Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Top,10:Dicas,para,pilotar,no,frio,(MSN)

    Os termômetros começam a marcar temperaturas com apenas um dígito, as folhas das árvores caem e o vento cortante passa a gelar as manhãs. Para alguns motociclistas, é sinal de que chegou a hora de dar uma geral na moto, tirar a capa do armário, cobri-la e guardá-la em um canto na garagem. Mas para outros - incluindo nós da INFOMOTO - o inverno não significa mudança alguma em nossa rotina de motociclistas, exceto pela adição de algumas camadas de roupas.

    Afinal, pilotar uma moto na estação mais fria do ano pode sim ser muito prazeroso, mas somente se você estiver aquecido e seco. E isso não é apenas uma questão de conforto, é também de segurança. Um motociclista tremendo de frio não presta atenção à estrada, assim como mãos e dedos quase congelando não têm a mesma agilidade. Por isso, listamos algumas dicas para você tirar a moto da garagem, esteja o frio que for, e pilotar com segurança por aí..


    VIDE MSN

    LINK materia completa

    MSN Carros
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Henrique Ver Post
    Os termômetros começam a marcar temperaturas com apenas um dígito, as folhas das árvores caem e o vento cortante passa a gelar as manhãs. Para alguns motociclistas, é sinal de que chegou a hora de dar uma geral na moto, tirar a capa do armário, cobri-la e guardá-la em um canto na garagem.
    Um cara que faz isso não é motociclista. Ondequejáseviusô!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    É to com saudade da mini bolha que usava na yes...pelo menos desviava o vento do peito.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Pois é mdorigon, vi esses dias uma bolha legal da Lead, que proteja as mãos inclusive. Mas frio é aquele esquema né, roupa encima de roupa, e o principal, LUVAS.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    alguem jah viu bolha pra bros? acho que naum ecxiste neh? ;/

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    bah costumo dizer

    que essas dicas ai desses sites hauhaua

    é tudo pra neguin rico bah...
    so tem motao nas materias que vejo oxe HAUHUAHUAHA

    pq nao aparece 125/150 moto comum ¬¬
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  7. #7
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    entaum... olha a ultima dica: existem motos com manoplas aquecidas e também acentos.
    ai eh foda hey

  8. #8
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Existem manoplas aquecidas universais, adaptáveis em qualquer moto inclusive 125/150.

    Não precisa + chorar, é só pagar eheheh

    Abs,
    Carregando...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Henrique Ver Post
    Afinal, pilotar uma moto na estação mais fria do ano pode sim ser muito prazeroso,
    Não vejo nada de prazeroso ao pilotar no inverno. Ter que sair todo dia de moto as 6:30 da manhã,faça chuva ou faça sol.
    Semana passada tava 5 C ,geada em tudo que é canto e eu lá com troçentas roupas ,mais mesmo assim passa vento, dá uma vontade de volta pra cama !!
    Mais tem que encarar.. Ontem tambem com aquele minuano parecia que a sensação termica era negativa ,Brrrrrs

    Quem sente prazer em pilotar de moto no inverno só pode ser Mazoquista ...
    Última edição por Optimus Prime; 19-07-12 às 18:22. Razão: erro de digitação

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140
    Quem sente prazer em andar de moto no inverno é só quem acorda as 10:00 pra ''dar uma voltinha'' , agora quero ver o pião que levanta cedo todo dia pra ir trabalhar, ainda mais aqui no sul que faz um frio do %%$$##. '-'

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    é moto no frio é *&@#*@

    qual hora do dia ta frio cara o ventinho gelado viu affff
    ate a mulher ja ta reclamando muito

    sei nao carro vai ter que vir logo ¬¬
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Eu sinto e não sou masoquista. Na verdade prefiro pilotar de manhã cedo no inverno do que num calorão de verão. Adoro andar de moto no frio!!

    Se for muito frio coloco uma calça de pijama, um jeans por cima (quando muito frio e neblina uso a calça da capa de chuva), um ou dois moletons, jaqueta, luva e já era! não sinto frio nenhum, somente prazer!
    Andar de moto no inverno não é passar frio, pelomenos não mais pra mim, uma jaqueta boa e um bom par de luvas foram o melhor investimento motociclístico que já fiz!

  13. #13
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu sinto e não sou masoquista. Na verdade prefiro pilotar de manhã cedo no inverno do que num calorão de verão. Adoro andar de moto no frio!!
    x2!

    Do frio dá pra se proteger, já quando está calor não tem jeito.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu odeio inverno!!!!! Mas nem é pela moto. É por outras coisas, só pra citar algumas:

    -ter que dormir com pesadas cobertas...
    -a desgraça que é a hora do banho...
    -lavar mãos, lavar louça, limpar a casa, lavar a moto com água gelada...
    -a comida que tu põe no prato quentinha pra chegar no fim já quase gelada...
    -ter que ficar usando camadas de roupa o dia inteiro, parecendo uma cebola ambulante.

    Isso tudo sim que é fod@!!! Ao menos pra galera aqui do sul... (esses dias vi no jornal os repórters de SP apavorados que a temperatura caiu pra 11º, tive que dar risada.)

    Mas andar de moto no inverno é o de menos! Eu até gosto! Apenas faço o seguinte:

    Pra moto não vejo solução melhor do que usar a roupa normal que vai ser usada durante o resto do dia... e simplismente acrescentar por cima a vestimenta de chuva!

    Se ela não passa chuva... não passa o vento, o ar gelado. Tu vai ficar isolado do ambiente externo e aquecido com a roupa normal.
    Só é incomodo se ficar muito tempo com ela se movimentando, ou dentro de casa... pois pode acabar transpirando pela estufa que virou seu corpo.

    Pras mãos uso luvas de couro, a calça cobrindo a parte de cima dos calçados.
    Basta não ter nenhuma parte descoberta como entrar ar nas mangas, pescoço ou canelas que não se sente frio algum! A sensação é a mesma que estar dentro do carro, mas andando de moto.

    Nem li tudo, não sei se já mais alguem faz, mas é assim que eu faço. Simples e barato!!!

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Isso aí Magrão! usei capa de chuva por alguns anos até que comprei a jaqueta
    A difereça é que a capa de chuva fica gelada, tem que usar uma boa vestimenta por baixo. Com a jaqueta não precisa. De manhã cedo trabalho na oficina, lá é meio quente, um moletom é mais do que suficiente, então coloco um moletom e a jaqueta por cima e está pronto! não passo frio! se fosse com a capa de chuva teria que pôr mais um ou dois casacos para não passar frio

 

 

Tópicos Similares

  1. Pra quem passa frio ou acha frio os banhos de inverno!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 07-06-12, 23:23
  2. top 10: motos para acelerar 2012
    Por brunolbo no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 21-01-12, 13:07
  3. dicas para encarar o frio, de moto
    Por omesmojairo no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 19-07-10, 16:34
  4. Pilotar moto faz bem para o cérebro e rejuvenesce
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 30-06-09, 14:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •