Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Mateus do Sul - Paraná
    Posts
    30
    Muito obrigado pelas respostas, primeiro topico meu e já tem 14 respostas, mostra que a galera quer ajudar msm Mas vou seguir as dicas ali citadas em relação a embreagem.Obrigado.
    NXR 150 BROS ES 2011 COM MUITO ORGULHO

    http://www.youtube.com/watch?v=FK_M-QZvU5A

  2. #17
    Iniciante Avatar de Eduardok
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Taió, SC
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Procura desencanar com essas coisas, o mundo caminha
    eu sei cara... é a primeira " fase" da CG com injeção, eu viajo bastante com ela por isso tenho um pouco de receio ainda, mesmo que nunca deu problema, bem.. fazer o que, torçamos para que este motor seja durável e resistente tanto quanto o da boa e velha conhecida CG " antiga".

    Abraços!
    ->(ex) Yamaha Crypton 2002 ( comprei em 2009 com apenas 4.000km!!!)
    ->(ex) Honda CG Fan 150 ESi 2010 ( Nome: CGéssica)
    ->(Atual) Honda CB300R 2012 (Nome: Júlia)
    ->(Futuro) Sonhando com uma XT660 hehe
    " Se eu morrer na estrada...não chore, pois saiba que naquele momento eu estava sorrindo!"

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Mateus do Sul - Paraná
    Posts
    30
    Oi gente, hj me ocorreu o seguinte: estava parado no semafaro e de leve eu dava umas puxadas no acelerador da bros, mas só passava a mao e puxava um pouco tipo ran ran, nao acelerava ela, dai ela apagou e fez um barulho estranho do lado esquerdo, como algo fechando, semelhante ao barulho qndo vira-se a chave da moto e ouve-se um barulho de combustivel injetando, tiiiiiii, só que dessa vez foi com ela ja ligada e aquecida, oq pod estar acontecendo, será q tem relação direta com o escapamento poc poc?
    NXR 150 BROS ES 2011 COM MUITO ORGULHO

    http://www.youtube.com/watch?v=FK_M-QZvU5A

  4. #19
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142
    Só para constar, a minha é 2010, a primeira injetada das Bros, e também faz este barulho as vezes, pelo que vi, aparenta ser normal isto, as vezes a injeção não deve ter jogado combustível o suficiente na câmara de combustão.

  5. #20
    Iniciante Avatar de Eduardok
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Taió, SC
    Posts
    78
    se isso for normal.... que bela porcaria não? rs acho que vou trocar essa fan numa today 125, rs
    ->(ex) Yamaha Crypton 2002 ( comprei em 2009 com apenas 4.000km!!!)
    ->(ex) Honda CG Fan 150 ESi 2010 ( Nome: CGéssica)
    ->(Atual) Honda CB300R 2012 (Nome: Júlia)
    ->(Futuro) Sonhando com uma XT660 hehe
    " Se eu morrer na estrada...não chore, pois saiba que naquele momento eu estava sorrindo!"

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Eduardok Ver Post
    se isso for normal.... que bela porcaria não? rs acho que vou trocar essa fan numa today 125, rs
    Vc tem problema né
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Isso tambem acho errado... se IE é pra auto ajustar a mistura em qualquer situação não deveria dar essas ratiadas assim... como se fosse falha de carburação.
    Ou será que a IE tem um atraso no tempo de resposta? Tipo ela não ajusta em tempo real, aí o nosso amigo ficou dando pequenas puxadinhas no acelerador e nessa fração de segundo a IE não ajustou a nova situação?...

    Mas ainda acredito que possa ser a vela. E aquele barulho do lado da moto deve ser a entrada do filtro de ar, que quando a combustão falhou puxou o ar somente, é normal nesse tipo de falha nas carburadas.

    - - - Updated - - -

    Miguelocks não sei se alguem já comentou isso, mas tu abastece sempre no mesmo posto ou foi em algum desconhecido? Não será essa gasolina que é ruim?

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Mateus do Sul - Paraná
    Posts
    30
    Eu sempre absteci no mesmo posto, e sim a gasosa e da Petrobras, eu faço ese tipo de pergunto porque por muito tempo tive uma biz e ela era lisinha, tipo perfeita, nunca deu um tranquinho nem nem um problema, e cuido do msm jeito a bros, e ela vive com esas bobaginhas, mas respondendo ao "magrao tk", a gasolina é boa já que meu pai possui uma crf 230 e sempre abasteceu la, e moto de trilha querendo ou não, qndo da uma coisa diferente vc ja sente, e por enquanto o posto é bem famoso, creio não ser isso, axo melhor eu fazer um video né? dai eu posto aki mostrando esses problemas.Nada melhor que usufruir de toda a liberdade que eu tenho na internet! Desde já mt obrigado pelas dicas.
    NXR 150 BROS ES 2011 COM MUITO ORGULHO

    http://www.youtube.com/watch?v=FK_M-QZvU5A

  9. #24
    Iniciante Avatar de Eduardok
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Taió, SC
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Vc tem problema né
    cara, tenho mesmo. tenho problema com essas coisas eletronicas que inventam hoje que são só algo a mais pra se encomodar e pra estragar. eu cuido muito bem da minha moto pq quero ter ela pra sempre.. mas acredito que esse negócio de " carro/moto pra vida toda" não existe mais.. e to vendo tb que futuramente eu vou levar uma facada pra arrumar uma tralha dessa ( IE )

    abraço!
    ->(ex) Yamaha Crypton 2002 ( comprei em 2009 com apenas 4.000km!!!)
    ->(ex) Honda CG Fan 150 ESi 2010 ( Nome: CGéssica)
    ->(Atual) Honda CB300R 2012 (Nome: Júlia)
    ->(Futuro) Sonhando com uma XT660 hehe
    " Se eu morrer na estrada...não chore, pois saiba que naquele momento eu estava sorrindo!"

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Eduardok Ver Post
    cara, tenho mesmo. tenho problema com essas coisas eletronicas que inventam hoje que são só algo a mais pra se encomodar e pra estragar. eu cuido muito bem da minha moto pq quero ter ela pra sempre.. mas acredito que esse negócio de " carro/moto pra vida toda" não existe mais.. e to vendo tb que futuramente eu vou levar uma facada pra arrumar uma tralha dessa ( IE )

    abraço!
    Só umas dicas de quem tem mais experiencia com essas coisas

    IE não foi inventado hoje nem ontem, talvez antes de vc nascer

    IE não tem manutenção mais cara que carburador, sei disso por que tenho carro com IE a muitos anos, carburador sim é que vive dando problemas, muita
    manutenção periódica, e no fim tb estraga e custa ainda mais caro para repor que IE

    Acho que a convivência com o Del Rey de seu pai te influenciou a ter esses pensamentos

    Não vai muito atras dessa teoria que alguns tem que tudo que é antigo é melhor

    E moto e claro obviamente nunca foram pra vida toda, são bens de consumo e nada mais
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #26
    Iniciante Avatar de Eduardok
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Taió, SC
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Só umas dicas de quem tem mais experiencia com essas coisas

    IE não foi inventado hoje nem ontem, talvez antes de vc nascer

    IE não tem manutenção mais cara que carburador, sei disso por que tenho carro com IE a muitos anos, carburador sim é que vive dando problemas, muita
    manutenção periódica, e no fim tb estraga e custa ainda mais caro para repor que IE

    Acho que a convivência com o Del Rey de seu pai te influenciou a ter esses pensamentos

    Não vai muito atras dessa teoria que alguns tem que tudo que é antigo é melhor

    E moto e claro obviamente nunca foram pra vida toda, são bens de consumo e nada mais
    ta certo... de qualquer forma, o Delras nunca deu problema mesmo, rs, meu pai pegou ele 0km em 89 e até agora só trocou oleo, pneus e alcool hehe

    é claro que a IE resolve muitos problemas do carburador além de ficar muito mais economica ( faço 36km/L ), mas vamos ver no que da....
    ->(ex) Yamaha Crypton 2002 ( comprei em 2009 com apenas 4.000km!!!)
    ->(ex) Honda CG Fan 150 ESi 2010 ( Nome: CGéssica)
    ->(Atual) Honda CB300R 2012 (Nome: Júlia)
    ->(Futuro) Sonhando com uma XT660 hehe
    " Se eu morrer na estrada...não chore, pois saiba que naquele momento eu estava sorrindo!"

  12. #27
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Mas que eu saiba a manutenção da IE é bem mais cara do que de um carburador, não?

    *Não tô dizendo que é bom ou que é ruim, até pq não tenho uma moto com IE para dar a minha opinião.

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Mas que eu saiba a manutenção da IE é bem mais cara do que de um carburador, não?
    Isso é lenda, a troca de alguma peça da IE a longo prazo pode sair um pouco cara, mas a muito longo prazo, um carburador tb
    tem que ser trocado um dia, e é mais caro
    Manutenção periodica pode ser barato no carburador, na IE inexiste
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #29
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Isso é lenda, a troca de alguma peça da IE a longo prazo pode sair um pouco cara, mas a muito longo prazo, um carburador tb
    tem que ser trocado um dia, e é mais caro
    Manutenção periodica pode ser barato no carburador, na IE inexiste
    Ummmmm... acho que entendi.

    Tenho um amigo que tem uma bros injetada, ele reclama da mesma coisa.
    Será um problema de "falta de maturidade" do projeto de IE nas pequenas cilindradas? Em carro sei que existe a muito tempo, mas em moto pequena é novidade!

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Ummmmm... acho que entendi.

    Tenho um amigo que tem uma bros injetada, ele reclama da mesma coisa.
    Será um problema de "falta de maturidade" do projeto de IE nas pequenas cilindradas? Em carro sei que existe a muito tempo, mas em moto pequena é novidade!
    Isso eu não duvido, a IE do meu carro atual (2008) bem é superior a de um 1995 que eu tive, mas mesmo assim essa antiga era melhor que carburador
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Último Post: 14-02-12, 22:13
  2. Escapamento Wacs para Bros
    Por G3si3l no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 06-12-08, 12:55
  3. Ferrugem
    Por Guigo no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 23-04-06, 22:16
  4. Escapamento para BROS
    Por cadio no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 20-02-06, 18:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •