Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 51
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    rsrsrs nem sempre a ficha técnica é o veredicto final, para isso existe test drive, o motor é menor (mais leve) mais economico e com maior taxa, naturalmente rende mais q o da fan 125, ande em uma e verá o que estou dizendo, a ybr 2005 preta q tive andava um pouquinho mais q as 150, acreditem se quiser mas é verdade, já tive intruder 250, 125, ybr 125, biz, DT 200, xt 600 e um bocado de km em cima delas, não preciso mentir e nem puxar sardinha pois não estou ganhando nada pra isso, até mais.

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por noobsiber Ver Post
    eu tinha uma ybr 2005 que acompanhava as 150 mas andava menos q essas novas.
    As novas são menos potentes, estranguladasa pelo catalizador, como elas podem andar mais que as antigas mais potentes ?

    A verdade é que essas 125/150 andam tudo parecido, final nem importa muito, não vai ficar esgoelando essas motinhos
    na estrada pra ver quanto da de final
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    As novas são menos potentes, estranguladasa pelo catalizador, como elas podem andar mais que as antigas mais potentes ?

    A verdade é que essas 125/150 andam tudo parecido, final nem importa muito, não vai ficar esgoelando essas motinhos
    na estrada pra ver quanto da de final
    Boa pergunta, mas as que tem me passado na rodovia parecem originais e sempre rendem mais.

    Veja as finais, teste antigo no gps Ybr 103 a 108 da 150 que diferença hein rsrs
    Revista Duas Rodas

    agora um recente novamente 103 da factor
    Teste Longa Duração

    levando em consideração q no teste da revista duas rodas a titan 150 NÃO POSSUIA cataliador e a factor já possuia rsrs, logo, hoje com ambas tendo o catalisador é mais racional e lógico que as 150 perderam potência, visto q em ambos os teste a factor deu a mesma final.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    As novas são menos potentes, estranguladasa pelo catalizador, como elas podem andar mais que as antigas mais potentes ?

    A verdade é que essas 125/150 andam tudo parecido, final nem importa muito, não vai ficar esgoelando essas motinhos
    na estrada pra ver quanto da de final
    Boa pergunta, mas as que tem me passado na rodovia parecem originais e sempre rendem mais.

    Veja as finais, teste antigo no gps Ybr 103 a 108 da 150 que diferença hein rsrs
    http://www.revistaduasrodas.com.br/teste/testeDetalhes.aspx?id=510

    agora um recente novamente 103 da factor
    http://www.motoesporte.com.br/site/testes/teste-longa-duracao-%E2%80%93-parte-4-%E2%80%93-yamaha-ybr-125-2011-%E2%80%9Cpor-marcos-branco%E2%80%9D

    levando em consideração q no teste da revista duas rodas a titan 150 NÃO POSSUIA cataliador e a factor já possuia rsrs, logo, hoje com ambas tendo o catalisador é mais racional e lógico que as 150 perderam potência, visto q em ambos os teste a factor deu a mesma final.

  4. #19
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Na real, a 150 é mais confortável, mais silenciosa, um pouco mais "completa" com IE e talz.

    Agora, velocidade final? Se uma fizer 8km/h a mais que a outra é muito!
    Além de que tu não vai ficar toda hora sentando o pau na pequena, eu acho...

    Minha opinião: Vai de 150 semi-nova, vai pegar uma moto boa por um preço bem menor!

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Uma coisa é certa, a Factor é anos luz mais bonita que a Fan e Titan, pena a Yamaha não ter Ie, eu prefiro mil vezes a tranquilidade
    da injeção que um pouco a mais de final que raramente vai usar

    O teste da 2 rodas citado, tira a duvida do autor do topico sobre a velocidade das motos, nenhuma delas passou
    de 110km/h reais
    Última edição por halvaro; 17-07-12 às 11:02.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #21
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Uma coisa é certa, a Factor é anos luz mais bonita que a Fan e Titan
    Sem dúvida, eles se preocuparam com cada detalhe. Quando estava para comprar uma 0km para mim, fui cego na Factor, mesmo sabendo que ela é um pouco mais manca que as Honda. Mas certamente essa "perda" de rendimento pode ser revertida se souber ajustar ela legal.

  7. #22
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Olha, financiamento sempre é uma roubada. Nesse ponto concordo com o Cachorro. Pegaria algo mais em conta.

    Fora essa questão, entre as duas, fique com a 150 ESi. Mais confortável, mais torque, com I.E.

    Eu só teria a 125 para ser a 2ª moto e não encarar estradas, pois essa bagaça não anda nada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #23
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Verdade, se tem uma coisa que eu não faço mais é pegar moto 0km... não pela moto em si, mas pela desvalorização rápida. Também concordo que compensaria mais pegar uma 250cc usada ou até mesmo a 150 (também usada). Mas, cada um é cada um.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  9. #24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Sobre as 250, no caso dele, onde o preço da prestação e o custo de manutenção são muito importantes, seria uma burrada comprar uma 250.

    No caso das usadas, se ele tem algum dinheiro na mão ou se tem como conseguir comprar usando um financiamento diferenciado (empréstimo consignado ou similar) pode ser uma boa opção.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    35
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Olha, financiamento sempre é uma roubada. Nesse ponto concordo com o Cachorro. Pegaria algo mais em conta.

    Fora essa questão, entre as duas, fique com a 150 ESi. Mais confortável, mais torque, com I.E.

    Eu só teria a 125 para ser a 2ª moto e não encarar estradas, pois essa bagaça não anda nada.

    Que tipo de estrada? rs Viagens longas ? Estradas vazias para correr ?

    Pois aqui no RJ na Dutra ( BR116 ) e na avenida brasil as 150 e 125 dá tranquilo pois os carros não passam dos 90km/h e sempre em horário de pico ta o transito lento então !

    e já no meu caso é diferente mesmo andando de 125 ou 250 eu tento andar sempre um pouco mais rápido que os carros, mas se vinher algum louco andando a 140 km/h claro que não vou tentar acompanhar e nem tentar, vou abrir passagem e rezar que ele n se mate e n mate ningem ! torque tem pouco menos, acompanho as 150 fácil pelo que a estrada pede rs

    Auto escola esta ai acho que todos são habilitados '-'
    CG 125 FAN 2009 KS - Te amo minha nega

    Futura moto - Alguma de 250cc (Sonho)!

    - Todo ser humano nasce e morre poucos vivem.
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".
    - Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro.
    - Motocicleta, é sempre o melhor veículo: nunca cabe a sogra !.

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Olha, financiamento sempre é uma roubada. Nesse ponto concordo com o Cachorro. Pegaria algo mais em conta.

    Fora essa questão, entre as duas, fique com a 150 ESi. Mais confortável, mais torque, com I.E.

    Eu só teria a 125 para ser a 2ª moto e não encarar estradas, pois essa bagaça não anda nada.
    Como se a 150 esi andasse muito!!! rsrsrs cada uma...

  12. #27
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    A bagaça da CG 125 nova não anda nada mesmo. As CG OHV andavam bem melhor. Olha que uma 100 de outros tempos bem afinadinha, deve dar um ralo nela. Como falei, até teria uma, mas como moto principal, compraria a 150, ou mesmo uma outra qualquer.

    Se for tirinhos curtos de estrada(como 30 ou 50 km) ou avenidas movimentadas, até vai, pois vc não vai precisar correr muito e andar a 90 ou a 110 não dá muita diferença .

    Mas mesmo que a 150 esteja longe de ser um canhão, some na frente de uma Fan 125 OHC. Ainda é mais negócio, principalmente que mesmo custando mais caro, eu iria nela certo, no lugar do nosso amigo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #28
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por noobsiber Ver Post
    Como se a 150 esi andasse muito!!! rsrsrs cada uma...
    Retirei do teste que vc mesmo postou, só achei sacanagem o cara comparar a qualidade do freio, a disco da Factor Completa e tambor na CG 150 simples .

    De qualquer forma o veredito deles.

    Duas Rodas:

    Por unanimidade, os pilotos chegaram às seguintes conclusões: o motor da CG 150 é realmente mais esperto e vibra menos que o da Factor; as suspensões da CG também estão um passo à frente, mantendo estabilidade como as da YBR, mas oferecem mais conforto, assim como o assento mais macio. A favor da Factor ficaram o design atualizado, os freios infinitamente melhores (disco na dianteira, que além de mais rápido na resposta exige menos força) e os punhos melhor desenhados e de fácil acionamento. Em resumo, a CG 150 Titan tem o melhor motor, enquanto a Factor oferece o melhor conjunto.

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Tenho uma factor....muito boa etc etc etc....pouco tempo atrás fui na concessionária buscar uma Fan 150 ESi 0km pra uma pessoa......dei uma boa andada nela e pela experiência notei claramente o quanto 1cv a mais que seja em um motor pequeno quanta diferença faz....fora o torque.......

    Saindo de números quem dá 103, 104, 105..........motor 150 injetado da Honda pra mim é o melhor pequeno que tem.....que delícia a injeção nossa......que se lasque npumeros de desempenho ou se uma YBRJXDVH 125cc do meu colega anda 2 km/h mais que a 150........

  15. #30
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Tenho uma factor....muito boa etc etc etc....pouco tempo atrás fui na concessionária buscar uma Fan 150 ESi 0km pra uma pessoa......dei uma boa andada nela e pela experiência notei claramente o quanto 1cv a mais que seja em um motor pequeno quanta diferença faz....fora o torque.......

    Saindo de números quem dá 103, 104, 105..........motor 150 injetado da Honda pra mim é o melhor pequeno que tem.....que delícia a injeção nossa......que se lasque npumeros de desempenho ou se uma YBRJXDVH 125cc do meu colega anda 2 km/h mais que a 150........

    resumindo.., trocaria a sua factor por uma fan 150 ?

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Acabou...Nao devo Mais nada, moto quitada...Duvida
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 09-07-11, 11:58
  2. [Duvida] E agora qual pegar???
    Por cueca04 no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 08-05-11, 12:26
  3. Que cor de CG150 devo pegar?
    Por luisronaldao no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 29-09-05, 13:15
  4. Qual moto pegar??
    Por ps no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-07-05, 14:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •