?to achando que é as molas é que tao fracas,porque o desgaste dos discos (todos somados) é de 0,7 mm , é muito pouco! e ai o que vocês acham?valeu galera!!!!
    Meu primeiro post !!Olá amigo, voce ja tentou calçar as molas com uma arruela? Ou entao voce pode colocar um disco extra se couber, eu tambem estou passando por isso, tenho uma dt com motor de rd que uso para velocross, esta com o motor preparado mas nao para de patinar a embreagem, suas molas sao novas? Talvez voce tenha que colocar molas mais duras, acho que da certo as da crf 230 Abraço !

  3. #3
    Novato Avatar de Mestruncio AERO 268
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Blumenau-Santa Catarina
    Idade
    34
    Posts
    29
    Cara como ta o cubo e o plato dessa embreagem? Se tiver Ok vc pode fazer o seguinte: coloque molas novas e por traz delas coloque uma fina arruela de aluminio ( so um , mais q isso a mola vai ficar toda comprimida e nao vai trabalhar), feche tudo e coloque oleo NOVO!!!! Se a sua moto for pra velo vc tambem pode mostirar ao oleo do motor 30% de oleo hidraulico (Ex: a XR vai 1.2 litros de oleo, entao vc vai colocar 850ml de oleo de motor e 350ml de oleo hidraulico). Isso e muito feito nas 2T pois alem do oleo ficar somente na caixa o oleo hidrau. e mais fino e lubrifica melhor os discos, mas nas 4T com muito torque isso tambem e feito, mais o oleo e trocado apos cada corrida.

  4. #4
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    então eu coloquei um espaçador a mais e vou trocar o oleo.
    sera que o oleo faz tanta diferença? ta mais ou menos com umas 15 horas de uso.
    blz !!!!! valeu galera.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - Leste
    Posts
    56
    cara, a maioria das motos tem embreeagem banhada a oleo,
    deixa eu te pergunta, quando vc mexeu no motor, deixou a embreagem secar o oleo ?
    pois quando compramos uma embreagem nova , temos q deixa-la algumas horas submersa no oleo, para ele penetrar bem, pois se colocar ela seca no motor, nao dura um dia...

    ou tenta calçar com arruelas finas mesmo, ja vai dar uma diferença...

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Lixa bem os separadores, mas lixa pra comer mesmo, pra isso compro lixa de ferro da mais grossa que tem, esfrega num chão de cimento, manda jatear, emfim, tem que ficar áspero!
    Feito isso confira as molas, se tiver dúvida coloca novas, use discos de embreagem HAMP e com motor preparado ou coloque um espaçador a mais ou calce as molas com arruela de pressão. Os discos não precisa deixar de molho por horas, basta passar óleo na hora de montar.
    Isso deve resolver, tenho feito assim e sempre aguenta bem

  7. #7
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara uma boa dica pra vc é lixar bem os discos esparsadores e tbm o cubo e o plato passar uma lixa bem fina tipo uma 400 pra os discos segurarem mais.... e calsar as molas com arruelas de aluminio... com isso a embreagem fica mais dura ai vc pega a alavanca acionadora(aonde vai o cabo) e deixa ela mais reta pq ela tem umas curvas... amasse e monte que a embreagem fica mais mole de ser acionada.... se vc fizer isso garanto que nao patina.... e outra... os discos vc tem que comprar de marca boa... se comprar dessas xing ling nao dura nada mesmo.... o bom sao os discos da hamp ou fisher...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    64
    Posts
    5
    tenta colocar molas embreagem da titan 150

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Da 150 eu acredito que sejam até mais fracas, eu recomendaria da 99

  10. #10
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    eu lixei os espaçadores mais durou um dia os discos dai arrumei espaçadores mais grossos e coloquei um espaçador a mais vamos ver se aguenta agora valeu galera ate mais !!!

  11. #11
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    galera eu arrumei uns separadores um pouco mais grossos e pus um separador a mais e tive que calçar o pino que aciona a embreagem para corrigir a posição do braço acionador que ficou fora.
    ta com umas 20 horas de uso,ate agora ta bom tenho uma competição dia 9 do mes que vem daí vo revisar de novo e ver se ta tudo be valeu galera !!!

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Se o bracinho da embreagem ficou muito pra trás é pq a plaquinha de acionamento onde vai o rolamento está gasta
    Qual é a marca de discos que vc está usando?

  13. #13
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    o bracinho ficou pra frente ,dai pus uma arruela fina entre o pino que aciona plaquinha e o rolamento
    e o disco que estou usando é scud kkk fui ver na honda e era 29 reais CADA UM! não tive coragem ficava o jogo em mais de 140 paus
    qual vc recomendaria?
    valeu mano!

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    64
    Posts
    5
    esses discos sao de marca boa

  15. #15
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    são scud ,não são bons mas na minha cidade não tem fischer e o original é muito caro,mas acho que mais pra frente vo tornear a embreagem e por um disco a mais valeu galera!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Embreagem
    Por juniorybr no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 24-05-11, 01:02
  2. Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+
    Por Valença no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 24-04-09, 21:28
  3. Embreagem?!
    Por mauricio no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 03-12-06, 13:19
  4. Embreagem...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 01-08-06, 16:16
  5. Embreagem...
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 22-11-05, 09:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •