Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131

    Desmontar motor titan 99 (água no motor)

    Galera, tenho uma bolinha com motor de 99 pra trilha... mas um dia eu ia trocar os aneis e nao saiu um parafuso do cabeçote, ele tava com a cabeça meio espanada, dai meu pai soldou um ferro no parafuso e jogou agua pra esfriar a solda sem saber q essa agua iria descer até la em baixo no motor !

    Ja troquei o oleo mais de 4 vezes, passei o oleo no motor, funcionada e tirava... sempre que eu olho o oleo ta meio esbranquiçado, como ja li aqui no forum, isso é agua...

    Entao vamos la: quero desmontar o motor em casa, gostaria de saber quais partes preciso de chaves específicas para desmontar, tipo a embreagem...

    obs: nao quero mandar a moto para uma oficina pois ela é de leilao e nao tenho com transportar e nem vale apena o gasto..

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Coloca mais ou menos um litro de gasolina e meio de óleo no motor dela e deixa ela trabalhando uns 2~3 minutos na lenta que o motor fica zero heheheh

    Na oficina onde eu trabalho o cara as vez faz isso em motos antes de abrir o motor pra já ficar limpo, ou naquelas que a craca ja está muito grande. Ele disse que faz isso a anos e nunca teve problemas fazendo isso. Já vi ele fazendo isso sem problemas, eu nunca fiz, se você querer fazer os riscos são seus hehehe

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    26
    Posts
    299
    Sei não mano espera os cara entendido da mecânica pra te ajudar .
    Não importa a cilindrada da sua pequenina , o importante é o "espirito" .

  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Coloca mais ou menos um litro de gasolina e meio de óleo no motor dela e deixa ela trabalhando uns 2~3 minutos na lenta que o motor fica zero heheheh

    Na oficina onde eu trabalho o cara as vez faz isso em motos antes de abrir o motor pra já ficar limpo, ou naquelas que a craca ja está muito grande. Ele disse que faz isso a anos e nunca teve problemas fazendo isso. Já vi ele fazendo isso sem problemas, eu nunca fiz, se você querer fazer os riscos são seus hehehe
    ASuASuHAUS que negócio louco o.O

    se for fazer isso liga a moto e sai correndo pra um abrigo...

    stone aproveitando a sua presença, na hora do almoço a moto do cara que trabalha cmgo parou aqui na rua perto do trampo (uma cgzinha 87), ela foi e não ligou mais, tentamos de tudu, tirar a vela, empurrar, rezar, nadah....
    dei carona até a casa dele, e a moto tah aqui parada, acredito eu que seje o carburador sujo, pq ela ligava e jah morria, teve uma hora q ela ligou deu uns tiro e morreu tbm...

    poderia dar uma dica do que seje?

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    se liga ela sem acelerar ela fica na lenta?

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    se liga ela sem acelerar ela fica na lenta?
    Sem acelerar ela nem liga, nós conseguimos poucas vezes ligar ela, e quando ligava a fumaça era bem preta, dava um tiro e morria
    ficava coisa de 5~10 segundos ligada

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Tem cara de ser a ignição que foi pro espaço. Ela deve usar aqueles KIT CDI universal né?

    - - - Updated - - -

    Tem cara de ser a ignição que foi pro espaço. Ela deve usar aqueles KIT CDI universal né?

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tem cara de ser a ignição que foi pro espaço. Ela deve usar aqueles KIT CDI universal né?

    - - - Updated - - -

    Tem cara de ser a ignição que foi pro espaço. Ela deve usar aqueles KIT CDI universal né?
    provavelmente, pq a moto eh bem mal cuidada, o carburador tah preso com fita isolante ;x
    tenho vontade de comprala soh pra reformar

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tem cara de ser a ignição que foi pro espaço. Ela deve usar aqueles KIT CDI universal né?

    - - - Updated - - -

    Tem cara de ser a ignição que foi pro espaço. Ela deve usar aqueles KIT CDI universal né?
    provavelmente, pq a moto eh bem mal cuidada, o carburador tah preso com fita isolante ;x
    tenho vontade de comprala soh pra reformar

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tem cara de ser a ignição que foi pro espaço. Ela deve usar aqueles KIT CDI universal né?

    - - - Updated - - -

    Tem cara de ser a ignição que foi pro espaço. Ela deve usar aqueles KIT CDI universal né?
    provavelmente, pq a moto eh bem mal cuidada, o carburador tah preso com fita isolante ;x
    tenho vontade de comprala soh pra reformar

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Pra desmontar o motor da sua baixa o manual de serviços da titan 2000, da 99 acho que não vai ter, mas é tudo igual, lá explica tudo, se ainda tiver dúvidas só posta aqui

    manual tem aqui >> edustone.4shared.com

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Edit: ja consegui baixar os manuais... vc sabe me dizer se tem como desmontar e montar o motor inteiro sem chaves específicas ?

    por exemplo o magneto precisa de um sacador.. fora isso tem algum outro, e quais sao ?
    Última edição por guto14_vp; 13-07-12 às 16:40.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    No lado da embreagem tem um filtro centrífugo do óleo que precisa de uma chave castelo para tirar. Mas como você só vai abrir para limpar pode até deixar o lado da embreagem montado, só tira a tampa e lá dentro tira a tampinha do filtro centrífugo e limpa tudo. Acho que assim é até mais fácil para você pois é mais difícil da caixa de marcha se desmontar, se abrir com cuidado ela fica toda montada na carcaça direita, aí é só lavar e montar novamente

    - - - Updated - - -

    No lado da embreagem tem um filtro centrífugo do óleo que precisa de uma chave castelo para tirar. Mas como você só vai abrir para limpar pode até deixar o lado da embreagem montado, só tira a tampa e lá dentro tira a tampinha do filtro centrífugo e limpa tudo. Acho que assim é até mais fácil para você pois é mais difícil da caixa de marcha se desmontar, se abrir com cuidado ela fica toda montada na carcaça direita, aí é só lavar e montar novamente

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Stone, vou fazer primeiro o da gasolina com oleo...

    pensei em tirar a tampa do cabeçote, e colocar a moto de cabeça para baixo, com a traseira um pouco mais alto pra agua descer da caixa e ir para as valvulas e depois sair, pq vai estar sem a tampa.. acha que funciona ?

  13. #13
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara quando entra agua é foda.... uma dica nao seria a gasolina e sim o querosene... ja limpei o motor da tony assim uma vez...
    pensa num tanto de borra que saiu... acho que estavam acumuladas no radiador só pode....
    usei pouco mais de meio litro de oleo com 1 de querosene.... deixei a moto funfando uns 15 minutos rodando oleo e tals...
    ai tirei as tampas do cabeçote e laterais e lavei com gasolina..... mas a parte de limpar é mais complicada.... desmontei o radiador e taquei gasosa dentro dele... ficou lá por uma meia hora e ai que saiu mais sujeira ainda....

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - Leste
    Posts
    56
    cara, nao temnho essa pratica, mais acho meio perigoso misturar um combustivel, qualquer que seja junto com o oleo, pois o motor chega a altas temperaturas, e isso pode fazer com que essa gasolina ou querosene citada, entre em combustão, pois até onde eu saiba, o oleo chega muito proximo da explosão, que seria na saia do pistão, onde é uma parte super quente.

    então cara, acho mais viavel desmontar algumas partes e dar uma boa limpada com mais trabalho, do que fazer essa loucura !

    abração
    Um diia a geente chegaa láa ! . . .

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Pedrinho, acho que voce nao leu tudo, ele falou para deixar a moto funcionando na LENTA por uns 2 ou 3 minutos... com esse tempo nem o escape esqenta !

 

 

Tópicos Similares

  1. Alguem ja viu lavar o motor da moto com agua quente
    Por Fransergio no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 10-08-17, 12:37
  2. Água no Motor da Tornado
    Por tatocross no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 21-03-11, 10:45
  3. Água no motor quente pode ou não pode?
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-06-10, 17:39
  4. desmontar motor
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 09-06-07, 19:41
  5. Motor da Today é diferente do motor de uma titan???
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 27-01-06, 01:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •