Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 130
  1. #46
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907
    Citação Postado originalmente por Jeanroot Ver Post
    Tb achooo isso , concoordo ;D
    VAII DE NINJINHA ;D

    - - - Updated - - -



    Qual o seguro que voce tem ? nome ?
    Minha moto na tem seguro. Queria fazer um pra próxima. A cotação que fiz foi pra Porto Seguro.

  2. #47
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por diogosalvador Ver Post
    Quer uma moto que bate corrente, vase óleo,motor de 250 e todos acham que é 300, compre a cg300.Quer uma MOTO? fazer.
    Coisa mais ridícula esse tipo de comentário

    Quanto ao seguro de moto, é interessante mas quase sempre inviável para a maioria

    Fui cotar na Porto Seguro pra minha Intruder 125, moto pouco visada para roubo, cidade média, baixo indice de roubos, eu com excelente perfil, mais de 40 anos, uso apenas dentro da cidade, R$ 890,00, totalmente absurdo para uma moto que vale 4.000,00 na tabela fipe. Ai fiz uma simulação se fosse uma Titan, achando que por ser Honda era absurdamente mais caro, que nada, uns 150,00 a mais apenas.
    Se fosse uma Fazer já dava 1.600,00, mas caro que eu pago no Fiat Idea
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #48
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    ave maria seguro sem condição mesmo pqp....mais caro que um carro HUAHAUHA



    fera vai de NINJA 250 e seja feliz kkk
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  4. #49
    Iniciante Avatar de Jeanroot
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    SAO PAULO - SP
    Idade
    32
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por Tales Teixeira Ver Post
    Minha moto na tem seguro. Queria fazer um pra próxima. A cotação que fiz foi pra Porto Seguro.
    Entendii ;D quaal sua idade pela cotação ?

  5. #50
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    32
    Posts
    27
    Uai o dono do topico pediu opiniao. falei alguma mentira? Qm aqui nunca confundiu uma cg 300 com uma escola d samba?

  6. #51
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    pois é, eu pago menos de 500 pilas no seguro da minha Strada.

    Tá certo que "estava" com perfil bom: Cidade média, 30 anos, "casado" (Agora não mais), estacionamento em no trabalho (Na verdade ela fica no pátio). Porém coloquei que rodo mais de 50km p/ dia.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #52
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por Tales Teixeira Ver Post
    E nas demais da relação que passei? Consegue fazer um comparativo ja que andou bem na Ninjinha? Acha que quem tem uma Fazer se pegasse uma Ninjinha, meio que rolaria um arrependimento? Com a CB3 acho que nao muito, porque o propósito da moto e o mesmo(da Fazer) e por isso pouca diferença.
    Andei bastante de CB300 tbm (meu primo tem uma), te digo, moto dura cara, banco liso, escorrega e deixa a parte que encosta no tanque "amassada", dói mesmo, fora que o consumo é superior (em média 24 a 25 km/l), mais do que esperado por se ter 40 cilindradas a mais. Achei que ela é meio molona pra curva, vc entra e sai da curva meio assustado, parece que falta rigidez. Bate corrente? Bate! Menos que a Twister, mais bate. Anda um pouco mais que a Fazer? Sim, muito pouco, mais anda, com 5 cv a mais e torque maior deveria andar mais. Medido no GPS a diferença de velocidade final foi de apenas 4 km/h (135 km/h para a Fazer, contra 139 km/h para CB300). A capacidade do tanque eu gostei, 18,4 litros.





    A Fazer sem comentários, comprei ela depois de um laboratorio feito em cima da CB300 de meu primo (eu ia de Ninjinha tbm, mais comprei a casa então investi menos na moto), não puxando saco só por ter a moto, mas é que ela é mais firme, suspensões bem acertadas, o conforto é sem igual, o banco envolve ao subir na moto, e agarra com essa nova capa. Eu curto mto curvas, entro e saio em alta nas curvas sem medo, o quadro não apresenta sinais de torção, não tem mudanças de trajetórias involuntárias, entra firme sai firme. Outro ponto forte a favor é o consumo, cara 32 km/l numa 250 é pra rir de alegria, na estrada a 100 110 km/h eu faço 29 km/l (baixou um pouco por causa do escape esportivo), fora o tanque que tem 19,2L que te dá uma autonomia digna de Big Trails. Eita moto polivalente! Pro dia a dia ela é perfeita, pra viagens mais ainda, baixo consumo, conforto pro piloto e pro garupa, quem viaja bastante sabe do que estou falando, as Fazers são as Rainhas das Rodovias, só se vê fazer pra lá e pra cá! Impressionante. Claro que a velocidade final é limitada, mas cá entre nós, atingir 120 km/h reais tá de ótimo tamanho para passeios e viagens! Fora o design q é show de bola.



    Agora a Ninja, cara, sem palavras, eu sou babão por essa moto. Linda, linda linda! Resumindo em poucas palavras é esportiva de 1/4 de litro perfeita. Mas tudo que se tem a mais, é cobrado a mais. Consumo é alto (em torno de 23 km/l), manutenção é mais cara, o gasto que terá numa eventual queda será muito maior tudo nela é caro. Pro dia a dia o anda e para do transito exige mtas trocas de marchas (como toda esportiva ela responde bem em altas acorda depois dos 6 mil RPM), o conforto tbm é um luxo, principalmente pro garupa, bancos pequenos, e com pouca espessura de espuma, o que torna ela desconfortavel para o uso diario, tbm o motor que aquece muito em relação as outras 2. Agora se for usada só pra passeios é a moto ideal. Leve, potente, diversão garantida, atinge seus 180 km/h facil! Pra curva é um prato cheio, "à se eu tivesse um macacão!" Não sobraria raspador pra contar historia! rsrsrs...



    Cara to fazendo um comparativo sincero, a Ninja sempre foi meu sonho, a Fazer foi minha realidade, que por sinal me surpreendeu absurdamente, tanto que tenho um carinho imenso por ela, e qdo penso em trocar me corta o coração. Mas tudo o que disse de nada vale se vc realmente quiser a Ninja. O fato de que a Fazer continua sendo a melhor custo/beneficio da categoria é indiscutivel, vc não vai achar outra. Agora vc tem que ver o que o coração e as lumbriga fala né rsrsrsr....

    Abraços
    Última edição por LwkinhaZ™; 24-07-12 às 13:07.
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  8. #53
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por diogosalvador Ver Post
    Uai o dono do topico pediu opiniao. falei alguma mentira? Qm aqui nunca confundiu uma cg 300 com uma escola d samba?
    Anda com uma moto refrigerada a água 100% original atrás de uma refrigerada a ar 100% original.......vai descobrir que qualquer moto refrigerada a ar faz uma barulheira desgraçada seja qual for......

    Esses dias andei de Lead atrás da minha Factor que eu julgava hiper silenciosa.....fiquei mistura de pasmo com vergonha da barulheira que a Factor fez......

    CB 300R tem defeito? óbvio que tem!........

    Agora porque você não comenta das muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas reclamações internet à dentro sobre o crônico problema da Ténéré 250 em se descolorir facilmente............

    Cb 300 R fazer barulheira é uma característica, péssima característica, mas não é um defeito propriamente em si......Yamaha se descolorir facilmente é defeito e crônico.........

  9. #54
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Não estou sabendo sobre a TN 250 descolorir...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #55
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Não estou sabendo sobre a TN 250 descolorir...
    X2, eu tbm nunca ouvi falar sobre isso....
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  11. #56
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381
    Citação Postado originalmente por Tales Teixeira Ver Post
    Bem, sinto que agora e hora, rs. Minha bichinha esta com 4 anos e quero trocar. Na verdade eu preciso, porque a moto é o meu meio de transporte, minha companheira do dia a dia nos 65km diários para trabalhar.

    Vou deixar aqui um espaço para o pessoal opinar sobre as opções que selecionei. São elas:

    1) Pegar outra Fazer;
    2) Pegar uma CB 300;
    3) Pegar um Ninjinha.

    Vou contar a quantidade de votos pra cada opção e vou levar seriamente em consideração a opinião dos amigos. Como falei em outros tópicos, estou tentado na 3, mas não ficaria chateado se fossem as outras.

    O que você faria?

    :-)

    Ninjinha mano, voce vai ter moto pra muuuito tempo. Manutenção um pouco mais cara mesmo, mas é muiito mais moto.
    Valeu!!

  12. #57
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Só ajudando na linha de raciocínio pra um estudo de gastos.

    Fazendo uns calculos: Ninja 250 R

    considerando os 65km de ida e volta do trampo todo dia:

    260 dias uteis em média: 260 X 65 = 16900 kms só para o trabalho

    104 fins de semana em média = 104X150 = 15600 kms em passeios (média feita considerando meu caso passeios e viagens em média somam mais do que 150 km ida e volta, mais considerando que não se viaja todo fim de semana, cheguei a essa média)

    15600+16900 = 32500 kms anuais.
    Revisões a cada 6000km (segundo orientação da Kawasaki) são 6 revisões anuais.

    Preço médio da revisão: 180 Reais (considerando que a mão de obra é gratis nas 2 primeiras revisões, só se gasta com oleo e filtro)

    6 X 180 = R$1080 só de revisão.

    Combustivel: Gasolina. Preço médio: 2,65 (em São Carlos)

    32500 kms anuais dividido pelo consumo 23 km/l =

    32500 / 23 = 1413 litros de combustivel

    1413 X 2,68 = 3744 Reais em Gasosa.

    Pneus: em média - R$220 dianteiro / R$ 280 Traseiro

    Vai ai umas 3 trocas de pneu = 2 traseiros e 1 dianteiro

    Só até aqui R$6030,00 de gastos (aproximado) sempre vareia e sempre se gasta mais.

    Axo q tem mais coisas mais esqueci...rsrsrs

    Faça o mesmo com as outras duas.

    Abraços
    Última edição por LwkinhaZ™; 24-07-12 às 13:31.
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  13. #58
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Hogan Ver Post
    Ninjinha mano, voce vai ter moto pra muuuito tempo. Manutenção um pouco mais cara mesmo, mas é muiito mais moto.
    Valeu!!
    Ela é mais moto no sentido de ser mais sofisticada, equipada, potente, etc, mas isso não significa que vai durar mais, que seja pra mais tempo que as outras citadas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #59
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Provavelmente vá durar a mesma coisa que as outras.

    No meu caso ia dar pena de botar a ralar a Ninjinha no dia a dia.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #60
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Fica com a tua Fazer mesmo e junta dinheiro pra comprar uma XT 600...
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 30
    Último Post: 28-06-11, 14:44
  2. Amortecedor: quando só a mola funciona, está na hora da troca
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 10-03-11, 13:56
  3. Está chegando Páscoa !!!
    Por vinacowboy no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 06-03-07, 13:56
  4. o fim do mundo está chegando
    Por pppocos no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 06-03-06, 13:02
  5. Ta chegando a hora da revisão de 6 mil km
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 31-01-06, 12:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •