Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    31
    Posts
    24

    Revisão de quantos em quantos KM?

    Eai pessoal, eu sei q parece uma pergunta meio boba.. mais eh q realmente nao sei... Tenho uma Cg titan ano 97 à um ano já. Nunca mandei pra nenhum tipo de revisão, e desde q ela esta cmg ja rodei uns 5000 km... mais sempre dou a troca d óleo e filtro a kada 1000km...

    Eai.. qndo devo mandar pra um mecanico e pedir revisao?? será q fica caro?

    desde já valew aii!!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    muita gente fala para fazer uma fez por ano

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    manual da minha diz a cada 4 mil km, tem gente q faz de ano em ano, tem gente q a cada 2, mas depende do uso do moto.., da situação geral..

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Como ja foi dito, depende muito de como vc usa a moto, geralmente o pessoal segue o manual, ou todo ano faz uma revisão, e dependendo a moto os mecanicos cobram geralmente na faixa de 100, até 200 reais (motos pequenas) pra faze uma revisão, e tbm não da pra leva em qualquer mecanico, tem mecanico que vira a moto do avesso pra revisa, e tem outros que trocam o óleo, enxem os pneus e te vira.
    Abrass.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Realmente é como o Chiccoli diz, depende muito do quanto e como se roda com a moto e mais do que isso, depende principalmente de VOCÊ!! Por que eu digo isso, eu tenho uma ybr factor e a revisão é recomendada a cada 3mil km entao eu tenho duas opções:

    1ª) Executar o serviço de lubricação básico a cada 3mil km junto com a troca de óleo e +/- aos 12 mil km fazer uma lubrificação geral, de tudo q é possivel lubrificar na moto. Eu nao se ifazer isso, entao eu recorro a opção dois:

    2ª) Pagar na CC pra fazerem o serviço.

    O que não pode é a motoca ficar sem cuidado nenhum, se nao quando ela começar a quebrar vai ser um defeito atraz do outro aí ja era....
    Eu nao sei muitas dicas nao, mas recomendo vc ir numa CCse informar, falar sobre sua moto q ver o q eles fazem e por quanto fazem ou entao ir num mecanico de confiança,caso vc tenha, e trocar uma ideia com ele.
    Aqui no foru mtem muita gente fera q vai aparecer pra dar uns conselhos, que eu me lembre agora eu posso citar: Stone, MagraoTK, tem o Douglas00, Blaugusto entre varios outros que manjam de manutenção nas pequenas e podem passar algumas dicas.
    Abraços e cuida da motoca pranao ficar na mão

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    31
    Posts
    24
    nohh beleza! ehh eu uso ela mais dentro da cidade memo... meu pai tinha feito o motor dela antes de passar pra mim..

    ate hje deu problema nao ... soh um óleo dando uma vazadinha.. nada q uma moto velha nao tenha KKK
    vo esperar e ver c algum desses q vc citou aih aparece eh da algum conselho! valews!

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Se você revisar ela uma vez por ano ou a cada 10 mil km, trocar tudo o que precisa, por peças de qualidade, você nunca terá problemas com a moto. Filtro de ar depende do uso recomento limpar a cada 2 a 5 mil km, dependendo do uso, e se for filtro de papel simplemente se troca, nada de passar um ar, dar umas batidinhas, se coloca novo e mais nada. Cabos também se deve lubrificar com mais frequência, recomendo na metade do período da revisão ou até 2 vezes.

    Mas fazer revisão é desmontar tudo e lubrificar tudo, usando graxa de qualidade (não gosto de graxas coloridas), como rolamentos de roda, sistemas de freio, caixa de direção, limpeza do filtro de óleo, limpeza da caixa de filtro, limpeza de carbura ou corpo de borboleta, revisada geral no sistema elétrico (e IE), regulagem de válvulas, lavação completa (por baixo da roupa) e dependendo da moto descarbonização a cada 2 revisões.

    Acho que seria mais ou menos isso que eu faço!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Leia o manual.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #9
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    faço a cada 5.000 em média.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Se você revisar ela uma vez por ano ou a cada 10 mil km, trocar tudo o que precisa, por peças de qualidade, você nunca terá problemas com a moto. Filtro de ar depende do uso recomento limpar a cada 2 a 5 mil km, dependendo do uso, e se for filtro de papel simplemente se troca, nada de passar um ar, dar umas batidinhas, se coloca novo e mais nada. Cabos também se deve lubrificar com mais frequência, recomendo na metade do período da revisão ou até 2 vezes.

    Mas fazer revisão é desmontar tudo e lubrificar tudo, usando graxa de qualidade (não gosto de graxas coloridas), como rolamentos de roda, sistemas de freio, caixa de direção, limpeza do filtro de óleo, limpeza da caixa de filtro, limpeza de carbura ou corpo de borboleta, revisada geral no sistema elétrico (e IE), regulagem de válvulas, lavação completa (por baixo da roupa) e dependendo da moto descarbonização a cada 2 revisões.

    Acho que seria mais ou menos isso que eu faço!
    como eu queria saber fazer tudu isso :/

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    31
    Posts
    24
    noh tbem qria fazer issai tudop OPSEKOPSKeopK Brigadao pela resposta ao post!!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Forni
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    35
    Posts
    205
    Faço todas as revisões da minha fazer a cada 5 mil kms como está no manual, como ando bastante com a minha moto, faço 3 revisões por ano... Meu mecânico além de ser um bom profissional é um grande amigo... Então não tenho que reclamar das revisões, a moto sempre ta show de bola...

    Boa sorte ai, e fazer revisão a cada 6 meses é bom... Pelo menos a motoca sempre vai ta revisada...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu ando de 12 a 15 mil por ano.., faço uma revisão basica por ano, tipo, só fika o motor e o quadro..
    na base da teoria do "troca"
    caixa de direção, retentor de bengala.., bucha de balança.., só fika se tiver novo msm.., geralmente eu regaço, então é dificil dicar menos de 200 de peças.. =S

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    31
    Posts
    24
    noh... 200 pilas de peça eh tenso uahauha
    mais vale a pena.. pra ver a pequena smp de boa.... vo ver se resolvo ainda esse mês a revisão!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    A cada 5 mil km acho exagero, vc pode fazer tipo uma a cada 10mil ir só trocando oleo e filtro vc mesmo.
    Moto é tudibão!

 

 

Tópicos Similares

  1. Quantos KM/L Faz???
    Por guttobravin992 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 22
    Último Post: 29-08-11, 22:38
  2. Quantos km tão suas Yes?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 26-02-09, 18:05
  3. Quantos anos de moto e quantos tombos?
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 63
    Último Post: 21-08-08, 15:47
  4. Movido: Quantos anos de moto e quantos tombos?
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 13-08-08, 21:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •