Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: CG 88 - Reforma

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    28
    Posts
    6

    CG 88 - Reforma

    koé rs
    Então comprei um cg 88 de um tio meu, e comecei a reformar ela, n tenho as fotos dele de quando chegou, mas enfim quero deixar do meu gosto mas sem zoa ela sabe?
    Quando peguei ela o painel n funcionava nada, o cabo do velocimetro tava quebrado, n funcionava setas, luz de freio n tinha, tinha muita ferrugem e sujeira, rodas eram cromadas e estavam enferrujadas...
    Aqui vai algumas coisas que já fiz nela:
    Painel novo
    Iluminação azul no painel
    Setas novas e funcionando
    Luz de freio
    Cabo de velocimetro novo
    rodas pintadas
    Motor limpo e polido
    Algumas peças pintadas de preto

    Gasto até agora: 354 R$ (irei atualizando conforme for comprando)

    Aqui vai uma lista do que pretendo fazer:
    Banco reformado
    Pintura nova
    Rodas e freio da Strada
    Guidão Tree heads alto
    Pneus mandrakes
    Pistão de 7galo
    Relação de Bolinha
    Carburador de Strada
    churrasqueira fina
    Parafusos novos do motor inteiro
    Paralama cromado da CG 83
    Farol da CG 98
    Suporte de farol cromado
    Escape Gemoto novo
    Cabo de vela amarelo

    Se tiverem algumas dicas eu aceito galera

    Fotos:























    Última edição por 1down; 12-07-12 às 12:43.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    28
    Posts
    6
    Aqui está algumas coisas que comprei:

    Carenagens novas, tem que alisar para pintar:



    Capa do banco:



    Tinta + Verniz(Tinta vermelho ferrari, no caso mandei escurecer um pouco 60 R$ o litro e o verniz é o alto sólido 48 R$):



    Última edição por 1down; 12-07-12 às 12:40.

  3. #3
    Iniciante Avatar de Alex985
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    México, D.F
    Idade
    34
    Posts
    53
    acompanhando o topico!
    It's 1620 somewhere...

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    37
    Posts
    9.773
    Tenho experiência nessa questão de restauração e reformas, se quer mudar o visual acho bacana, mas acho legal deixar a característica original dela. Eu a deixaria com esse visual clássico, retrô, porém com leves modificações mais modernas.

    Pinta ela certinho, cor original, faixas originais, guidão original, farol original, painel e tudo mais, as rodas acho bacana uns aros de alumínio mais, preto fica legal também, aí coloca o freio a disco dianteiro, e se quiser melhorar o traseiro dá para colocar o cubo das 150. Guidão alto acho que vai estragar a moto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    25
    Posts
    140
    Se eu fosse você, procuraria deixar ela o mais original possível, inclusive com peças originais Honda. (; mas ela tá bonita \o

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    28
    Posts
    6
    vlw galera pelas dicas, então, eu quero reformar ele mas manter as caracteristicas dela, tipo farol, painel, setas, enfim... vou ver ser posso fazer o que pediram e ver como fica, aqui vão mais algumas peças que chegaram:

    Paralama cromado:



    Lentes novas:



    Depois tiro fotos das peças montadas

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    37
    Posts
    9.773
    Tenho um paralama desses bem novo aqui, sabe quem quer comprar? Tenho também um ressalto WGK linha bravo novo, usado só em um teste, uma tampa do tanque nova e uma caixa de bateria original cromada.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    40
    Posts
    9.855
    Esse motor aí, é polimento? Coisa fina!!!
    Acompanhando o tópico. Concordo e apoio a opinião dos demais.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Capão da Canoa - RS
    Idade
    26
    Posts
    11
    Primeira moto que eu subi foi em uma parecida com a tua, mas era beeem velhinha kkk, não curto muito essas motos "antigas", mas acho SHOOW ver elas bem conservadas!

    Acompanhando o tópico!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    28
    Posts
    6
    Vlw pela opinião galera estou lendo todas, essa semana dei mais uns up's nela, arrumei o banco, montei setas cristal e lente traseira, tbm troquei o paralama, segue algumas fotos abaixo:









    logo mais, alguns up's

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    40
    Posts
    9.855
    Eu faria a velha receita de bolo: Colocaria aros de alumínio preto, raios inox, cubo traseiro maior das 125 mais novas e frente a disco. Alem de bonita, fica um pouco mais leve. Nesse quesito, bem melhor que as rodas de liga.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    25
    Posts
    140
    Tá muito filé a tua CG. Quanto pagou o paralama? ele já dá um toque bem clássico para a moto, mas se fosse minha colocaria também os aros cromados. acho que fica legal também a rabeta pintada de preto. mas isso é só minha opinião, sua moto já está excelente.
    Última edição por JakRedWins; 15-07-12 às 13:08.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    28
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu faria a velha receita de bolo: Colocaria aros de alumínio preto, raios inox, cubo traseiro maior das 125 mais novas e frente a disco. Alem de bonita, fica um pouco mais leve. Nesse quesito, bem melhor que as rodas de liga.
    então eu pensei nisso, tbm acho que por um lado ficaria melhor msm e mais em conta, sera que 72 raios fica bom? vlw pelas dicas


    Citação Postado originalmente por JakRedWins Ver Post
    Tá muito filé a tua CG. Quanto pagou o paralama? ele já dá um toque bem clássico para a moto, mas se fosse minha colocaria também os aros cromados. acho que fica legal também a rabeta pintada de preto. mas isso é só minha opinião, sua moto já está excelente.
    vlws, então comprei por R$ 59 no mercado livre, o vendedor é muito bom enviou rapidinho, os aros eu to pensando em colocar raiado msm, aqui na minha cidade é dificil achar rodas de strada, e quando acha ela ta com trincados, se tu quiser o link do paralama ta ai abaixo, vlw pelas dicas

    Paralama Cg 83 Ml Em Diante Ferro Cromado - R$ 59,99 no MercadoLivre

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    37
    Posts
    9.773
    Como já disse, eu tenho um paralama desses, R$40,00 reais leva, qualquer coisa me mande uma MP. Tenho tampa do tanque nova, caixa de bateria cromada...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Santa Maria DF
    Posts
    51
    Muito legal, só pra chegar a 50 mensagens. Quero postar fotos da tutu também.

 

 

Tópicos Similares

  1. Reforma RD 135
    Por moraestl no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 76
    Último Post: 03-09-13, 02:56
  2. Reforma ML 1979
    Por manynhow no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 43
    Último Post: 14-03-11, 16:17
  3. reforma da ML 1982
    Por frifri07 no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 24
    Último Post: 15-02-11, 14:25
  4. Reforma de escapamento
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 04-08-10, 09:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •