Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692

    Lightbulb Duvidas/Ajuda com Bi/Xenon

    E ai pessoal blz? O bi-xenon que eu estava esperando chegou hoje, de cara não curti muito a qualidade dos fios e também do acabamento da lampada, pra se ter uma ideia a lampada não entrava fácil no soquete do bloco,tinha que dar uma forçada pra encaixar. Mas enfim, esse é o menor do problemas. O primeiro problema que tive, foi onde colocar o reator, o starter e o rele. Os fios vem de um jeito, que eu teria que coloca-los na dianteira da moto e teria de puxar uma especie de extensão do fio positivo pra bateria.

    Como a qualidade do produto em si ainda é desconhecido pra mim, não quis deixar os componentes expostos. Dai pensei em fazer dois chicotes (um pra ligar os fios da lampada do xenon e outro que tem que ligar no plug da moto) pra poder deixa-los escondidos no banco, dessa forma só precisaria passar o chicote pra frente e ligar na lampada, e o reator e os outros ficariam protegidos sob o banco.

    Quando passei numa casa especializada em xenon que tem por aqui pra procurar os plugs, o cara disse que fazer um chicote ou emenda não iria prestar, pois iria demorar muito pra ligar o xenon. Frustração total!! kkkkkkk

    Ainda assim resolvi fazer o chicote, e de cara o primeiro problema, não achei esses conectores pra comprar. Então comprei fios e resolvi fazer uma extensão.Cortei os fios que saem da lampadas, soldei as emendas e isolei com fita isolante (não achei termo retrátil), a mesma coisa eu fiz com o outro conector que tem que ligar no plug da moto. Tudo feito, hora do test drive, fiz toda a ligação do xenon na moto, e de primeira funcionou!

    Só que reparei que começou a sair uma fumacinha bem fraca da lampada, não era de nenhum fio, era da lampada mesmo! Desliguei o xenon e liguei de novo, ligou normal e a fumacinha da lampada não saiu mais.

    É normal essa fumaça inicial?

    Ate ai tudo bem, desliguei o xenon novamente, e fui liga-lo outra vez, e ai não ligou! Ele deu um flash mas não ligou. Tentei pela segunda vez e nada, na terceira ele ligou. O que reparei é que quando ele não liga de primeira, ele da esse flash e fica desligado, ou nem da o flash e fica desligado. Ai geralmente na terceira vez ele liga. As vezes liga de primeira.

    A)Nunca tive xenon, isso é normal?
    B)A qualidade do xenon xing ling que é tosca e o reator já esta ruim ou não funciona como deveria?
    C)Ou pode ser por causa das emendas que fiz?

    Obs.: Depois que entra em funcionamento, ele vai mudando sua tonalidade normalmente, o que é de praxe pelo que vi, ate que se estabiliza e ai segue funcionando normal, não piscou em nenhum momento em que deixei ele funcionando.

    Fato é que resolvi não deixar na moto, não quis confiar no mesmo, e ai estou pensando num plano B.Estou pensando em colocar farol de milha e colocar o xenon no milha. Só que ai já muda o socket, então eu teria que mudar de lampada. A duvida é, eu posso comprar uma lampada H3 (sendo esse o soquete do farol de milha) e ligar normalmente nesse kit que já tenho? ou não dar certo ligar uma outra lampada nesse sistema que é originalmente um bi-xenon (H4)?

    Desculpem pelo texto que ficou muito grande.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Junior_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Torres - RS
    Idade
    30
    Posts
    234
    brother, axo q seu erro foi fazer emendas
    os fios do xenon~reator ja são proprios pra isso, fazer emenda dificulta a comunicação entre eles

    vc não chegou a testar ele antes de fazer emenda?

  3. #3
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Cara, cheguei a fazer o teste antes, mas não fiz o teste de liga e desliga. Depois vou fazer o teste com o outro reator e com a outra lampada que esta original ainda.Vlw

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    As emendas não creio, pois se foram feitas como o amigo disse não teria problemas com apenas
    alguns centímetros a mais, se você tiver um multímetro em casa ou tiver como arrumar um faz o seguinte,
    tire a lâmpada do soquete, ou se tiver como pode deixar lá, e vá medindo a corrente que está chegando,
    não sei nos de moto mas nos xenon de carro ela dá um pico depois volta para corrente normal, meça no próprio soquete,
    se estiver tudo normal mas continuar a lâmpada sem acender as vezes, experimente medir as correntes no reator.

    Se ficar meio vago peço desculpas, é só perguntar de novo que eu posso te ajudar, trabalhei algum tempo com
    elétrica, não sei tudo mas posso ajudar

  5. #5
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    As emendas não creio, pois se foram feitas como o amigo disse não teria problemas com apenas
    alguns centímetros a mais, se você tiver um multímetro em casa ou tiver como arrumar um faz o seguinte,
    tire a lâmpada do soquete, ou se tiver como pode deixar lá, e vá medindo a corrente que está chegando,
    não sei nos de moto mas nos xenon de carro ela dá um pico depois volta para corrente normal, meça no próprio soquete,
    se estiver tudo normal mas continuar a lâmpada sem acender as vezes, experimente medir as correntes no reator.

    Se ficar meio vago peço desculpas, é só perguntar de novo que eu posso te ajudar, trabalhei algum tempo com
    elétrica, não sei tudo mas posso ajudar

    Obrigado Duomo , mas nem tenho multimetro aqui pra fazer os testes, e na verdade não foram alguns centimetro de fio não, foi quase 1 metro, kkkkkkkkkkkkk

    vou fazer uns teste depois com outro reator e outra lampada sem extensão pra ver no que dá.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    dbastos mesmo sendo 1 metro não faz diferença, para poder dar atrazo, na teoria teria que ser mais de km de fio,
    tente o reator mesmo então, qualquer coisa só falar...

  7. #7
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    dbastos mesmo sendo 1 metro não faz diferença, para poder dar atrazo, na teoria teria que ser mais de km de fio,
    tente o reator mesmo então, qualquer coisa só falar...
    Valeu parceiro, sabe dizer se eu posso mudar o tipo de lampada do xenon? por exemplo, se eu quiser colocar uma H3 nesse mesmo kit que originalmente é pra bi-xenon H4?

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    dbastos nunca vi fazer, mas se fizer todas as ligações certas, provavelmente vai ligar normal,
    não como é no sei xenon ai mas nos que já vi parece fácil... se quiser postar umas fotos posso ver
    se tenho alguma ideia, é bom q algum parceiro ai que manja de eletrica também ajuda.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    tem como tirar umas fotos fde tudo que veio, e dos chicotes? pke ta estranho isso aee.

  10. #10
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    dbastos nunca vi fazer, mas se fizer todas as ligações certas, provavelmente vai ligar normal,
    não como é no sei xenon ai mas nos que já vi parece fácil... se quiser postar umas fotos posso ver
    se tenho alguma ideia, é bom q algum parceiro ai que manja de eletrica também ajuda.
    Mais tarde vou postar umas fotos.

    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    tem como tirar umas fotos fde tudo que veio, e dos chicotes? pke ta estranho isso aee.
    O que eu fiz foi aumentar o fio que sai da lampada, pra que ele alcance o reator e o rele que ficam em baixo do banco, ou seja, em vez de o fio que sai da lampada ter 10cm, com o chicote que eu fiz agora tem uns 90cm. Sacou? Mais tarde up as fotos.


    Tirei a tarde pra poder fazer uns testes, e to put* kkkkkkkkk foi o seguinte, ligue a outra lampada com o mesmo reator, e o problema aconteceu. Deduzi que fosse o reator, troquei o reator. Pronto, liguei varias vezes e funcionou normal!!!! Dai resolvi então instalar de vez, trampo chato esse de organizar fios e tal, mas fiz, bati e ligou de primeira. Ai o teste final, desligar e ligar outra vez!!!!

    E não é que o miserável NÃO ligou!!!!

    Tentei outra vez, e NADA, terceira e NADA!!!! Na quarta tentativa foi.....

    Ai bateu uma duvida, será que esse infeliz tem algum sistema de proteção quando não tem carga suficiente??? Assim como o relé entra em ação se tiver muita carga, será que tem algum sistema inverso? caso não tenha carga suficiente? Todas as vezes que testei, foi com a moto ligada, nunca desligada.

    Outro detalhe é que sempre que eu tento ligar e ele não liga, faz uma zuadinha, não sei se é do rele ou do starter. Vou tentar conseguir um multimetro pra ver como esta a bateria.

  11. #11
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Aqui esta todo o kit, nessa foto já esta modificado uma lampada, tudo que for de fio amarelo é extensão. Mas acho que vou desistir do xenon, pelo menos no farol principal. Acho que depois vou comprar um par de farol de milha/neblina e se achar necessário vou estudar o uso do xenon neles. Cheguei a sair com o xenon agora a noite, e putz, é outra coisa, mas parece que depois que instalei ficou pior do que antes, pra ligar foi um parto.... Tirei umas fotos e fiz uns videos comparativos entre o xenon e a halogena. A qualidade não é das melhores mas da pra ter uma ideia. Se a galera interessar eu upo e posto aqui depois.


  12. #12
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Aqui esta todo o kit, nessa foto já esta modificado uma lampada, tudo que for de fio amarelo é extensão. Mas acho que vou desistir do xenon, pelo menos no farol principal. Acho que depois vou comprar um par de farol de milha/neblina e se achar necessário vou estudar o uso do xenon neles. Cheguei a sair com o xenon agora a noite, e putz, é outra coisa, mas parece que depois que instalei ficou pior do que antes, pra ligar foi um parto.... Tirei umas fotos e fiz uns videos comparativos entre o xenon e a halogena. A qualidade não é das melhores mas da pra ter uma ideia. Se a galera interessar eu upo e posto aqui depois.

    )
    pooow velho, na fazer naum precisa desse rele ae naum, ele só vai srvi pra proteger a chave, deixa ele de lado, ali no reator tem uma entrada de energia (CONECTOR VERMELHO), onde vc pode ligar direto, é um positivo e um negativo que vc liga no chicote do farol, o mesmo que ta ali no rele, e o resto liga normal. Esse kit é um LCR (marca)? O meu xenon é igual esse ae mas tem a halogena junto, e o rele que veio com ele ta ali jogado. Coube tudo dentro do farol, só ficou o reator pra fora.


    OBS: O xenon precisa dos 12v e os 35w pra ligar, caso contrario ele naum vai liga, ou vai fica piscando, se sua bateria tiver mal eskece, liga o xenon com a moto ligada.
    Última edição por Rafael WF; 24-07-12 às 11:32.

  13. #13
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    )
    pooow velho, na fazer naum precisa desse rele ae naum, ele só vai srvi pra proteger a chave, deixa ele de lado, ali no reator tem uma entrada de energia (CONECTOR VERMELHO), onde vc pode ligar direto, é um positivo e um negativo que vc liga no chicote do farol, o mesmo que ta ali no rele, e o resto liga normal. Esse kit é um LCR (marca)? O meu xenon é igual esse ae mas tem a halogena junto, e o rele que veio com ele ta ali jogado. Coube tudo dentro do farol, só ficou o reator pra fora.


    OBS: O xenon precisa dos 12v e os 35w pra ligar, caso contrario ele naum vai liga, ou vai fica piscando, se sua bateria tiver mal eskece, liga o xenon com a moto ligada.
    Antes de fazer qualquer outro teste com o xenon, quero me certificar se a bateria esta OK, vou tentar conseguir um multiteste, após isso volto a fazer novos testes com ele.

    Mas não estendi o esquema de ligação que você falou. Todos os fios do chicote estão ligados ao rele. Como ligar sem ele? só se cortar ele fora.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Antes de fazer qualquer outro teste com o xenon, quero me certificar se a bateria esta OK, vou tentar conseguir um multiteste, após isso volto a fazer novos testes com ele.

    Mas não estendi o esquema de ligação que você falou. Todos os fios do chicote estão ligados ao rele. Como ligar sem ele? só se cortar ele fora.
    poxa se eu for explicar pra vc não vamos nos entender, então liga como vc ligou, e vo responde as suas perguntas A, B, C

    A: é normal sai fumaça da lampada no inicio.
    B: a marca é paraguaya, hid e lcr são a msm coisa, só muda o nome, mesmo sendo marcas de fora são "boas", no meu antigo trampo só instalava essas marcas de xenon, e o unico problema que dava era que em pouco tempo oxidava akele conector vermelho que sai do reator.
    É normal o xenon dar um flash e desliga, mas isso só acontece se ele naum tem energia suficiente pra manter ele, as veses da o flash e desliga, ou da o flash e liga, e começa a piscar, mas tudo isso é pela falta de energia.

 

 

Tópicos Similares

  1. AJUDA xenon 7000k liberado por lei?
    Por paulo henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 04-07-12, 14:29
  2. Dúvidas - Minha primeira Suzuki Yes - AJUDA
    Por felipeluchc no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 15-05-12, 00:13
  3. Xenon numa Fan 2008 - AJUDA!!!
    Por Majestic no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 18
    Último Post: 25-01-12, 17:51
  4. Dúvidas sobre o tal do Xenon...
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 27-05-08, 21:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •