Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    38
    Posts
    5

    Abrir motor e trocar biela...

    Olá Pessoal,

    Preciso trocar a biela da minha moto. Estou pensando ir no embalo no nosso amigo lim@ e eu mesmo fazer o serviço. Gosto deste tipo de desafio, tomara que consiga dar conta.
    Queria saber sobre a complexidade deste serviço, se existe algum manual/tutorial/passo-a-passo, enfim algo que me orientasse neste processo. Não entendo muito de mecânica, o maximo que já fiz no motor foi abrir para trocar os discos de embreagem.
    Já baixei o manual de serviços da minha moto (TDM 225) mesmo assim queria algumas dicas práticas sobre este processo. Alguem tem alguma idéia de como me ajudar neste processo?
    Sobre a peça me recomendaram levar numa retifica. Qual a melhor alternativa nestes casos a retifica ou uma peça nova? Li algo sobre o balancemento, como funciona este processo?

    Valew.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não sei se vale a pena fazer isso. Faço o motor das minhas motos de cima a baixo, tudo em casa. Mas a única coisa que não faço é justamente a troca da biela, levo o virabrequim inteiro e a biela nova num amigo meu que tem oficina e ele troca pra mim. Porque pra fazer o serviço bem feito é preciso um mínimo de ferramentas como uma prensa hidráulica e relógio comparador. Sem isso pode ou ser difícil de desmontar e montar, e ficar desbalanceado o virabrequim. Aí tua moto vira uma britadeira.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    38
    Posts
    5
    Magrão obrigado pela ajuda. Ainda assim tenho algumas dúvidas.
    Será que se eu levar numa retifica eles montam para mim? Compensa comprar uma nova ou mandar retificar?
    Como é o processo de desmontagem e montagem? existe algum macete? Além do manual de serviços será que existe algum passo-a-passo?
    Valew galera.

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - Leste
    Posts
    56
    cara, te aconselho a retirar apenas o vira com a biela e levar pra retifica, voce nao vai gastar muito e é um serviço garantido...

    abração !

  5. #5
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara o problema alem de vira balanceado é o balanceiro fora do ponto ... se nao souber montar fica todo tremendo o motor....

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-12, 20:24
  2. Trocar a biela em casa
    Por magrao tk no fórum Preparação
    Respostas: 19
    Último Post: 23-01-11, 22:03
  3. Respostas: 0
    Último Post: 29-09-10, 20:56
  4. Preciso trocar a biela da minha YBR 125!
    Por Homer no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-08-10, 12:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •