Postado originalmente por
LwkinhaZ
Andei bastante de CB300 tbm (meu primo tem uma), te digo, moto dura cara, banco liso, escorrega e deixa a parte que encosta no tanque "amassada", dói mesmo, fora que o consumo é superior (em média 24 a 25 km/l), mais do que esperado por se ter 40 cilindradas a mais. Achei que ela é meio molona pra curva, vc entra e sai da curva meio assustado, parece que falta rigidez. Bate corrente? Bate! Menos que a Twister, mais bate. Anda um pouco mais que a Fazer? Sim, muito pouco, mais anda, com 5 cv a mais e torque maior deveria andar mais. Medido no GPS a diferença de velocidade final foi de apenas 4 km/h (135 km/h para a Fazer, contra 139 km/h para CB300). A capacidade do tanque eu gostei, 18,4 litros.
A Fazer sem comentários, comprei ela depois de um laboratorio feito em cima da CB300 de meu primo (eu ia de Ninjinha tbm, mais comprei a casa então investi menos na moto), não puxando saco só por ter a moto, mas é que ela é mais firme, suspensões bem acertadas, o conforto é sem igual, o banco envolve ao subir na moto, e agarra com essa nova capa. Eu curto mto curvas, entro e saio em alta nas curvas sem medo, o quadro não apresenta sinais de torção, não tem mudanças de trajetórias involuntárias, entra firme sai firme. Outro ponto forte a favor é o consumo, cara 32 km/l numa 250 é pra rir de alegria, na estrada a 100 110 km/h eu faço 29 km/l (baixou um pouco por causa do escape esportivo), fora o tanque que tem 19,2L que te dá uma autonomia digna de Big Trails. Eita moto polivalente! Pro dia a dia ela é perfeita, pra viagens mais ainda, baixo consumo, conforto pro piloto e pro garupa, quem viaja bastante sabe do que estou falando, as Fazers são as Rainhas das Rodovias, só se vê fazer pra lá e pra cá! Impressionante. Claro que a velocidade final é limitada, mas cá entre nós, atingir 120 km/h reais tá de ótimo tamanho para passeios e viagens! Fora o design q é show de bola.
Agora a Ninja, cara, sem palavras, eu sou babão por essa moto. Linda, linda linda! Resumindo em poucas palavras é esportiva de 1/4 de litro perfeita. Mas tudo que se tem a mais, é cobrado a mais. Consumo é alto (em torno de 23 km/l), manutenção é mais cara, o gasto que terá numa eventual queda será muito maior tudo nela é caro. Pro dia a dia o anda e para do transito exige mtas trocas de marchas (como toda esportiva ela responde bem em altas acorda depois dos 6 mil RPM), o conforto tbm é um luxo, principalmente pro garupa, bancos pequenos, e com pouca espessura de espuma, o que torna ela desconfortavel para o uso diario, tbm o motor que aquece muito em relação as outras 2. Agora se for usada só pra passeios é a moto ideal. Leve, potente, diversão garantida, atinge seus 180 km/h facil! Pra curva é um prato cheio, "à se eu tivesse um macacão!" Não sobraria raspador pra contar historia! rsrsrs...
Cara to fazendo um comparativo sincero, a Ninja sempre foi meu sonho, a Fazer foi minha realidade, que por sinal me surpreendeu absurdamente, tanto que tenho um carinho imenso por ela, e qdo penso em trocar me corta o coração. Mas tudo o que disse de nada vale se vc realmente quiser a Ninja. O fato de que a Fazer continua sendo a melhor custo/beneficio da categoria é indiscutivel, vc não vai achar outra. Agora vc tem que ver o que o coração e as lumbriga fala né rsrsrsr....
Abraços