Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 42 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 32404142434452 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 616 a 630 de 796
  1. #616
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    Calma, acho que o halvaro não quis te ofender n...
    Naturalmente, quem dispõe de menos recursos procura as alternativas mais baratas.

    Meu caro, a sua decisão me parece sim uma boa coisa, mas não é assim uma lógica, ou mesmo a escolha necessariamente mais segura, explico:

    Vc prefere adquirir um ventilador novo, com garantia, ou um mais usado?

    Veja, tudo isso é muito relativo, tudo vai depender das condições do produto usado e do conhecimento de quem, adquire, da disposição de procurar mecânicos de confiança ou coisas assim.

    O preço das motos ao meu ver encareceu como tudo no país, não apenas pela oferta e procura, pois talvez se não vendessem motos nesse valor, simplesmente não ofertariam ao mercado qualquer opção no seguimento, afinal existem produtos de valor menor e que vendem mais.


    Abs a todos os irmãos


    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
    Achei de certa forma preconceituosa a forma que o halvaro referiu-se ao falar que ''As usadas como a sua são sim uma boa opção para quem não tem dinheiro'', o rapaz nem me conhece e vem falar uma besteira dessa? e depois ainda chama minha moto de moto velha?

    Aqui onde eu vivo muita gente entra em consorcio p sair de moto 0KM e pagar de bacana, quando tu vai ver a casa do camarada (se é que ele tem) é uma bosta.

    Vou dar dois EX:
    1º - Um casal que conheço mora em um comodo feito ao lado da casa da mãe de um deles, não chega a ser uma casa, o rapaz trabalha e garota não. Eles almoçam na casa dos avós de um e jantam na casa dos avós de outro. Eles tem duas biz, uma 125 e outra 100 (uma p cada um) ambas compradas em consorcio 0KM.

    2º - Eu e minha esposa temos a mesma idade do outro casal mais ou menos (eu 25, minha esposa 22), nós 2 trabalhamos, temos nossa casa própria muito bem mobilhada, fazemos faculdades que consomem R$, eu tenho minha TW e ela tem a Biz 125 dela, ambas compradas usadas com R$ na mão, e ainda fazemos nossas refeições na nossa própria casa kkkk.....
    Poderíamos muito bem fazer 2 consórcios e ficar pagando, mas preferimos comprar as motos de segunda mão, pegamos o dinheiro que tínhamos, procuramos, fizemos negocio, montamos nas motos e saímos sem dever nada a ninguém, hoje temos motos quitadas e que suprem nossas necessidades. halvaro vc não me conhece, chamar as motos dos outros de velhas e que quem não tem dinheiro compra moto usada, tenho dinheiro sim p fazer consorcio hoje mesmo com duas motos na garagem e tudo que possuo, mas não vi nem vejo necessidade.

    Continuando, o primeiro exemplo ocorre corriqueiramente aqui onde vivo (cidade pequena), é uma forma de ''ostentar'' uma condição financeira que muitos não tem, muitos não vão buscar a moto, fazem questão de pagar o frete p o carro da honda vir trazer a moto na porta de casa (assim os vizinhos vão ver que foi 0KM).
    Infelizmente a grande parte das pessoas aqui e no brasil agem dessa forma. Pois só conseguem comprar as motos dividindo em milhares de parcelas e alguns, esquecem de casa, conforto, diversão e etc.
    Não estou falando que este seja o caso de todos que compram moto 0KM, que fique claro, mas boa parte pensa assim, comprometem MUITO da renda só pelo status da moto 0KM.

    P concluir, quem compra moto de segunda mão nem sempre tem menos condição/dinheiro, algumas calculam o total de parcelas e notam que o preço vai ficar absurdo, outras não fazem questão do ano (meu caso), pensam no motor, na potencia e no que ele tem a oferecer, outras compram para um determinado tipo de uso. São vários os exemplos, só que alguns não sentem necessidade da tal moto 0KM.

    Acredito eu que poucas pessoas aqui possuem dinheiro p estar comprando moto 0KM a vista, posso estar enganado, mas são poucos.

    PS: perdão se fui muito ríspido neste e no tópico anterior, não foi minha intenção
    Última edição por allan gouveia; 07-05-14 às 11:16.

  2. #617
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por allan gouveia Ver Post
    Achei de certa forma preconceituosa a forma que o halvaro referiu-se ao falar que ''As usadas como a sua são sim uma boa opção para quem não tem dinheiro'', o rapaz nem me conhece e vem falar uma besteira dessa? e depois ainda chama minha moto de moto velha?

    Aqui onde eu vivo muita gente entra em consorcio p sair de moto 0KM e pagar de bacana, quando tu vai ver a casa do camarada (se é que ele tem) é uma bosta.

    Vou dar dois EX:
    1º - Um casal que conheço mora em um comodo feito ao lado da casa da mãe de um deles, não chega a ser uma casa, o rapaz trabalha e garota não. Eles almoçam na casa dos avós de um e jantam na casa dos avós de outro. Eles tem duas biz, uma 125 e outra 100 (uma p cada um) ambas compradas em consorcio 0KM.

    2º - Eu e minha esposa temos a mesma idade do outro casal mais ou menos (eu 25, minha esposa 22), nós 2 trabalhamos, temos nossa casa própria muito bem mobilhada, fazemos faculdades que consomem R$, eu tenho minha TW e ela tem a Biz 125 dela, ambas compradas usadas com R$ na mão, e ainda fazemos nossas refeições na nossa própria casa kkkk.....
    Poderíamos muito bem fazer 2 consórcios e ficar pagando, mas preferimos comprar as motos de segunda mão, pegamos o dinheiro que tínhamos, procuramos, fizemos negocio, montamos nas motos e saímos sem dever nada a ninguém, hoje temos motos quitadas e que suprem nossas necessidades. halvaro vc não me conhece, chamar as motos dos outros de velhas e que quem não tem dinheiro compra moto usada, tenho dinheiro sim p fazer consorcio hoje mesmo com duas motos na garagem e tudo que possuo, mas não vi nem vejo necessidade.

    Continuando, o primeiro exemplo ocorre corriqueiramente aqui onde vivo (cidade pequena), é uma forma de ''ostentar'' uma condição financeira que muitos não tem, muitos não vão buscar a moto, fazem questão de pagar o frete p o carro da honda vir trazer a moto na porta de casa (assim os vizinhos vão ver que foi 0KM).
    Infelizmente a grande parte das pessoas aqui e no brasil agem dessa forma. Pois só conseguem comprar as motos dividindo em milhares de parcelas e alguns, esquecem de casa, conforto, diversão e etc.
    Não estou falando que este seja o caso de todos que compram moto 0KM, que fique claro, mas boa parte pensa assim, comprometem MUITO da renda só pelo status da moto 0KM.

    P concluir, quem compra moto de segunda mão nem sempre tem menos condição/dinheiro, algumas calculam o total de parcelas e notam que o preço vai ficar absurdo, outras não fazem questão do ano (meu caso), pensam no motor, na potencia e no que ele tem a oferecer, outras compram para um determinado tipo de uso. São vários os exemplos, só que alguns não sentem necessidade da tal moto 0KM.

    Acredito eu que poucas pessoas aqui possuem dinheiro p estar comprando moto 0KM a vista, posso estar enganado, mas são poucos.

    PS: perdão se fui muito ríspido neste e no tópico anterior.
    Desculpe, mas não vi nada de preconceituoso nas minhas colocações, tb não concordo com as opões de alguns como as citadas no teu exemplo, por isso mesmo que coloquei que tudo depende da condição de cada um.

    Em resumo, creio que fui claro e vc deve ter entendido, que eu apenas fiz uma comparação de custo/ben entre motos muito usadas (vou chamar assim então já que vc acha preconceituoso chamar de velha) e motos novas.
    É como eu falei, vc paga X, recebe em troca X, não importa se nova, usada ou muito usada.

    No fim das contas, cada um, independente de sua condição financeira, vai querer sempre o melhor possível, vai querer melhorar com o tempo. A sa Tw usada se bem cuidada pode durar sua vida inteira, não duvido disso, mas talvez chegue um dia que vc vai querer melhorar, subir, comprar uma superior ou mais nova, e quando fazer isso, não importa se vc comprar outra usada mais nova ou uma 0km, vc vai subir de nível, então não pode ficar criticando quem faz isso agora, se o cara pode fazer, assim como ninguem vai te criticar de ter gasto, sei la, 6 mil numa TW usada, quando poderia ter gasto só 3 mil numa CG usada que tb te supriria a tua necessidade de transporte.

    Enfim, não tem nada de preconceituoso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #618
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    mas talvez chegue um dia que vc vai querer melhorar, subir, comprar uma superior ou mais nova, e quando fazer isso, não importa se vc comprar outra usada mais nova ou uma 0km, vc vai subir de nível, então não pode ficar criticando quem faz isso agora, se o cara pode fazer, assim como ninguem vai te criticar de ter gasto, sei la, 6 mil numa TW usada, quando poderia ter gasto só 3 mil numa CG usada que tb te supriria a tua necessidade de transporte.

    Enfim, não tem nada de preconceituoso
    Só p constar, pretendo sim subir de ''nível'' quem sabe uma 600cc segunda mão na casa dos 17 a 20.000 um dia
    Minha tw custou 3.800,00 mais 500 do motor e mais uns 300 que vou gastar ficou por 4.600,00, uma CG não serviria para o que eu queria pois gosto de passear nos finais de semana e a TW faz isso com melhor desempenho (corre mais e mantem a velocidade com maior facilidade). Já vi muita CG ai por este preço, ao meu ver entre uma 250 e uma 150 não tem nem o que pensar, já que viso o motor.

    Eu entendi o que vc falou, mas nossos pensamentos são bem diferentes, o caso é que nem sempre quem compra moto segunda mão faz isso por não ter R$, vai muito do gosto e do tipo de uso de cada um. Eu particularmente não concordo com os preços das motos novas, e uma forma de possuir o mesmo produto por um preço reduzido é comprar uma moto usada.
    Última edição por allan gouveia; 07-05-14 às 11:38.

  4. #619
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, eu mesmo jamais compraria uma moto que precisasse de obra no motor, por menor que seja, e se uma dia precisar abrir o motor o motor da minha, no dia seguinte estou botando ela pra vender. Como disse, sou mais uma pequena zerada, que não da preocupação nenuma, à uma moto maior, mas com mais uso e coisinhas pra fazer...

    Mas quanto a viver para pagar a moto, aí também não faz meu estilo. Comprei a GSR financiada sim, mas com uma prestação que comprometia menos de 15% da minha renda, no meu entender, bastante saudavel financeiramente, e para a proxima, provavelmente uma Fazer ou uma Inazuma, também não pretendo passar desse valor.
    Última edição por irai; 07-05-14 às 13:08.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #620
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por allan gouveia Ver Post
    Só p constar, pretendo sim subir de ''nível'' quem sabe uma 600cc segunda mão na casa dos 17 a 20.000 um dia
    Minha tw custou 3.800,00 mais 500 do motor e mais uns 300 que vou gastar ficou por 4.600,00, uma CG não serviria para o que eu queria pois gosto de passear nos finais de semana e a TW faz isso com melhor desempenho (corre mais e mantem a velocidade com maior facilidade). Já vi muita CG ai por este preço, ao meu ver entre uma 250 e uma 150 não tem nem o que pensar, já que viso o motor.

