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Tópico: lâmpada de led

  1. #16
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
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    Cesar, muito obrigado por servir de cobaia. Eu estava esperando alguém comprar para ver se era bom.
    Minha conclusão:
    Só existem 3 lâmpadas 55w x 60w, aprovadas pelo CONTRAN, que iluminam de verdade sem estragar o globo óptico e danificar nossas baterias, desde que tenham acima de 5 ampéres:
    Diamond Vision, Cristal Vision e Blue Vision. Porque não citei a Moto Vision, simples, esquenta em excesso e detona o globo óptco.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  2. #17
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
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    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Cesar, muito obrigado por servir de cobaia. Eu estava esperando alguém comprar para ver se era bom.
    Minha conclusão:
    Só existem 3 lâmpadas 55w x 60w, aprovadas pelo CONTRAN, que iluminam de verdade sem estragar o globo óptico e danificar nossas baterias, desde que tenham acima de 5 ampéres:
    Diamond Vision, Cristal Vision e Blue Vision. Porque não citei a Moto Vision, simples, esquenta em excesso e detona o globo óptco.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ivan tinha a Moto Vision na minha Yes e nunca me deu problema, mal esquentava!

    - - - Updated - - -

    Atualmente uso a Alper Extreme white 55/60w 5500k, a mais perto do xenon na minha opinião.

    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
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    bom fica ai para o pessoal que tinha duvidas já sabem o que fazer
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de César
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    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Cesar, muito obrigado por servir de cobaia. Eu estava esperando alguém comprar para ver se era bom.
    Minha conclusão:
    Só existem 3 lâmpadas 55w x 60w, aprovadas pelo CONTRAN, que iluminam de verdade sem estragar o globo óptico e danificar nossas baterias, desde que tenham acima de 5 ampéres:
    Diamond Vision, Cristal Vision e Blue Vision. Porque não citei a Moto Vision, simples, esquenta em excesso e detona o globo óptco.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Fala Ivan, de nada, tamos ai pra ajudar! Entao, acho que a melhor solucao eh colocar a motovision super branca 35w mesmo ja ajuda bem. Pra nova Fazer que o farol ja eh 65w da pra por uma super brancabde 65w.
    Moto é tudibão!

  5. #20
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
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    Cesar o problema é a nossa confiabilidade nas marcas dessas lâmpadas.
    Infelizmente nós sabemos, depois de vários teste com a galera do PN, que existem somente duas marcas confiáveis: Phillips em 1º e Osram em 2º, bem como o Contran sempre aprova os produtos dessas duas marcas, logo rodamos de forma legal sem termos que ficar dando explicações para os policiais.
    Eu uso led na luz de sinalização dianteira da Yes, mas no farol é a Diamond. Quando citei os três produtos da Phillips foi pelo fato de não serem fabricados com vidro e sim cristal de quartzo, elas não esquetam como a motovision, meu sobrinho derreteu o globo óptico de uma XT225 com a motovision, por isso abandonei o uso desta lâmpada.
    Eu testei os leds na lanterna traseira, foi o pior resultado e a maior decepção que poderia ter, lém de acender o painel toda vez que acionava o freio a luminozidade à noite era horrível.
    Vamos aguardar que com certeza serão lançadas lâmpadas de leds com qualidade de luz suficiente para substituir as comuns.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

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  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
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    Citação Postado originalmente por César Ver Post


    A halogena comum tem quanto? E a xenon?
    Se não me engano a comun tem entre 800 a 1000 lumens

    A xenon por volta de 3200 mas não sei se é proibido essa no brasil deve ter umas mais fraquinhas de uns 2000lm por ai

  7. #22
    Motociclista Avatar de Punker
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    A moto tem limitações (por lei) de alteração/troca das lampadas original como os faróis e piscas por outros modelos como xenon e led mais fortes que as alogenas originais?
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  8. #23
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Essa semana coloquei uma dessas azuis da phillips na Bros e foi também uma decepção, ilumina menos que a original....

    Tenho uma lanterna tática de Led Cree, putz, essa sim ilumina! as vez dá vontade de fazer um suporte e prender ela na moto...
    Se fizessem uma lâmpada dessas ai sim funcionaria. Aliás, tem um tutoria de como fazer um farol auxiliar com esses super-leds

  9. #24
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
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    Stone, não sei qual vc colocou, mas a Diamond Vision são 5.000K, eu uso a 55w x 60w e na Yes, como vc sabe, o farol vem da bateria. À noite a estrada vira dia e raramente uso o farol alto.
    Eu desconheço lâmpada azul fabricada pela Phillips, talvez vc esteja se referindo a temperatura da luz que quanto mais K mais tende parecer azulada. Será isso?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
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  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    O problema é que o led é DIRECIONAL. Ele joga a luz focada só em uma direção e com facho de luz bem estreito. Essas lampadas led pelo que parece são leds ao redor da peça jogando a luz pra todos os lados sendo apenas rebatida pelo refletor. Nunca que vai ser forte uma lampada assim!
    Só acredito num sistema tipo o daquele vídeo que postei antes onde todos os leds jogam a luz pra frente e apontadas na mesma direção. O problema seria fazer a luz alta e baixa, teria de ser um farol totalmente direrente dos convencionais.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
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    Acho que o Pessoal ai ta se confundindo, a BlueVision da phillips é 60/55w e não 55/60w. A não ser que só aqui onde eu moro seja diferente.
    A luz baixa dela é mais Forte que a luz alta.

    Outra coisa na embalagem diz que a temperatura de cor é por volta de 4000k

  12. #27
    Iniciante
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    Magrão TK,

    O foco é um problema sim, mas dá pra corrigir com lentes colimadoras, como o farol com projetor de alguns por ai...


    Acho que o problema dos leds são dois: Preço e controle da temperatura.

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Cesar o problema é a nossa confiabilidade nas marcas dessas lâmpadas.
    Infelizmente nós sabemos, depois de vários teste com a galera do PN, que existem somente duas marcas confiáveis: Phillips em 1º e Osram em 2º, bem como o Contran sempre aprova os produtos dessas duas marcas, logo rodamos de forma legal sem termos que ficar dando explicações para os policiais.
    Eu uso led na luz de sinalização dianteira da Yes, mas no farol é a Diamond. Quando citei os três produtos da Phillips foi pelo fato de não serem fabricados com vidro e sim cristal de quartzo, elas não esquetam como a motovision, meu sobrinho derreteu o globo óptico de uma XT225 com a motovision, por isso abandonei o uso desta lâmpada.
    Eu testei os leds na lanterna traseira, foi o pior resultado e a maior decepção que poderia ter, lém de acender o painel toda vez que acionava o freio a luminozidade à noite era horrível.
    Vamos aguardar que com certeza serão lançadas lâmpadas de leds com qualidade de luz suficiente para substituir as comuns.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ivan, já vi seu comentário sobre condenar a lanterna de leds em outros tópicos. Essa lanterna tu comprou ou confeccionou? Porque eu fiz um teste com leds brancos de alto brilho nos piscas, e a princípio me pareceram satisfatórios.
    Se não me engano as Fazer novas tem a sinaleira de leds tambem. Será que é o tipo de led, ou a montagem? Porque se fosse pouco eficiente acho que não teriam usado nela.
    Pretendo montar sinaleira de leds tambem, mas vou usar bastante leds desse branco de alto brilho com a lente original. Acredito que a diferença principal é a quantidade e qualidade dos leds.

  14. #29
    Iniciante
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    Fiquei inspirado galera. No proximo final de semana vou comprar uns sockets ba15s, resistores e uns leds para tentar fazer um modelo caseiro!!!

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
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    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O problema é que o led é DIRECIONAL. Ele joga a luz focada só em uma direção e com facho de luz bem estreito. Essas lampadas led pelo que parece são leds ao redor da peça jogando a luz pra todos os lados sendo apenas rebatida pelo refletor. Nunca que vai ser forte uma lampada assim!
    Só acredito num sistema tipo o daquele vídeo que postei antes onde todos os leds jogam a luz pra frente e apontadas na mesma direção. O problema seria fazer a luz alta e baixa, teria de ser um farol totalmente direrente dos convencionais.
    Exato, eu ainda penso em fazer um farol com super leds de 10w e 20w mas tenho que construir um globo óptico com suporte para as lentes que vão fazer o foco de luz baixa media e alta, ainda com regulagem de altura e refrigeração pois esses super leds tem que ter dissipadores de calor e caso fiquem ligados por muito tempo ou em um dissipador inferior precisam de ajuda externa.

    A questão é que LEDs são superiores e mais econômicos, porem tem que usar da capacidade que eles dispõem. Na forma dessa lampadazinha ai que usa leds smd e um suporte H4 não ia funcionar nunca, pois não prevê foco e nem luminosidade comparável a halogena.

    Para uma H4 ter algum resultado aproveitando o globo óptico original ela tem que ter o mesmo direcionamento de luz que uma halogena, fiz um desenho no paint só pra ilustrar.




    OBS: Pessoal antes de saírem fazendo testes e se arrependendo de gastar grana atoa, pesquisem, projetem e façam muitos cálculos, matemática explica como funciona toda a realidade, então façam cálculos de todas as variáveis antes, e assim já terão o resultado antes e quando colocarem a mão na massa será para realizar um projeto de sucesso.
    Última edição por VINICIUSMIRANDA.W; 23-07-12 às 10:30.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

 

 

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