Ahahaha, os mano pira nas velhinhas...
Uma CG antiga deve consumir um pouco mais do que as 125 mais recentes, e nem deve ser uma diferença tão grande assim. E o preço da manutenção dessas CGs antigas compensa! qualquer loja de peças tem tudo que vc precisa, e num preço legal.
E moto 0KM muitos tem, as ruas estão cheias delas. Mas rodar com uma moto antiga e conservada não tem preço, hehe
2 STROKES FOREVER
"2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "
nao temos duvidas que as cgs antigas sao muito melhores que essas de hoje... tinham menos tecnologia mas eram robustas feitas pra durar uma vida inteira com materiais de primeira, otimos cromados e inteiras feitas de ferro e chapas de aco....a mentalidade da epoca era que o cliente comprava uma moto pra fazer a manutencao e ficar com ela uma vida inteira...
as de hoje sao inteiramente de plastico e demais materiais reciclados que dificilmente terminam o prazo de garantia de 1 ano sem que se quebre alguma coisa.... a mentalidade das montadoras hoje e que depois de cinco anos e bom que o cliente ja pense em comprar outra moto, entao ela tem que estar meio acabada mesmo.....entao, se fosse pra avaliar durabilidade eu dava nota 10 numa cg daquelas modelo barriga dagua, e uma nota 2 nessas coisas de hoje em dia....
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
O que que anteriormente era de aço e agora é de plástico nas CG, fora os para lamas que antigamente eram metálicos e enferrujavam e hoje são de plástico ou fibra e não tem esse problema ?
O quadro das atuais CG por ex é muito mais reforçado do que daquelas antigas, o tratamento das chapas é muito melhor hoje, e poraí vai
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Em alguns aspectos as novas são melhores (o conforto e a suavidade são muito melhores). Mas da mesma forma que os motores são mais frágeis mesmo (precisam de bem mais cuidados do que os antigos OHV)... Mas sobre os para-lamas, é até hoje tem CGzinha bolinha com cromado brilhando...
- - - Updated - - -
Até acho que tira mais. Mas andando na manha... dá pra fazer 35-38, mas sendo leve e mão de fada.
Eu na Strada tenho tirado 29-30, andando de boa, mas com umas espichadas e pequenos passeios na estrada... e sou alto e peso 120 kg.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Mas aí foi apenas uma mudança de teconologia do OHV pro OHC, não deteriorização dos materiais empregados, que provavelmente são até melhores atualmente, e sem bem cuidado o OHC tb dura bastante, sem contar que a Ie manda sempre a mistura exata, ao contrário do carburador, que se não estiver sempre em ordem, resultará em problemas para o motor
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
ohv ou ohc pouco importa... o que importa e queo motor dessas cgs de hoje nao aguenta o que aquele antigo aguentava... e isso e fato pra la de comprovado...
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
30 km/l não é lá essas coisas, mas pra uma moto bem velhinha está ótimo.
Eu tinha um chefe que fazia o diabo com uma Cgzinha dessa e a bixinha não quebrava nem a pau. Pegava estrada todo dia de cabo enrolado, dizia ele que fazia 120 km/h, eu duvido.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
30 por litro? Eu acho uma media otima.
Isso eh uma coisa curiosa, minha titan 150 2005 eu sentia que era mais economica que a minha mix 2009(isso que qdo eu tinha a carburada eu mal tinha dinheiro para colocar combustivel por causa da faculdade, huauhuhahu) e minha mix fazia pouca coisa mais que 30 nao lembro quanto exatamente, se colocasse alcool esquece, uhauhuhuhauha
Vc comentou que eh tudo barato na cg, eu lembrei que qdo eu fiz uma revisao na 2005 qdo eu comprei ela e ficou super caro, umas par de coisa pra fazer e meu pai pagou uns 200 reais e eu paguei ele em varias vezes, huuhauhauhahu
Eh gostoso recordar da primeira moto.
Anh sim, todas eram azuis, odeio moto azul como percebem, huauhuhauhauh
Tanto CG como YBR são boas motos. O único problema é que de tão peladas e desconfortáveis, mais cedo ou mais tarde a gente acaba enjoando das mesmas...
Por serem tão simples e desprovidas de apelo emocional, mais cedo o mais tarde vc acaba sonhando com algo com mais personalidade. Mas se a ideia é ter apenas um veículo de uso frio e racional, essas motos atendem perfeitamente a esmagadora maioria dos proprietários.
não é tão velha assim rsrsrs