    Eu entendi o que vc falou, mas nossos pensamentos são bem diferentes, o caso é que nem sempre quem compra moto segunda mão faz isso por não ter R$, vai muito do gosto e do tipo de uso de cada um. Eu particularmente não concordo com os preços das motos novas, e uma forma de possuir o mesmo produto por um preço reduzido é comprar uma moto usada.
    Exato, existem muitas opções, e cada um tem que analizar suas necessidades e ver o que é melhor, ver o custo/ben, a melhor forma de gastar o que tem (e não o que não tem) e ao mesmo tempo atender suas necessidades de desempenho, confiabilidade, etc.

    Concordar com o preço das novas eu tb não concordo, mas não creio que comprar usadas seja a solução para isso, não vai fazer modificar o mercado, e ao mesmo tempo, apesar de saber que existem sim boas opções entre as usadas sabendo procurar, não consigo aceitar que uma moto com sei la, 7 ou 8 anos de uso e alta quilometragem que é vendida pela metade do preço de uma 0km, seja a mesma coisa, pode até me levar nos mesmos lugares mas não é a mesma coisa. Vc paga metade, mas recebe metade.

    Eu acho inclusive, que as motos usadas, especialmente mais antigas é que são muito caras, valorizadas demais no mercado, isso é coisa de Brasil mesmo, a gente ve aí qualquer CG velha ruim mesmo, e os caras pedem 3 mil, não vale isso, eu não pago, pago sem problema 12 mil numa 250 0km perfeita mas não pago 3 mil por uma usada surrada. No exterior, nos mercados de primeiro mundo, veículos com 6/7 anos de uso são vendidos quase de graça.

    Mas o importante é curtirmos nossas motos, seja la de que ano for

    abs
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #621
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    http://carplace.virgula.uol.com.br/s...ando-r-15-900/

    R$ 15.900,00????

    Acho que está cara demais pra mim. Mesmo com toda a qualidade e conforto que tiver, ainda é uma 250.
    Tá batendo o preço da xre que já é cara e é trail.
    Sei que não é comparável, mas prefiro comprar uma tenerezinha que é muito confortável, estradeira e sai um pouco mais que R$ 13.500,00.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  7. #622
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Suzuki coloca esse motor da Inazuma numa moto trail!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. #623
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Porque tu quer um 2 canecos numa trail? Se for numa aventureira comportada até vai, e imagino que ficaria bem bom. Quem sabe uma DL250?
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #624
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Suzuki coloca esse motor da Inazuma numa moto trail!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não creio que ficaria bom, ficaria pesada e como a potência não é nada extraordinário, já viu né. 2 cilindros em trail, só da certo nas Big Trail, na
    faixa dos 600cc, que são mais on-road que off-road.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #625
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Uma vantagem de um motor monocilindro bem construído é o torque em baixa rotação. E mais a facilidade na manutenção. Torque bom e manutenção fácil são importantes em uma trail, você tem força de motor e menos peças para incomodarem quando você estiver naquela estrada de chão perdida no interior do interior.
    Já nesse novo conceito entre street e trail que andam chamando de crossover, acho que fica legal um bicilindro, como é na CB 500 X, uma moto espetacular, babei nela quando vi na loja Honda.

  11. #626
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Voltando a Inazuma, sábado vou ter q levar minha YES na CC, bem que podia ter uma de amostra lá já pra instigar minha vontade de adquiri-la, estou louco pra ver essa moto de perto desde que vi a notícia de que ela havia sido lançada no exterior, mas acho que ainda não terá chegado a CC ahueuhauhe

  12. #627
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Lagoa Santa - MG
    Idade
    46
    Posts
    41
    Deve ser uma baita de moto boa!
    Pena o preço que para mim aperta...

    Mas que deve ser boa deve.

  13. #628
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Esse preço é uma loucura.
    O pior é que se fosse uma honda com umas carenagens mequetrefes pra chamar de esportiva iam pagar esse dinheiro.

    Brasileiro, no geral, não gosta de dinheiro, gosta de status.
    Estou vendo, por esses dias, um monte de gente, que não tem muitas condições, comprar um iPhone 4 financiado só por ser um Iphone.
    E olha que esse celular está uns 4 anos ultrapassado e ainda custando bem mais que R$1.000,00. Nem se vende mais na maioria dos países.


    Muitas CC hoje não te vendem nem a moto, mas sim o financiamento. Em vez de pagar 1; a pessoa paga 2, mas leva 1 e feliz da vida com o negócio.
    Sei que muitas pessoas sabem disso e encaram o financiamento, mas eu não pagaria R$10.000,00 reais em uma moto de R$5.000,00. Mesmo pagando uma parcela pequena eu ainda estou pagando R$10.000,00 no final. Quando finalmente pagar o financiamento, a moto vai estar bem usada e o cara sem dinheiro pra comprar outra sem entrar novamente na roda interminável do financiamento.

    E nem me fale de consorcio, a unica diferença é que não precisa pagar entrada, porem a moto não chega quando você quer. Já foi tempo que o consórcio era barato, hoje se paga taxas absurdas.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  14. #629
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Luis_RJ Ver Post
    Esse preço é uma loucura.
    O pior é que se fosse uma honda com umas carenagens mequetrefes pra chamar de esportiva iam pagar esse dinheiro.

    Brasileiro, no geral, não gosta de dinheiro, gosta de status.
    Estou vendo, por esses dias, um monte de gente, que não tem muitas condições, comprar um iPhone 4 financiado só por ser um Iphone.
    E olha que esse celular está uns 4 anos ultrapassado e ainda custando bem mais que R$1.000,00. Nem se vende mais na maioria dos países.


    Muitas CC hoje não te vendem nem a moto, mas sim o financiamento. Em vez de pagar 1; a pessoa paga 2, mas leva 1 e feliz da vida com o negócio.
    Sei que muitas pessoas sabem disso e encaram o financiamento, mas eu não pagaria R$10.000,00 reais em uma moto de R$5.000,00. Mesmo pagando uma parcela pequena eu ainda estou pagando R$10.000,00 no final. Quando finalmente pagar o financiamento, a moto vai estar bem usada e o cara sem dinheiro pra comprar outra sem entrar novamente na roda interminável do financiamento.

    E nem me fale de consorcio, a unica diferença é que não precisa pagar entrada, porem a moto não chega quando você quer. Já foi tempo que o consórcio era barato, hoje se paga taxas absurdas.
    É isso aí, o negocio é não compra mais nada, já que as novas custam um absurdo, financiamento é um absurdo, consórcio tb, e as usadas tb custam absurdamente caras, basta ver que nos mercado de primeiro mundo, usadas custam quase nada, aqui se paga um absurdo por uma moto velha.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #630
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu não diria não comprar nada, eu diria que basta que as pessoas comprem com racionalidade. O problema é que vivemos uma era ultraconsumista, as pessoas compram por impulso coisas que não precisam ou coisas que não vão usar nem 10 porcento, compram apenas porque se sentem inferiorizadas porque alguém por perto já comprou.
    Eu penso bem antes de comprar qualquer coisa. O dinheiro e o bobo logo se separam. E como meu dinheiro não dá em árvores e também eu não participei do Mensalão, eu não respondo a apelos comerciais induzindo a compras por impulso.

    Dois lançamentos eu quero conferir ao vivo e se possível test drive: a Inazuma e o Maxsym 400. Quero ver se valem o que pedem. O Maxsym já deve estar na loja Dafra daqui, a Inazuma chega em alguns dias.

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  2. DAFRA tem lançamento SYM !
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 37
    Último Post: 04-11-10, 08:27
  3. Lançamento: nova Suzuki EN125 Yes Cargo.
    Por EeK no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 10-10-05, 08:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •