Excelente post. Obrigado.O Lead é realmente xôdibola. Mas a suspensão do Burgman é mais macia, pelo menos foi a impressão que tive comparando o meu atual Lead com um AN Burgman que fiz test drive. Burgman 2012 não andei ainda, gostaria de andar mas a loja Suzuki de POA/RS só tem para test drive a GSR 150 (outra motinho show de bola!).
Aumentei no sábado a capacidade de carga do Lead que já não é pequena, coloquei um Givi 28 l que estava em promoção imperdível, e como sempre quis um bauleto para usar no Lead ou na Intruder... tirei um escorpiãozinho do bolso.
Quanto ao "sofrer" nas subidas, é só impressão. Já andei no trio mais honesto que existe em termos de scooter pequeno no Brasil que são Burgman, Neo e Lead. Todos eles vencem subidas com coragem. O que acontece é que no câmbio CVT o motor trabalha sempre em média/alta rotação, então, a gente que está de fora assiste a um desse scooter numa subida berrando e acha que ele está sofrendo. Na real, o que está acontecendo é que o câmbio CVT está adequando o torque do motor ao ângulo de subida e trabalhando as polias para a melhor relação de câmbio que em aclives será sempre reduzida, com motor girando alto. Óbvio que o desempenho não é de nenhum tratorzão mas eu subo algumas lombas (ladeiras) sinistras com o Lead na mesma velocidade que na Intruder 125. Tem vezes que embalando o Lead lá no início da subida, ele chega ao topo em velocidade até maior que na Intruder que começou a subir na mesma velocidade mas exigiu reduzidas de marchas que sempre implicam em perda de velocidade.
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Excelente post. Obrigado.O Lead é realmente xôdibola. Mas a suspensão do Burgman é mais macia, pelo menos foi a impressão que tive comparando o meu atual Lead com um AN Burgman que fiz test drive. Burgman 2012 não andei ainda, gostaria de andar mas a loja Suzuki de POA/RS só tem para test drive a GSR 150 (outra motinho show de bola!).
Aumentei no sábado a capacidade de carga do Lead que já não é pequena, coloquei um Givi 28 l que estava em promoção imperdível, e como sempre quis um bauleto para usar no Lead ou na Intruder... tirei um escorpiãozinho do bolso.
Quanto ao "sofrer" nas subidas, é só impressão. Já andei no trio mais honesto que existe em termos de scooter pequeno no Brasil que são Burgman, Neo e Lead. Todos eles vencem subidas com coragem. O que acontece é que no câmbio CVT o motor trabalha sempre em média/alta rotação, então, a gente que está de fora assiste a um desse scooter numa subida berrando e acha que ele está sofrendo. Na real, o que está acontecendo é que o câmbio CVT está adequando o torque do motor ao ângulo de subida e trabalhando as polias para a melhor relação de câmbio que em aclives será sempre reduzida, com motor girando alto. Óbvio que o desempenho não é de nenhum tratorzão mas eu subo algumas lombas (ladeiras) sinistras com o Lead na mesma velocidade que na Intruder 125. Tem vezes que embalando o Lead lá no início da subida, ele chega ao topo em velocidade até maior que na Intruder que começou a subir na mesma velocidade mas exigiu reduzidas de marchas que sempre implicam em perda de velocidade.