Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 48
  1. #1
    Novato Avatar de AlanFelipee_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Itu - SP
    Posts
    24

    Question Pneus mais largos

    Eae galera do pn, andei lendo alguns topicos por aqui,
    e vi que tem alguns caras que disseram que o pneu mais largo, ao invés de dar MAIS estabilidade nas curvas,
    acabam atrapalhando. É verdade isso?

    Se eu colocar aros
    2.15 Dianteira com um pneu um pouquinho mais largo,
    e 2.50 traseiro com pneu pouquissima coisa mais largo tbm, vai dar diferença?
    perde a estabilidade em curvas? fica quadrado o pneu. como vai ficar, ajudem ae.

    -gosto de fazer umas curvas 'deitado' ein, tipo ralando o estribo. Já quase caí por isso, mas é maneiro demaais.
    -só não quero deitar de mais a ponto de parar no chão, KKKKKK

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    o pneu vai ficar mais baixo, vai bater antes no estribo.., vc vai deitar é menos.. kkk
    ja andei com uma assim.., "me senti mai seguro", mas como a moto tava arrebentada, num deu coragem de deitar não, mas té onde foi (quase nada) segurava mais no chão sim..

    meu sonho ainda é mos pneu de twister na minha duro é preparar o motor pra num perder desempenho.. =S

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Cara tu já caiu uma vez deitando em curvas, irá cair de novo se continuar fazendo isso, mas enfim, vc deve saber o que faz (ou não), o caso é que pneus mais largos realmente dão mais aderência em curvas, mas há quem diga que atrapalhe na velocidade final...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    depende do formato, se pegar na borda vc vai parar longe.. kkk
    pneu de motogp é redondo pra sempre ter area de contato.., essas adaptação de chegar no limite, é chão

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Novato Avatar de AlanFelipee_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Itu - SP
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    o pneu vai ficar mais baixo, vai bater antes no estribo.., vc vai deitar é menos.. kkk
    ja andei com uma assim.., "me senti mai seguro", mas como a moto tava arrebentada, num deu coragem de deitar não, mas té onde foi (quase nada) segurava mais no chão sim..

    meu sonho ainda é mos pneu de twister na minha duro é preparar o motor pra num perder desempenho.. =S

    Então cara, to loco pra colocar uns aros viper motard, com uns pneus mais largos. mas to com esse receio se eles realmente são mais seguros e dão mais estabilidade ou não.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Cara tu já caiu uma vez deitando em curvas, irá cair de novo se continuar fazendo isso, mas enfim, vc deve saber o que faz (ou não), o caso é que pneus mais largos realmente dão mais aderência em curvas, mas há quem diga que atrapalhe na velocidade final...
    Não cheguei a cair, sabe qndo voce entra na curva e sente que o pneu começa a dar umas 'tripidadas' (não sei se esta certa a ortografia) eu percebi antes de cair eu deu tempo de segurar a moto. foi parar no canteiro da pista mais não aconteceu nada, **** sorte véiio.
    Bom, na teoria pneus mais largos teriam que dar mais estabilidade mesmo, mais ja ouvi mtos comentarios de pessoas que falam que escorrega mais facil, fica menos estável, o pneu fica mto quadrado. mas slá, vou ouvir mais algumas opiniões pra ver se chego a alguma conclusão e coloco os aros e pneus, ou não.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    acha uma que tem., pergunta pro cara se vc pode deixar ela até no estribo pra ver se o pneu fika 100% em contato com o chão e ta feito o teste..da uma virada no guidão pra ter certeza.., dakilo vc não passa.., se passar.., é dessa pra melhor.. kkk

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Novato Avatar de AlanFelipee_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Itu - SP
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    acha uma que tem., pergunta pro cara se vc pode deixar ela até no estribo pra ver se o pneu fika 100% em contato com o chão e ta feito o teste..da uma virada no guidão pra ter certeza.., dakilo vc não passa.., se passar.., é dessa pra melhor.. kkk

    Kkkkkk acho que vou encontrar alguem que use esse padrão que eu falei e fazer o teste mesmo chiccoli.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por AlanFelipee_ Ver Post
    Então cara, to loco pra colocar uns aros viper motard, com uns pneus mais largos. mas to com esse receio se eles realmente são mais seguros e dão mais estabilidade ou não.

    - - - Updated - - -



    Não cheguei a cair, sabe qndo voce entra na curva e sente que o pneu começa a dar umas 'tripidadas' (não sei se esta certa a ortografia) eu percebi antes de cair eu deu tempo de segurar a moto. foi parar no canteiro da pista mais não aconteceu nada, **** sorte véiio.
    Bom, na teoria pneus mais largos teriam que dar mais estabilidade mesmo, mais ja ouvi mtos comentarios de pessoas que falam que escorrega mais facil, fica menos estável, o pneu fica mto quadrado. mas slá, vou ouvir mais algumas opiniões pra ver se chego a alguma conclusão e coloco os aros e pneus, ou não.
    Resumindo a história de pneus mais largos, sem perder muito tempo.

    Deixa a moto mais pesada para curvar, ela fica mais lenta nas reações.

    Se você mudar o perfil do pneu, você irá ter problemas com o limite de angulação da moto.

    Dependendo do perfil do pneu montado, pode chegar até a acontecer dele dobrar a tala em uma curva.

    A moto vai andar menos, pois terá mais área de contato com o chão, gerando mais atito com o solo.

    Devido ao aumento de atrito, você também terá um aumento de consumo de combustível.


    Isso só falando de forma rápida.


    Resumindo mais ainda:

    Ao aumentar as medidas do pneu, o único ganho que se tem é estético, se bem que isso é relativo, pois fica rídiculo aquela moto fininha com um put@ pneu balão, de resto, você só terá desvantagens.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #9
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Resumindo a história de pneus mais largos, sem perder muito tempo.

    Deixa a moto mais pesada para curvar, ela fica mais lenta nas reações.

    Se você mudar o perfil do pneu, você irá ter problemas com o limite de angulação da moto.

    Dependendo do perfil do pneu montado, pode chegar até a acontecer dele dobrar a tala em uma curva.

    A moto vai andar menos, pois terá mais área de contato com o chão, gerando mais atito com o solo.

    Devido ao aumento de atrito, você também terá um aumento de consumo de combustível.


    Isso só falando de forma rápida.


    Resumindo mais ainda:

    Ao aumentar as medidas do pneu, o único ganho que se tem é estético, se bem que isso é relativo, pois fica rídiculo aquela moto fininha com um put@ pneu balão, de resto, você só terá desvantagens.
    Concordo com tudo o que o Richard escreveu, apenas saliento que "dobrar a tala do pneu" é uma hipótese mais do que remota, só na teoria mesmo.

    Minha dica: quer colocar o pneu coloca, numa Titan não vai te prejudicar em absolutamente nada pois o limite de angulação dela é justamente o estribo, que é fixo.

    Abs,
    Carregando...

  10. #10
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Sinceramente, motos estilo CG 150, YBR e etc, eu não teria coragem de arriscar curva deitado jamais....mesmo sendo pneu largo ainda não daria segurança, olha que tenho costume de brincar eu curva e ja não senti segurança com a YBR da minha namorada....
    Moto legal pra brincar em curva são motos Altas no estilo Motard....ai não tem igual...
    Minha XTZ coloquei pneus de Twister (130/70/17) na traseira, e vou falar, baita estabilidade!
    Em breve vou mostrar até aonde ando deitando, pegando a banda de rolagem inteira, chegando na quina do pneu....medo de deitar mais e pular aquela quina, ai é chão...
    Mais como vc quer colocar aros mais largos e pneus mais largos, ja é um bom começo, mais numa moto estilo YBR, pneus e aros mais largos aumentam: Área de arraste, diminuindo velocidade e aumentando o consumo...fica a dica.
    Grande abraço e se cuida...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    35
    Posts
    124
    O pneu da strada não serviria? kkkk

  12. #12
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Citação Postado originalmente por jow182 Ver Post
    O pneu da strada não serviria? kkkk
    Ja vi várias motos com este pneu, e da uma leve diferença no visual, não sei se a aderência e estabilidade melhoram....
    Última edição por XxUNOxX; 08-07-12 às 11:15.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    o pneu vai ficar mais baixo, vai bater antes no estribo.., vc vai deitar é menos.. kkk
    ja andei com uma assim.., "me senti mai seguro", mas como a moto tava arrebentada, num deu coragem de deitar não, mas té onde foi (quase nada) segurava mais no chão sim..

    meu sonho ainda é mos pneu de twister na minha duro é preparar o motor pra num perder desempenho.. =S
    Para motos de baixa cc,eu recomendo o que a honda fez com a 150 sport,um aro traseiro 2,50/17 e pneu 110/80-17,na dianteira um aro 1,85/18 e pneu 100/80-18 ,os pneus pode ser os MT75 da pirelli ou os pilot sport da michelin de mesma medida, pra esse chassis e suspenção das 150 e 125cc é a pimenta ideal,mas que isso é exagero!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Para motos de baixa cc,eu recomendo o que a honda fez com a 150 sport,um aro traseiro 2,50/17 e pneu 110/80-17,na dianteira um aro 1,85/18 e pneu 100/80-18 ,os pneus pode ser os MT75 da pirelli ou os pilot sport da michelin de mesma medida, pra esse chassis e suspenção das 150 e 125cc é a pimenta ideal,mas que isso é exagero!!!

    Ai compensa ja comprar a roda da sport, bunitim e talz.., aproveitar que é sem câmara.

    nesse "investimento" ja da quase pra mim comprar uma twister, ou uma fazer antiga...

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de leomarteninghe
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Passo Fundo rs
    Idade
    31
    Posts
    119
    para min eu achei mais estavel! melhor de fazer curvas!! mas ela sofre umpouco nas arrancadas!

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneus mais largos na twister ?
    Por M_fantasma no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 02-04-10, 20:49
  2. Pneus de medidas originais ou mais largos??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 28-09-09, 07:16
  3. Pneus mais largos, melhora ou não?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 13-07-09, 08:20
  4. Pneus mais largos na Yes!
    Por HIRANÃO no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 09-05-07, 09:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •