Se seu motor é OHV, o que vc retirou não foi um pino, foi o eixo da árvore de comando.
O came que move os braços oscilantes, fica junto com a engrenagem, são montados com interferência. Quando você retirou o eixo e moveu o virabrequim, o peso dos braços retirou o conjunto came/engrenagem de alinhamento. Acho que não tem folga suficiente para as varetas saírem do lugar, quer dizer que se você conseguir alinhar novamente a furação, se não houve desengrenamento total, e consequente perda do sincronismo de abertura/fechamento, seu motor volta a funcionar normalmente. O caso é que vai ser difícil pacas.... rsrsrsrsrs
Acho melhor, retirar logo a camisa, pois se bem me lembro, o único acesso é por cima. Compre um jogo de juntas e vá se divertir. Por falar nisso.... era desmontar mesmo que vc estava querendo há muito tempo, não é mesmo? Rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Agora Guto, cá entre nós dois. Não dá pra acreditar que vc deu um mole desses.
A primeira coisa antes de abrir qualquer motor, mesmo que seja uma maravilha de simplicidade como é o Honda OHV, é baixar o catálogo de peças e o manual de serviços. Sem esses dois não dá nem pra começar a brincar.
Meu conselho é que vc pare de mexer. Veja o passo a passo no manual de serviço, depois veja o nome das peças no catálogo. É no catálogo também que dá para tirar a dúvida da posição de uma série de peças.
Por favor, se algum outro companheiro souber de uma forma fácil de repor esse eixo, compartilhe conosco, pois com essas (más) notícias acho que não consegui ajudar muito...
Peço desculpas.

Responder com Citação