Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272
    e fazer o esquema que vc posto ali em cima? dobrar e depois colocar terminal de bobina? é mais seguro?

  2. #17
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Desculpa invadir o tópico... Mas será que uma lampada dessa 55/60w daria certo na minha RD 135?. Lembrando que o farol da RD é pela bateria... e a minha está com uma bateria de sistema de alarme de 6.5 Ah.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  3. #18
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por TskPG Ver Post
    e fazer o esquema que vc posto ali em cima? dobrar e depois colocar terminal de bobina? é mais seguro?
    é o mais fácil, e menos arriscado. O risco especificamente é de danificar a base do farol, e das limalhas de ferro e plástico fazerem algum estrago na parte espelhada.

    Na minha montagem, a parte mais arriscada é dobrar as linguetas... elas poderão ser desdobradas uma vez, caso queira passar a lâmpada para outro farol ou outra moto.
    Depois de colocados, os terminais ficam presos entre a base do farol e a lâmpada. Não há como sairem de lá.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272
    e se eu comprar a 35/35 tem o perigo de queimar tbm ou estragar o platico ou a parte espelhada?

  5. #20
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por TskPG Ver Post
    e se eu comprar a 35/35 tem o perigo de queimar tbm ou estragar o platico ou a parte espelhada?
    vamos separar essas duas coisas:

    para colocar qualquer lâmpada H4 de encaixe normal na Yes, é preciso fazer alguma adaptação. Essa adaptação pode eventualmente estragar alguma coisa, se não for bem feita, certo?

    Quanto à potência das lâmpadas, a de 55w consome mais amperes, que num eventual mau contato provocará aquecimento no soquete, com mais intensidade do que a de 35w, que também pode chegar a isso, se a condição do soquete for ruim, mesmo apesar de consumir menos amperes.

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    vamos separar essas duas coisas:

    para colocar qualquer lâmpada H4 de encaixe normal na Yes, é preciso fazer alguma adaptação. Essa adaptação pode eventualmente estragar alguma coisa, se não for bem feita, certo?

    Quanto à potência das lâmpadas, a de 55w consome mais amperes, que num eventual mau contato provocará aquecimento no soquete, com mais intensidade do que a de 35w, que também pode chegar a isso, se a condição do soquete for ruim, mesmo apesar de consumir menos amperes.
    Sim amigo a lampada H4 as aletas que seguram ela nao encaixam com perfeiçao nos locais do farol, no meu caso quando eu usava o farol original eu so fazia amaçar os dentes da lampada pra caber e usava assim mesmo que dava certo.

    Sobre a potencia da lampada muita gente usa a de 55w e nunda deu problema.... O problema vai surgir se sua bateria for velha e ja tiver no fim da vida dela... ou se ela tiver cido trocada por aquelas pebas de menos de 5 ah pois a bateria da yes se n me engano e de 7 ah em teoria seguraria a lampada de 55w acesa por mais de 1 hora e meia fora o retificador dela que e mais que o suficiente pra carregar a bateria dela

  7. #22
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    vamos separar essas duas coisas:

    para colocar qualquer lâmpada H4 de encaixe normal na Yes, é preciso fazer alguma adaptação. Essa adaptação pode eventualmente estragar alguma coisa, se não for bem feita, certo?

    Quanto à potência das lâmpadas, a de 55w consome mais amperes, que num eventual mau contato provocará aquecimento no soquete, com mais intensidade do que a de 35w, que também pode chegar a isso, se a condição do soquete for ruim, mesmo apesar de consumir menos amperes.

    resumindo:

    verifique o estado das garrinhas do conector antes de colocar qualquer lâmpada, isso é o importante.

    E sobre ter, ou não, problemas com o uso de lâmpada mais forte, apesar dos vários relatos do pessoal que usa não serem negativos, lembre-se que a diferença de custo, apenas, entre as duas lâmpadas é muito pequena. Com certeza os fabricantes não deixariam de entregar a moto com a de 55w se o projeto da moto comportasse isso.

    Há solução para o uso das lâmpadas de 55w em motos dimensionadas para 35w: refazer o enrolamento das bobinas do estator, e usar outro regulador/retificador mais adequado para essa potência a mais, na geração. Cheguei a conversar sobre isso com um recondicionador de enrolamentos, mas nem mesmo ele sabia qual regulador seria o certo.

  8. #23
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Desculpa invadir o tópico... Mas será que uma lampada dessa 55/60w daria certo na minha RD 135?. Lembrando que o farol da RD é pela bateria... e a minha está com uma bateria de sistema de alarme de 6.5 Ah.
    você teria que medir a voltagem na bateria, com o motor acelerado lá pelos 5.000 rpm, e ver se ela não ficará abaixo de 13,2 v , que é meio que o padrão de carga mínima... isso com o farol ligado, obviamente.

    A eficiência disso depende muito da carga que o magneto consegue gerar, em conjunto com a capacidade da bateria...

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272
    é o jeito mesmo vai ser eu testar UAhUAHA, mais como eu vi aqui, muitos ja fizeram o que eu quero fazer e não tiveram problemas, então só resta eu tentar!

  10. #25
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Na minha Yes tenho uma Phillips blue vision (o blue é so no nome e no corpo do vidro, a luz é branca para amarela 4000k) com tratamento UvBlock, de quartzo 55/60 w, há mais ou menos 1 ano e meio, coloquei LED em todas as lampadas do painel inclusive no indicador de marchas, e coloquei uma lampada de lanterna/freio de Muitos leds para todas as direções que achei satisfatória e visivel de perto e de longe.
    Até agora nao tive problemas com a bateria, o unico problema é que levantou um uma bolha no bloco optico que não aumentou de tamanho, nem piorou o foco de luz, pensei que com o tempo ia estragar mas continua firme.
    So de boa... observando!

  11. #26
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por jmn83 Ver Post
    Na minha Yes tenho uma Phillips blue vision (o blue é so no nome e no corpo do vidro, a luz é branca para amarela 4000k) com tratamento UvBlock, de quartzo 55/60 w, há mais ou menos 1 ano e meio, coloquei LED em todas as lampadas do painel inclusive no indicador de marchas, e coloquei uma lampada de lanterna/freio de Muitos leds para todas as direções que achei satisfatória e visivel de perto e de longe.
    Até agora nao tive problemas com a bateria, o unico problema é que levantou um uma bolha no bloco optico que não aumentou de tamanho, nem piorou o foco de luz, pensei que com o tempo ia estragar mas continua firme.
    na hora em que limpar o vidro do farol vai ficar melhor ainda... hehehehehh

    Mas cuidado com a parte espelhada, agora que citou a bolha. Se tentar limpá-la com certeza vai soltar a película de espelho... então não passe o pano nesse pedaço.

  12. #27
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    na hora em que limpar o vidro do farol vai ficar melhor ainda... hehehehehh

    Mas cuidado com a parte espelhada, agora que citou a bolha. Se tentar limpá-la com certeza vai soltar a película de espelho... então não passe o pano nesse pedaço.
    J.Duarte ela ta suja mas não tanto (ou será q esta?) rsrsrs.

    Com certeza ela ta precisando de um banho urgente rs, quanto a pelicula vou tomar cuidado sim ao limpar, valeu JD. Obrigado
    So de boa... observando!

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    cara tenho a 55/60 na minha yes e nunca deu pau na bateria ect.. ,procuro ter cuidado na hora de dar a partida ,eu desligo( PAINEL ,LANTERNA) tudo e só ligo com a moto em movimento. ABRAÇOS

  14. #29
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    me lembrei que eu tive uma ideia para tentar evitar a bolha que essas lâmpadas de 55w costumam criar no farol original da Yes:

    fazer uma abertura qualquer, ou no aro de metal em volta do farol, ou na carcaça de plástico dele, em ambos os casos na parte de cima, para deixar o ar entrar para dentro da carcaça quando a moto está em movimento, e deixar o ar aquecido, que fica lá por causa do calor da lâmpada, sair quando a moto estiver parada.

    Eu IMAGINO que isso seria suficiente para a parte de cima do bloco espelhado não acumular tanto calor, evitando o aparecimento da bolha... mas a abertura também teria que ser executada de forma não permitir que entre muita água, em dias de chuva.

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    me lembrei que eu tive uma ideia para tentar evitar a bolha que essas lâmpadas de 55w costumam criar no farol original da Yes:

    fazer uma abertura qualquer, ou no aro de metal em volta do farol, ou na carcaça de plástico dele, em ambos os casos na parte de cima, para deixar o ar entrar para dentro da carcaça quando a moto está em movimento, e deixar o ar aquecido, que fica lá por causa do calor da lâmpada, sair quando a moto estiver parada.

    Eu IMAGINO que isso seria suficiente para a parte de cima do bloco espelhado não acumular tanto calor, evitando o aparecimento da bolha... mas a abertura também teria que ser executada de forma não permitir que entre muita água, em dias de chuva.
    Boa JDUARTE

 

 

Tópicos Similares

  1. Iluminação - Lâmpada super branca
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 89
    Último Post: 28-03-11, 14:54
  2. Lampada Super Branca Audaxx
    Por reyboy_fan no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 22-06-10, 11:24
  3. Lampada Super Branca pra Yes
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 04-05-10, 08:51
  4. Lampada super branca
    Por Kratos no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 02-11-06, 21:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •