Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
Elcio, já tive a oportunidade de demonstrar várias vezes, aqui no PN, que consórcio é uma ilusão. Assim como você refletiu. Experimente fazer a simulação/cotação de um financiamento (CDC) e concluirá que é muito mais negócio. É comum se iludir com o fato de "não ter entrada". A "entrada", no consórcio, assim como os juros tem nome: taxa de administração. E são reajustados na medida que o valor do bem aumento.
Sempre aconselho qualquer companheiro a "fugir" do consórcio. Uma prestação fixa é muito melhor de ser planejada no orçamento .
Quanto ao preço da Inazuma eu penso que a J.Toledo conseguiu colocá-lo exatamente na faixa de mercado que ela se encaixa. Isto, tendo como parâmetro os preços praticados pela Honda e Yamaha, que também são seguidos pela Dafra, por exemplo.
Está caro ? R: Sim. Mas isto para o meu bolso e não para os preços praticados no mercado atualmente. Ou estou vivendo em outro planeta ?

É isso aí Marvila. ------ Imaginei que parcela fixa é melhor, pensando no meu salário: Hoje, ganho R$ 100.000,00 (cem mil !!! rsrsrsrsrsr -- sem ser político? !!!!) e pago uma prestação de R$ 250,00 ----- Aí vem o dissídio e meu salário aumenta pra 110.000,00 e minha prestação continua em R$ 250,00 e no final de 4 ou cinco anos....... me dá a impressão que vai ficar mais fácil.... ---- ..... Porém, trabalho em empresa privada e corro o risco de perder o emprego ---- mas sem dívida nunca se tem nada....
A maior vantagem fica pra quem é funcionário público --- emprego garantido (se não fizer m...) O funcionário público compra e sabe que no dia 30 de cada mês é só chegar no caixa eletrônico e sacar a grana.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
O preço condiz com o mercado de motos zero km. A moto tem seu diferencial, bi-cilíndrica e refrigeração líquida.

Não tem como agradar a todos. Há quem pague mais de R$15.000,00 em uma 150 financiada ou consorciada.

Sou da opinião que se você vai se estrepar pagando um carnê infinito, que pelo menos seja um produto de qualidade e que agrade o gosto pessoal, pois comprar financiando ou como já visto pelo consórcio, não são opções "baratas" no fim das contas.

Nós precisamos aprender a poupar, ter dinheiro pra comprar à vista, isso sim é vantajoso. Infelizmente isso ainda não faz parte da nossa cultura. Eu mesmo não sou um exemplo.

Então tem dois "maus exemplos por aqui".

Fico danado da vida quando o Leite está R$ 2,20 e nem ligo se a cerveja for pra R$ 5,00. Poupar???????? neeeeeeemm pensar!!