Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato Avatar de Nick666
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Maranguape
    Idade
    42
    Posts
    31

    cubo de falcon na balança da strada

    galera, tô com uma dúvida. seria possível enraiar um cubo de falcom num aro 18 e colocar em uma balança trazeira de strada? dependendo da resposta vou fechar negócio com um chegado meu.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Sei la véi.., mas eu tava querendo fazer o mesmo esquema., mas com aro 17 msm..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Novato Avatar de Nick666
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Maranguape
    Idade
    42
    Posts
    31
    o jeito vai ser eu ir lá mesmo e fazer uma montagem bem tosta com as peças p/ saber se dá.

  4. #4
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    tem gente que faz sim só que se usa os raios da tornado de um dos lados da roda (nao lembro qual) ai no caso teria que comprar 2 jogos de raios pra isso...a minha tornado ta com as 17 ai vc usa o mesmo raio da falcon...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    tem gente que faz sim só que se usa os raios da tornado de um dos lados da roda (nao lembro qual) ai no caso teria que comprar 2 jogos de raios pra isso...a minha tornado ta com as 17 ai vc usa o mesmo raio da falcon...
    Então.., mas o cubo, com freio a disco cerve certim bunitim na balança da strada ?

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Vem com o eixo? É pouco provável que os eixos sejam iguais, tanto no diâmetro quanto no comprimento.
    Não estou certo mas as laguras das balanças deven ser diferentes. Vai ter que fazer espaçador (ou alrgar o furo e diminuir o comprimento do atual), talvez dar um passe no suporte do disco (que também serve de espaçador e deve ser largo demais), e abrir mais rosca no eixo da Falcon para conseguir dar aperto. Mas deve dar.
    Você chegou a comparar essas medidas?
    O mais importante é a medida do centro da roda até a coroa (medida na direção do eixo). Essa é diferente com 99% de certeza. Vai ter que dar um passe no cubo para a coroa chegar mais para dentro, se não, quando der alinhamento na coroa com o pinhão, o centro do cubo vai estar deslocado para a direita. A moto vai fazer bem as curvas para a esquerda, mas para a direita vai dar cada susto...!!!!rsrsrsrsrs

  7. #7
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Então.., mas o cubo, com freio a disco cerve certim bunitim na balança da strada ?
    ai vc me apertou hehehe
    tem que tirar as medidas de um pra vc ter certeza... pega uma trena e mede de uma parada na rua... mas o que manda mesmo sao as buxas pois elas que vao determinar a largura que vai ser exigida da balança...

  8. #8
    Novato Avatar de Nick666
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Maranguape
    Idade
    42
    Posts
    31
    ae galera, vi que ñ sobra espaço pra nada. se fosse na balanç da twister dava blz! acabei adaptando só a balança da strada mas com algumas resalvas do tutorial. o eixo que usei foi o da nx150 e ainda tive que embuchar os esticadores de corrente pois os mesmos tem diamero de 17mm e o eixo tem 15mm (mesmo diâmetro do original da cg) no tutorial eles utilizaram o eixo da twister. como fizeram?

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Nick666 Ver Post
    ae galera, vi que ñ sobra espaço pra nada. se fosse na balanç da twister dava blz! acabei adaptando só a balança da strada mas com algumas resalvas do tutorial. o eixo que usei foi o da nx150 e ainda tive que embuchar os esticadores de corrente pois os mesmos tem diamero de 17mm e o eixo tem 15mm (mesmo diâmetro do original da cg) no tutorial eles utilizaram o eixo da twister. como fizeram?

    Você fez o cubo da falcon na balança da strada, isso mesmo ???
    Feio a disco e tudo mais ?

    Coloca uams fotos ai, o que teve que mudar, rolamentos, o eixo da falcon é qts mm ? coloca ai que vai ser uma das minha próximas modificações.
    Coroa tbm.., qts dentes ela tem, que corrente que usa ? nem sei.., posta tudo ae!!

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Eles usam o eixo de Twister pq ele deve ter os mesmos 17 mm de diâmetro. Para poder utilizar os rolamentos originais do cubo.
    Como você solucionou esse problema? Quais rolamentos vc está usando?

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Com certesa terá que reduzir ou aumentar os espaçadores do cubo para ficar alinhado com a balança e pinhão,mas o conjunto pode ficar pesado para o motor !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Com certesa terá que reduzir ou aumentar os espaçadores do cubo para ficar alinhado com a balança e pinhão,mas o conjunto pode ficar pesado para o motor !!!

    Mas com o motor de falcon injetado num vai ficar

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Novato Avatar de Nick666
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Maranguape
    Idade
    42
    Posts
    31
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Você fez o cubo da falcon na balança da strada, isso mesmo ???
    Feio a disco e tudo mais ?

    Coloca uams fotos ai, o que teve que mudar, rolamentos, o eixo da falcon é qts mm ? coloca ai que vai ser uma das minha próximas modificações.
    Coroa tbm.., qts dentes ela tem, que corrente que usa ? nem sei.., posta tudo ae!!
    infelizmente ñ consegui adaptar o cubo da falcon pois não sobra espaço para o suporte da pinça nem para o suporte da coroa. adaptei somente a balança.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Bad to the Bone Ver Post
    Eles usam o eixo de Twister pq ele deve ter os mesmos 17 mm de diâmetro. Para poder utilizar os rolamentos originais do cubo.
    Como você solucionou esse problema? Quais rolamentos vc está usando?
    todos os rolamentos do cubo da titan tem o diâmetro internor de 15mm. o rolamento do suporte da coroa se ñ me engano é um pouco maior. usei o eixo da nx 150 e fiz embuchamento nos espaçadores da balança(onde se faz a regulagem da corrente). onde moro a minha é a única que tem a balança da strada adaptada. onde passo a galera fica olhando!

  14. #14
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Blz Nick666. Parabéns pela customização. Nada como ter uma moto única!
    Já pensou em colocar um amortecedor de Bros nessa balança? Ia ficar demais.

  15. #15
    Novato Avatar de Nick666
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Maranguape
    Idade
    42
    Posts
    31
    Citação Postado originalmente por Bad to the Bone Ver Post
    Blz Nick666. Parabéns pela customização. Nada como ter uma moto única!
    Já pensou em colocar um amortecedor de Bros nessa balança? Ia ficar demais.
    E é compatível?

 

 

Tópicos Similares

  1. Fan com balança da Strada
    Por Levy125 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 21-08-18, 20:25
  2. Balança da Falcon na nova Bros...
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 10-09-10, 19:36
  3. Balança da strada na CG
    Por juninho_150 no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 19-11-09, 21:22
  4. CUBO DE FALCON TRASEIRO (Vendo)
    Por TW no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 31-01-09, 12:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •