Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Realmente! A minha tá com pneu quase branco de tão sujo, toda empoeirada mas eu tô me fudendo. Eu me importo com a mecânica dela, se tem algum problema e talz. Limpeza e beleza que se f0da HAHA
Moto não é igual carro que quando está limpo e brilhando chama atenção, só chama mesmo quando está preta de tanto barro hehe
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Eu não deixo minha moto ficar totalmente encardida, parece moto velha... Não me sinto bem vendo minha magrela dessa forma, sempre procuro manter ela em dia, seja na parte mecânica ou até mesmo na estética, claro que em determinados períodos não tem jeito, mas sempre sempre procuro deixar ela bonita e conservada. Mas o caso do cachorro é diferente, ele pegou uma moto pra ralar mesmo, não se pode exigir o mesmo cuidado neste caso.
Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.
Manter qualquer veiculo limpo implica diretamente na conservação e da vida util de seus componetes metalicos,plasticos,eletricos e superficies pintadas!!!
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Aqui quando a gente fala em valor de revenda, essas coisas, a turma cai de pau dizendo que isso não importa, que moto não é pra vender, que é objeto de consumo, não é investimento, se realmente pensassem assim não se importariam tanto em lamber a moto pra mante-la bonita e vender pelo melhor preço possível
Não estou fazendo apologia ao relaxo, de modo algum, manter um bom nível de limpeza na moto até contribui para a manutenção, segurança, etc, só abri essa discussão por que vejo que tem alguns que exageram nisso, cuidam mais de seus bens materiais, carros, motos, etc, que que de suas famílias, filhos, parceiros e assim por diante, que são muito mais importantes que meros bens de consumo
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Cara, na boa, tenta primeiro aprender a ler melhor, ou interpretar textos
ME MOSTRE AONDE eu falei que os DEMAIS cuidam de seus familiares menos que seus bens materiais ?????????????????????????????
Eu disse que ALGUNS fazem isso, e nem sequer disse ONDE esses ALGUNS estão
Eu conheço SIM, ALGUNS que fazem isso, portanto, ao contrário do que vc diz, SEI sim dessas coisas
Pois é...
Acho que pro cara solteiro é mais prioridade manter um veículo limpo, estalando de novo. Primeiro porque as horas vagas dele vão ser ótimas pra isso, ele não tem a família que tiraria esse tempo vago. E outra é que justamente o veículo brilhando é que atrai a ''caça'' pro solteiro kkkkkkk.
Hoje tenho casa e mulher, mas antes era fim de semana inteiro lambendo as motos. Usava mais, sujava mais, limpava mais.
Hoje em dia alem de quase não andar tem a casa e a muié, sempre tem de se dar atenção e carinho, isso eu faço com gosto. E as motos de vez em quando faço uma geral.
Ela compreende, principalmente porque é moto velha... sempre digo: se já é velha, qualquer pozinho deixa com aspecto de mais velha ainda!
Então até hoje tento deixar nos trinques. Nada desse papo de embelezar pra vender... só gosto de moto limpa, fica bonita ué, só isso.
Última edição por magrao tk; 12-09-12 às 14:38.
uhasuauhs a discussão rendeu!
Seguinte: minha 750F tá guardadinha na casa dos meus pais, limpinha e encerada só esperando a hora de pegar a estrada. A XTZ de trilha é pra sujar mesmo, enfiar no barro e subir barranco. Depois de cada trilha mando pra oficina onde o cara lava e revisa (reapertos, ajuste de corrente e limpeza do filtro de ar, dentre outras coisas) por $15 pilas deixando pronta pra próxima trilha. A CGzinha e o carro, sinto muito, mas vão sofrer o pênalti ehehehe
Abs,
Carregando...
Eu penso assim. Minha Strada vê água só de vez enquando mesmo. Moto do dia a dia não adianta ficar "lambendo" muito. Tenho um amigo que acorda as 6 da manhã da sábado pra lavar as motos dele. Enquanto isso, as vezes chego em casa as 6... a vida é curta pra ficar muito tempo nessa.
Se for moto de fim de semana, a história é outra. Ai é hobby e dá gosto.
- - - Updated - - -
Justamente o que penso. Sobre a XTZ, 15 pila pra lavar, lubrificar e revisar... tá barato pra caramba!!!
Sobre lavagem na moto, eu mesmo faço. Agora o carro... simplesmente largo no posto (tenho convênio) e não fico perdendo tempo com isso... no máximo quando tá feio, eu pago um litrão de Pepsi Twist pros lavadores...
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Concordo com o magrao, cada um tem um estilo de vida e dispõe de mais tempo pra isso. Eu, sempre que possível, dou um belo trato na motoca no sabadão, até porque eu gosto de fazer isso...![]()
Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.
Somos dois,mesmo sem a CNH eu procuro deixar minha motinho em ordem,final de semana limpar e encerar é de lei!!
É um sacrifício eu sair pra trabalhar e estudar todos os dias e ver ela parada na garagem,mas fazer oque né.
Prefiro não correr o risco de ter meu bixão guinxado...