Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 56 de 56
  1. #46
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

  2. #47
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    41
    Posts
    47
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Já vi a resposta. Quando tava escrevendo você postou.

    Mas sobre a suspa da cb500 é mais macia que a original da Tudy? Plug and play?
    É plug'n play sim, só que eles são um pouco mais altos. Eu nao sei como os originais se comportam pois quando comprei a moto a suspensao original ja estava meia - boca, mas tirando as da intruder 125 que peguei novo, como referencia, a da cb 500 parece mais dura.

  3. #48
    FHNT muito linda sua moto eu queria comprar uma virago mas o $$ tava fraco, flowww

  4. #49
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por FHNT Ver Post
    Bela moto amigo, apesar de eu não gostar deste estilo, mas a sua está bem conservada, parabéns.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #50
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Ficou muito boa Bad.

    Como vc fez pra "baixar" a frente? Trocou o tanque só, ou deu um trato em chassi... por que a Intruder "tem aquela frente alta, sendo o fator que "mata" a maioria dos projetos cafe racer com ela.
    Obrigado.
    A foto dá uma imagem meio errada, mas os pneus dianteiro e traseiro tem o diâmetro externo quase idêntico. Aproveito para corrigir; 4”-18 na dianteira e 130/80-18 na traseira. Como o aro original era 16”, essa mudança levantou a traseira em pouco mais de 1”, e a frente em menos de ½” (apenas diferença do pneu).
    A frente eu estudei muito. Todas as possibilidades. Trocar a mesa completa, cortar os amortecedores originais, embuchar as mesas e usar outros amortecedores, mas como os amortecedores tem o eixo deslocado para a frente, ficaria com trail muito comprometido, e perderia dirigibilidade.
    Cortar o quadro para mexer naquele ângulo.... numa Café.... e sair andando com o cabo enrolado.... nem pensar.
    Além disso, esses amortecedores originais são ótimos. Muito curso, o que inclusive já salvou meu pescoço em mais de uma ocasião.
    Deixei os amortecedores e apenas baixei a mesa, e prendi os semi guidons logo acima da mesa superior. Baixei o máximo possível para poder virar todo o guidon, em fim de curso da suspensão, sem bater na descarga. Ficou bom.
    O chassis é cortado logo atrás dos amortecedores, e reforçado. Além disso foram cortados os suportes de pedaleira do garupa. As pedaleiras do piloto foram deslocadas para a traseira uns 15 cms. O sistema de pedal de marchas, se não me engano é da Fazer.
    O tanque é da Hunter 90, que é mais longo, largo e baixo. Ele foi montado ligeiramente mais proximo ao quadro na frente do que atrás. O banco original era muito alto e esse foi feito sob medida para o quadro/tanque.
    Dessa forma não foi necessária nenhuma modificação maior no quadro, e o resultado final foi positivo.
    O quadro ficou mais compacto e rígido, e a moto bem mais leve. O centro de gravidade do conjunto moto/piloto baixou e foi mais para frente, e como rake e trail ficaram praticamente inalterados, ela ganhou muito em estabilidade.
    Outra coisa que dá a impressão que a frente é mais baixa, é que retirei o indicador de marchas. Não preciso dele pois não sou curioso. Os indicadores de farol, pisca e neutro ficam entre os mostradores, numa caixinha peuqena. Os mostradores ficaram inclinados mais para trás, para melhorar a vizibilidade na nova posição de pilotagem, e a ignição foi para a caixa de ferramentas. Acho que tudo isso junto ajudou a “abaixar” a frente.
    O resto foi acabamento, polimento das laterais e dos cubos, essas coisas.
    Tenho 1,75 metros e peso 74 km. Fiz a moto para a minha medida exatamente, mas procurei ao máximo preservar a estrutura original.

    - - - Updated - - -

    Motoquero, meu semi guidon comprei pela internet mesmo. Mandei a medida do diâmetro do tubo e chegou direitinho. Se você ainda quiser, posso tentar achar o endereço. Se bem que achei que sua solução combinou muito com o estilo da moto

  6. #51
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Show de bola Bad, ótimo relato.

    Tb tenho essa tara por Café Racer e fico pensando como ficaria uma RD-Z com visu clássico e motor encapetado... Mas a parir de agora, considero tb testar uma Intruder 250 ou uma Strada véia pra fazer esse tipo de modificação.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #52
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Se assim como eu, você não é muito grande e nem pesado, vai ficar muito satisfeito com a Intruder ou a Estrada.
    A Intruder tem duas saidas de escape, o que dá uma cara mais "marrenta". Outra vantagem da Intruder é a balança de perfil circular, igual às antigas Café. Também tem um motor 25% maior.
    Em compensação, a manutenção da Strada deve ser bem mais fácil pela questão das peças.
    Se vc é maior, pode pensar numa CB 400.

  8. #53
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    41
    Posts
    47
    Gostaria do endereço para o semi guidon sim Bad. No momento nao irei comprar pois tive que refazer a roda traseira toda (raios e folha) que estava enferrujada, retifiquei o cubo de roda, ainda vou ter que trocar o pneu dianteiro e tenho que trocar umas coisas no meu carro tbm, ou seja nao poderei gastar com "luxos" por enquanto.

  9. #54
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por motoquero Ver Post
    Gostaria do endereço para o semi guidon sim Bad. No momento nao irei comprar pois tive que refazer a roda traseira toda (raios e folha) que estava enferrujada, retifiquei o cubo de roda, ainda vou ter que trocar o pneu dianteiro e tenho que trocar umas coisas no meu carro tbm, ou seja nao poderei gastar com "luxos" por enquanto.
    [email protected]

    Orkut: MIDIA TUNING | msn:[email protected]
    Cel: Claro(88) 92443526 | Tim(88) 96026864
    Rua santos dumont, 490 | Centro | Acopiara - CE



    O meu é bem feito e tem bom acabamento.

    Fiz a compra há pouco mais de um ano.

    Tratei com Fernando.

  10. #55
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    41
    Posts
    47
    valew!! obrigado!!

  11. #56
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Bad to the Bone Ver Post
    Se assim como eu, você não é muito grande e nem pesado, vai ficar muito satisfeito com a Intruder ou a Estrada.
    A Intruder tem duas saidas de escape, o que dá uma cara mais "marrenta". Outra vantagem da Intruder é a balança de perfil circular, igual às antigas Café. Também tem um motor 25% maior.
    Em compensação, a manutenção da Strada deve ser bem mais fácil pela questão das peças.
    Se vc é maior, pode pensar numa CB 400.

    Eu fiquei pensando nisso mesmo... o meu "chassi" é longo, e tenho bastante "lataria"... teria que ser uma 400 mesmo... Mas gostei muito da Intruder.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida qual comprar???
    Por Ademir26 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 11-04-12, 04:17
  2. duvida na escolha de qual moto comprar
    Por sandroborba no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-01-12, 23:11
  3. [Duvida] Galera Estou Querendo Comprar uma Moto, Mais Qual?
    Por leeandro ruan. no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 14-02-11, 00:08
  4. Duvida - qual moto comprar - Agora Vai !!!
    Por kbsex no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 07-01-08, 09:32
  5. Dúvida: Qual comprar? GS 500, Twister, Fazer
    Por d.alves no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 17-01-07, 15:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •