Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 37 de 37
  1. #31
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Esclareceu sim Bad to the Bone, e agradeço muito por isso, pois muitas vezes as pessoas ouvem de um, que ouvem de outro e vão falando as coisas sem na verdade saber de nada, por isso que lhe pedi isso, agora vejo que bem provável eu estava errado até então.

    Como você viu nas minhas postagens, não pedia pra ele colocar gasolina ou querosene puro no motor, mas sim misturado com óleo justamente para fazer a lubrificação.

    Sobre o enxofre e os ácidos por ele formados eu não tinha esse conhecimento.

    Na prática, eu vejo bastante (mais frequentemente) em guarda-pós e sanfonas de bengala. Esses uma vez lavados com Diesel no lava-peças eles não demoram muito tempo para começar a aparecer sinais de ressecamento, logo depois disso começam a ficar quebradiços. Por isso sempre que os lavo com diesel procuro lavar bem com detergente depois disso, para retirar todo o excesso. Foi por isso que eu falei pro Guto não colocar o Diesel no motor da moto, pelos fatos que andei observando ao passar do tempo.

    Você já pesquisou sobre o assunto muito mais do que eu, estão, se eu lavar alguma peça (borracha) com diesel, e não remover totalmente esse diesel ele com certeza irá agredir essa peça, seria isso mesmo? E se remover o diesel depois da peça limpa, isso não iria ocorrer?

    Mais uma vez agradeço a sua resposta e também peço desculpa. É assim que se faz uma discussão saudável, com fundamentos, você com o que pesquisou e eu o que tenho observado nas motos para assim chegarmos a uma conclusão real para podermos recomendar com firmeza a quem tem dúvidas.
    Simplesmente chegar e falar um monte de coisa sem fundamento não resolve problema algum!

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Stone, comprei os retentores... e queria saber uma coisa, se eu nao conseguir colocar o pino da arvore de comando vc acha que resolve tirar a tampa do cabeçote e afrouxar as valvulas, para ter espaço para mover a peça la de dentro que esta desalinhada ?

    - - - Updated - - -

    Stone, comprei os retentores... e queria saber uma coisa, se eu nao conseguir colocar o pino da arvore de comando vc acha que resolve tirar a tampa do cabeçote e afrouxar as valvulas, para ter espaço para mover a peça la de dentro que esta desalinhada ?

  3. #33
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Sò afrouxar as válvulas acho que não, mas se vc tirar o trem de válvulas, aquela parte que prende os balancins e talz, aí deve conseguir, são 3 parafusos 12mm, só cuidado para não deixar as varetas caírem la dentro, aí sim vc terá que tirar o cabeçote e cilindro...

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    aquelas varetas sao uma droga, quando troquei os aneis deixei cair dentro do motor 2 vezes, e ja tinha apertado cilindro e cabeçote, deu um trabalhao!

  5. #35
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Sò afrouxar as válvulas acho que não, mas se vc tirar o trem de válvulas, aquela parte que prende os balancins e talz, aí deve conseguir, são 3 parafusos 12mm, só cuidado para não deixar as varetas caírem la dentro, aí sim vc terá que tirar o cabeçote e cilindro...
    Fiz isso ai... deu tudo certo, agora só preciso limpar o motor e estou com outra duvida sobre a dica que vc deu..

    nao tenho oleo novo aqui em casa, só um oleo usado que meu amigo pegou no posto de gasolina, eu posso usar esse oleo junto com a gasolina para limpar o motor por dentro do jeito que voce falou ?

  6. #36
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Pode sim

    Mas como eu falei, eu nunca fiz isso, quem faz isso é um amigo meu, já vi ele fazendo e nunca teve problemas, se por má sorte aí der algum pepino eu não me responsabilizo por nada.... O amigo aí de cima falou para usar Diesel, a escolha é sua...

  7. #37
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Não vai emulsionar em 30 segundos, mas gasolina e óleo podem funcionar. Gasolina e óleo usado também. No entanto o óleo usado, normalmente um 20W-50, por ser bem viscoso consegue retirar do motor e manter em suspensão vária partículas de metal (Fe, **, Mg, Al....) provenientes do desgaste das partes móveis. Quando misturado à gasolina, a viscosidade desse óleo usado cái drasticamente, ele não consegue mais sustentar as partículas metálicas, que acabam dentro do motor novamente. Para usar óleo usado com gasolina é preciso esperar a solução decantar por uns três dias. Se possível com um imã dentro. Depois passe num filtro de papel, e pode usar. Isso se vc tiver 100% de certeza que o óleo que seu amigo pegou não tem fluido de freio misturado.
    Acho o diesel uma melhor escolha, até pela questão da uniformidade da emulsão formada.O diesel tem um tamanho de molécula muito mais uniforme do que a mistura de gasolina e óleo. Se for pelo enxofre.... a gasolina tem 800 ppm, não tem como fugir dele.
    Stone, respondendo à sua pergunta, em meus veículos não deixo nenhum derivado de petróleo em contato com borracha ou tinta. Uma prática comum e que facilita a vida é misturar um pouco de querosene com o sabão para lavar carro e moto. Prefiro ter mais trabalho, mas uso somente água e sabão neutro. Depois nas borrachas, inclusive os pneus, passo silicone.Não é muito barato, mas vale cada centavo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Alguem ja viu lavar o motor da moto com agua quente
    Por Fransergio no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 10-08-17, 12:37
  2. Água no Motor da Tornado
    Por tatocross no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 21-03-11, 10:45
  3. Água no motor quente pode ou não pode?
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-06-10, 17:39
  4. desmontar motor
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 09-06-07, 19:41
  5. Motor da Today é diferente do motor de uma titan???
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 27-01-06, 01:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •