Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 69

Tópico: Honda Lead 2012

  1. #46
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    O Lead é realmente xôdibola. Mas a suspensão do Burgman é mais macia, pelo menos foi a impressão que tive comparando o meu atual Lead com um AN Burgman que fiz test drive. Burgman 2012 não andei ainda, gostaria de andar mas a loja Suzuki de POA/RS só tem para test drive a GSR 150 (outra motinho show de bola!).
    Aumentei no sábado a capacidade de carga do Lead que já não é pequena, coloquei um Givi 28 l que estava em promoção imperdível, e como sempre quis um bauleto para usar no Lead ou na Intruder... tirei um escorpiãozinho do bolso.
    Quanto ao "sofrer" nas subidas, é só impressão. Já andei no trio mais honesto que existe em termos de scooter pequeno no Brasil que são Burgman, Neo e Lead. Todos eles vencem subidas com coragem. O que acontece é que no câmbio CVT o motor trabalha sempre em média/alta rotação, então, a gente que está de fora assiste a um desse scooter numa subida berrando e acha que ele está sofrendo. Na real, o que está acontecendo é que o câmbio CVT está adequando o torque do motor ao ângulo de subida e trabalhando as polias para a melhor relação de câmbio que em aclives será sempre reduzida, com motor girando alto. Óbvio que o desempenho não é de nenhum tratorzão mas eu subo algumas lombas (ladeiras) sinistras com o Lead na mesma velocidade que na Intruder 125. Tem vezes que embalando o Lead lá no início da subida, ele chega ao topo em velocidade até maior que na Intruder que começou a subir na mesma velocidade mas exigiu reduzidas de marchas que sempre implicam em perda de velocidade.
    Excelente post. Obrigado.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    O Lead é realmente xôdibola. Mas a suspensão do Burgman é mais macia, pelo menos foi a impressão que tive comparando o meu atual Lead com um AN Burgman que fiz test drive. Burgman 2012 não andei ainda, gostaria de andar mas a loja Suzuki de POA/RS só tem para test drive a GSR 150 (outra motinho show de bola!).
    Aumentei no sábado a capacidade de carga do Lead que já não é pequena, coloquei um Givi 28 l que estava em promoção imperdível, e como sempre quis um bauleto para usar no Lead ou na Intruder... tirei um escorpiãozinho do bolso.
    Quanto ao "sofrer" nas subidas, é só impressão. Já andei no trio mais honesto que existe em termos de scooter pequeno no Brasil que são Burgman, Neo e Lead. Todos eles vencem subidas com coragem. O que acontece é que no câmbio CVT o motor trabalha sempre em média/alta rotação, então, a gente que está de fora assiste a um desse scooter numa subida berrando e acha que ele está sofrendo. Na real, o que está acontecendo é que o câmbio CVT está adequando o torque do motor ao ângulo de subida e trabalhando as polias para a melhor relação de câmbio que em aclives será sempre reduzida, com motor girando alto. Óbvio que o desempenho não é de nenhum tratorzão mas eu subo algumas lombas (ladeiras) sinistras com o Lead na mesma velocidade que na Intruder 125. Tem vezes que embalando o Lead lá no início da subida, ele chega ao topo em velocidade até maior que na Intruder que começou a subir na mesma velocidade mas exigiu reduzidas de marchas que sempre implicam em perda de velocidade.
    Excelente post. Obrigado.

  2. #47
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Domingão irmão na Lead com a fêmea na garupa e eu de Factor.....rodamos uns 120 km's.......

    Caraca...Lead tem um fôlego da muléstia!.......caraca acompanhar a Lead usando uma 125cc é osso kakakakakakakakakakakakaka..........

  3. #48
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Bacana hein Cabra. Você já viu isso: Resultados do Fuel Controller Servitec na Lead | Motos Blog

    Achei interessante.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #49
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Bacana hein Cabra. Você já viu isso: Resultados do Fuel Controller Servitec na Lead | Motos Blog

    Achei interessante.
    Mas no mesmo blog tem um post da dona da Lead sobre os 20.000 km e lá ela diz que eles tiraram esse aparelho porque os ganhos foram na prática ínfimos.....foi mais negócio vender o aparelho por uma boa proposta que receberam........

    Caraca estou muito mas muuuuuito impressinado com o "fôlego" da Lead engarupado........andamos uns 60 km na BR limitada a 80 km/h e cheia de fiscalização......não tinha carro que arrochava a Lead não...bichinha ia que ia as vezes até na faixa da esquerda podando carro mais lento kakakakakakakakakakakakakakaka.

  5. #50
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Essas scoorter pra mim lembra muito os carros 1.0 mais velhos, na subida realmente eles dão uma peidada, coisa que com outra moto você baixaria uma ou duas marchas e subiria com o motor gritando um pouco, mas na reta ela vai embalando e sai da frente, já de 130 km/h com a neo na rod dos imigrantes, minha xtz nunca passou de 125
    Eu comprei a neo com medo das rodas da lead, não sei se é possivel, mas eu fico imaginando eu passando em um baita buraco e a lead ficando presa e eu saindo voando, igual skate quando a rodinha prende na valeta, tirando as rodas a lead é superior em tudo, pra andar na cidade o motor da e sobra
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  6. #51
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Se algum buraco "engolir" a roda dianteira do Lead, muito provavelmente vai engolir também a roda aro 17 ou 18 de uma moto. Esse risco existe no Lead ou em qualquer moto.
    Mas você tem razão, o Neo tem uma segurança passiva um pouco maior pelas rodas dele. Mas os pneus mais estreitos levam muita pancada, talvez por isso reclamam tanto dos furos de pneus do Neo.
    O Neo é um espetáculo, é uma moto com CVT, passa de 80 Km/h tranquilo, quando procurei scooter quase fui de Neo porque gosto muito de Yamaha, só não foi adiante a negociação com a revenda porque desanimei com a falta de injeção no Neo. E na época o preço dele sem placa estava mais caro que o preço de um Lead já emplacado e com capacete e cavalete lateral de brinde.

    O que tem que estar atento é que scooter é veículo mais sensível que moto a irregularidades do piso. Adensamentos no asfalto, rachaduras nos pisos de concreto, inclinações do piso próximas ao meio fio, em um scooter isso é mais sentido que em uma moto. O resultado é que em pavimentação ruim, além do scooter pular seco, ele pode rebolar um pouco. Sem problemas, com o tempo a gente pega o jeito de pilotar scooter que tem diferenças em relação a pilotar uma moto, o que inclui até andar em velocidade menor que moto se o piso estiver mal conservado. Em compensação, em asfalto que seja no mínimo razoável, enrole o cabo que o scooter vai sorrindo e você também!

    Atualizando a experiência com o Lead em subidas: para quem conhece Porto Alegre/RS, pela primeira vez subi o lombão da Rua Lucas de Oliveira em direção à Rua Casemiro de Abreu. O Lead subiu esse longo e sinistro aclive com uma energia surpreendente. E nem precisou embalar, bastou subir o giro do motor no início da subida dando tempo para o motor "encher". A subida foi vencida em pouco tempo, melhor até que nas ocasiões em que subo a mesma rua com a Intruder 125. O CVT fez todo o trabalho e é um sistema de transmissão muito competente.
    Eu imagino o diabinho que o Lead seria se tivesse umas 200 cc e um motorzinho de uns 17 ou 18 CV.

    Não criei coragem ainda de colocar o Lead em estrada, acho esse tipo de scooter pequeno muito leve e altamente sensível a ventos laterais. Imagine a situação de pegar uma rajada de vento lá pelos 80 Km/h. Mas eu ainda vou fazer uma estradinha com o Lead, nem que seja num raio de 50 Km. Falam tanto em rodar com o Lead sossegado nos oitentinha por hora que vou ter que conferir isso.
    Última edição por Piccoli; 31-07-12 às 12:11.

  7. #52
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    eu dei uma volta no quarteirão de honda lead... bem não foi a melhor experiencia da minha vida. Talvez se eu andasse mais...quem sabe. Achei estranho o fato de não trocar marchas...kkk mas isso da pra acostumar (passei isso qdo comprei meu civic, e hj não troco por nada o cambio aut dele pro dia a dia) e a posição de dirigir...bem tenho 1,89 e peso 105 kg...então não me encaixei legal nela pelo jeito. Mas acho que pro dia a dia em um transito travado seja legal uma lead sim, usando estritamente urbano logicamente.

  8. #53
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Achei engraçado a quantidade de fluído do sistema de refrigeração.....total: 470mL...........

  9. #54
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Achei engraçado a quantidade de fluído do sistema de refrigeração.....total: 470mL...........
    Engraçado?! Achou muito ou pouco?
    As mangueiras são mais finas e menores que as do carro né, hehehe.

  10. #55
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Minha moto tem quase 1 ano e meio de uso e nenhum arranhão, nunca vazou gasosa durante abastecimento e nunca passei sufoco de trancar o fiofó do trânsito......

    Hoje sai pela primeira vez com a Lead do meu irmão.......

    No abastecimento vazou gasosa pacas no assoalho......fui calibrar o pneu traseiro e arranhei a carenagem......e quaaaaaaaaaaaaaaase chapei a traseira de um Uno........caraca o excepcional freio dela me salvou.........

    Aff carro de casa eu já não pego nem lascando...com essas zicas de hoje então "lei" vai começar a valer pra motos dos outros também...........

  11. #56
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Quando trabalhava na Honda fiz uns testes assim que a Lead chegou.. rapaz a moto surpreende anda muito bem.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #57
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    Achei um trajeto pro centro da cidade que ao inves de 90km/h o limite é de 70.
    Me animou mto a pegar uma lead!!!

  13. #58
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Tem alguma novidade dela pra 2013?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #59
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Tem alguma novidade dela pra 2013?
    Se forem novas cores novamente vai ser foda.
    Podiam mudar algo.. colocar aros 12" tanto na frente qto atras.
    Li em forum especifico da Lead que as 2011 e 2012 não são limitadas a 85km/h e que vão até 90 e poucos, isso procede?

  15. #60
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Ponteiro desse até os 90 km/h mesmo agora........e outra...trava e fica....corta mas mantém.

    Nos primeiros modelos travava nos 85 km/h e o corte te fazia passar sufoco.......

    E outra Honda recomenda gasolina comum.....e é com ela mesmo que tem de abastecer......

    Coloquei Podium ficou uma joça de desempenho......com comum danada é o bicho.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 04-02-11, 16:29
  2. Mais um lançamento Honda: Lead 110
    Por DOUGLAS 00 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 10-08-09, 19:32
  3. Honda Lead vem com pneu chinês?
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 17-07-09, 02:19
  4. Honda Lead
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 25-12-08, 21:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •