Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 130
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    Andei bastante de CB300 tbm (meu primo tem uma), te digo, moto dura cara, banco liso, escorrega e deixa a parte que encosta no tanque "amassada", dói mesmo, fora que o consumo é superior (em média 24 a 25 km/l), mais do que esperado por se ter 40 cilindradas a mais. Achei que ela é meio molona pra curva, vc entra e sai da curva meio assustado, parece que falta rigidez. Bate corrente? Bate! Menos que a Twister, mais bate. Anda um pouco mais que a Fazer? Sim, muito pouco, mais anda, com 5 cv a mais e torque maior deveria andar mais. Medido no GPS a diferença de velocidade final foi de apenas 4 km/h (135 km/h para a Fazer, contra 139 km/h para CB300). A capacidade do tanque eu gostei, 18,4 litros.

A Fazer sem comentários, comprei ela depois de um laboratorio feito em cima da CB300 de meu primo (eu ia de Ninjinha tbm, mais comprei a casa então investi menos na moto), não puxando saco só por ter a moto, mas é que ela é mais firme, suspensões bem acertadas, o conforto é sem igual, o banco envolve ao subir na moto, e agarra com essa nova capa. Eu curto mto curvas, entro e saio em alta nas curvas sem medo, o quadro não apresenta sinais de torção, não tem mudanças de trajetórias involuntárias, entra firme sai firme. Outro ponto forte a favor é o consumo, cara 32 km/l numa 250 é pra rir de alegria, na estrada a 100 110 km/h eu faço 29 km/l (baixou um pouco por causa do escape esportivo), fora o tanque que tem 19,2L que te dá uma autonomia digna de Big Trails. Eita moto polivalente! Pro dia a dia ela é perfeita, pra viagens mais ainda, baixo consumo, conforto pro piloto e pro garupa, quem viaja bastante sabe do que estou falando, as Fazers são as Rainhas das Rodovias, só se vê fazer pra lá e pra cá! Impressionante. Claro que a velocidade final é limitada, mas cá entre nós, atingir 120 km/h reais tá de ótimo tamanho para passeios e viagens! Fora o design q é show de bola.

Agora a Ninja, cara, sem palavras, eu sou babão por essa moto. Linda, linda linda! Resumindo em poucas palavras é esportiva de 1/4 de litro perfeita. Mas tudo que se tem a mais, é cobrado a mais. Consumo é alto (em torno de 23 km/l), manutenção é mais cara, o gasto que terá numa eventual queda será muito maior tudo nela é caro. Pro dia a dia o anda e para do transito exige mtas trocas de marchas (como toda esportiva ela responde bem em altas acorda depois dos 6 mil RPM), o conforto tbm é um luxo, principalmente pro garupa, bancos pequenos, e com pouca espessura de espuma, o que torna ela desconfortavel para o uso diario, tbm o motor que aquece muito em relação as outras 2. Agora se for usada só pra passeios é a moto ideal. Leve, potente, diversão garantida, atinge seus 180 km/h facil! Pra curva é um prato cheio, "à se eu tivesse um macacão!" Não sobraria raspador pra contar historia! rsrsrs...

Cara to fazendo um comparativo sincero, a Ninja sempre foi meu sonho, a Fazer foi minha realidade, que por sinal me surpreendeu absurdamente, tanto que tenho um carinho imenso por ela, e qdo penso em trocar me corta o coração. Mas tudo o que disse de nada vale se vc realmente quiser a Ninja. O fato de que a Fazer continua sendo a melhor custo/beneficio da categoria é indiscutivel, vc não vai achar outra. Agora vc tem que ver o que o coração e as lumbriga fala né rsrsrsr....

Abraços
    Muito bom o comparativo, valeu!! Acho que voce falou das 3 com propriedade principalmente pelo fato de que já andou bem nas 3. Pelo que voce falou em relacao a CB 300 e os relatos que eu tenho visto por ai quando se compara com a Fazer, fica bem evidente quem esta ultima e mais moto que a CB por N motivos. Sendo assim, estou descartando-o(CB) da minha lista. Fica entao a Fazer e a Ninjinha

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Só ajudando na linha de raciocínio pra um estudo de gastos.

Fazendo uns calculos: Ninja 250 R

considerando os 65km de ida e volta do trampo todo dia:

260 dias uteis em média: 260 X 65 = 16900 kms só para o trabalho

104 fins de semana em média = 104X150 = 15600 kms em passeios (média feita considerando meu caso passeios e viagens em média somam mais do que 150 km ida e volta, mais considerando que não se viaja todo fim de semana, cheguei a essa média)

15600+16900 = 32500 kms anuais.
    Revisões a cada 6000km (segundo orientação da Kawasaki) são 6 revisões anuais.

Preço médio da revisão: 180 Reais (considerando que a mão de obra é gratis nas 2 primeiras revisões, só se gasta com oleo e filtro)

6 X 180 = R$1080 só de revisão.

Combustivel: Gasolina. Preço médio: 2,65 (em São Carlos)

32500 kms anuais dividido pelo consumo 23 km/l =

32500 / 23 = 1413 litros de combustivel

1413 X 2,68 = 3744 Reais em Gasosa.

Pneus: em média - R$220 dianteiro / R$ 280 Traseiro

Vai ai umas 3 trocas de pneu = 2 traseiros e 1 dianteiro

Só até aqui R$6030,00 de gastos (aproximado) sempre vareia e sempre se gasta mais.

Axo q tem mais coisas mais esqueci...rsrsrs

Faça o mesmo com as outras duas.

Abraços
    O calculo e por ai mesmo. So jogar no Excel e automatizar. Bem, eu praticamente nao viajo de moto. Pra falar a verdade, conto nos dedos as vezes que eu pego moto no fim de semana ao longo do ano. Entao os 15600 km no meu caso praticamente nao existem.

Quanto a manutenção a maioria comentou da Ninjinha(afinal, Fazer e CB quase que se eqüivalem em custo) ter um maior custo de manutenção. O que eu acho sobre isso? Depende.

A minha moto, por exemplo, esta com 32.000km e fiz muito pouca coisa ate hoje. Pra se ter idéia, tem pouco tempo que troquei o pneu traseiro pela primeira vez. O dianteiro e original. Relação? Nunca troquei e ainda esta zero Lona traseira? Nunca foi trocada.

O que eu quero dizer e que, mesmo que a manutenção seja um pouco mais cara, eu troco as peças com menos freqüência, entao o gasto e mais diluído ao longo do ano. Minha tocada e bem tranquila e geralmente as minhas motos, modéstia parte, estão sempre muito bem conservadas.

Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Citação Postado originalmente por Tales Teixeira Ver Post
    O calculo e por ai mesmo. So jogar no Excel e automatizar. Bem, eu praticamente nao viajo de moto. Pra falar a verdade, conto nos dedos as vezes que eu pego moto no fim de semana ao longo do ano. Entao os 15600 km no meu caso praticamente nao existem.

Quanto a manutenção a maioria comentou da Ninjinha(afinal, Fazer e CB quase que se eqüivalem em custo) ter um maior custo de manutenção. O que eu acho sobre isso? Depende.

A minha moto, por exemplo, esta com 32.000km e fiz muito pouca coisa ate hoje. Pra se ter idéia, tem pouco tempo que troquei o pneu traseiro pela primeira vez. O dianteiro e original. Relação? Nunca troquei e ainda esta zero Lona traseira? Nunca foi trocada.

O que eu quero dizer e que, mesmo que a manutenção seja um pouco mais cara, eu troco as peças com menos freqüência, entao o gasto e mais diluído ao longo do ano. Minha tocada e bem tranquila e geralmente as minhas motos, modéstia parte, estão sempre muito bem conservadas.
    Ótimo Tales! Desvendou o mistério sobre a escolha!

SUA MOTO É:

Ninja 250 R...vai sem medo! Vc vai gastar um pouco a mais com combustivel. Mais isso depende da tocada. Se manter ela mansa, vc terá economia. Não vá na Fazer. Já tem uma em otimo estado, não tem porque comprar outra.

Devido as explicações, acho que a Ninja é o UP mais interessante para vc!

Abraço!

- - - Updated - - -

Veja meu caso.

Sempre quis a Ninja 250. Como disse, comprei um imovel, e tinha que terminar a construção. Gastei uma grana equivalente a uma R1 Zero. Terminada as contas, agora minha situação financeira estabilizou e já posso pensar num UP.

Por que não realizar o sonho da Ninjinha?

Simples. Pra mim que só viajo, uma 250 cc não é mais atrativa. Como disse a Fazer é a 250 TOP, "All in one", design, conforto, economia. Pra mim sair da confiabilidade dela, só para uma moto de um patamar acima!

Ainda estou me esforçando pra não passar ela pra frente. Deixarei ela pra o dia a dia.

Meu UP com toda certeza será uma 600cc. Dai será exclusiva para FDS, que é o uso que faço.

Abraço
    Última edição por LwkinhaZ™; 25-07-12 às 01:03.
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Bem, pra dar o "pontapé inicial" eu fui na Kawasaki que tem em Botafogo(RJ) pra tentar agendar um test drive e definir de vez a minha escolha. Fazer eu nao preciso, porque ando todo dia em uma, rs...

Resumindo:

- Nao disponibilizam moto pra test drive. Fiquei p.. com isso. Eles obrigam o cara a comprar a moto no escuro. E se eu comprar e nao gostar? Devolvem o dinheiro????
    - Fui ssuuuppeerrr mal atendido. Fiquei rodeando e vendo as diversas motos que lá estavam na expectativa de vir alguém me atender. Esperei, esperei e nada. Foi ai que me dirigi a um cidadão que estava sentado e perguntei: "Amigo, alguém pode me atender?" Foi ai que veio o vendedor naquela preguiça me atender. Fiz umas perguntas, subi em uma Ninjinha, perguntei valores e etc. A que eu subi era 2011/2011 e preta. Perguntei ao cara onde estavam as 2012/2012, porque sei que tem algumas cores diferentes e tal.

Foi ai que fiquei p.. mais uma vez. Cheguei a comentar com o vendedor que o preço estava mais puxado que as do ano passado/inicio do ano. Foi onde o cara de repente falou pra pegar 2011/2011 que tava mais barata e era um negociozao. Quer dizer, pago o preço de 0km em uma moto que ja sai da loja com 1 ano de desvalorização, né. Malandrao!!!

Enfim, foi o caos. Odiei o atendimento daquela loja e agora estou preocupado com o pos-venda, porque so tem 3 lojas da Kawasaki no Rio. As primeiras revisões seriam perfeitas colocar na loja em Botafogo que e praticamente do lado do meu trabalho. Depois a opção seria Barra da Tijuca, que nao e perto de nada.

Enfim, vou fazer uma ultima tentativa em outra loja sem ser a da Barra. Se acontecer de novo, a Ninjinha cai e fica a Fazer. Enquanto isso, passo também na Yamaha...

Se me aborrecer muito pego logo a XJ6 e pronto, hahaha.. quem dera...

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Tales aqui consigo uma 11/11 por 13400, as 11/12 e 12/12 tão saindo por 14690, tenta achar uma usada em garagista, pq em cc vai ser embraçado achar moto pra teste. Não desista da moto por causa do atendimento!
    Conheça a Mousse de Uva:

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Ótimo Tales! Desvendou o mistério sobre a escolha!

SUA MOTO É:

Ninja 250 R...vai sem medo! Vc vai gastar um pouco a mais com combustivel. Mais isso depende da tocada. Se manter ela mansa, vc terá economia. Não vá na Fazer. Já tem uma em otimo estado, não tem porque comprar outra.

Devido as explicações, acho que a Ninja é o UP mais interessante para vc!

Abraço!

- - - Updated - - -

Veja meu caso.

Sempre quis a Ninja 250. Como disse, comprei um imovel, e tinha que terminar a construção. Gastei uma grana equivalente a uma R1 Zero. Terminada as contas, agora minha situação financeira estabilizou e já posso pensar num UP.

Por que não realizar o sonho da Ninjinha?

Simples. Pra mim que só viajo, uma 250 cc não é mais atrativa. Como disse a Fazer é a 250 TOP, "All in one", design, conforto, economia. Pra mim sair da confiabilidade dela, só para uma moto de um patamar acima!

Ainda estou me esforçando pra não passar ela pra frente. Deixarei ela pra o dia a dia.

Meu UP com toda certeza será uma 600cc. Dai será exclusiva para FDS, que é o uso que faço.

Abraço
    A que eu queria mesmo era a XJ6, mas seria loucura fazer isso agora. To pagando meu carro e só termino ano que vem. Concordo com voce de que o UP mais correto pra quem tem uma Fazer seria uma 600.

Ainda vou alem. Fazer pro dia a dia, 600 pra fim de semana e passeio. Mas quantos podem se dar o luxo disso? Rs...
    Última edição por Tales Teixeira; 25-07-12 às 08:50.

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Tales aqui consigo uma 11/11 por 13400, as 11/12 e 12/12 tão saindo por 14690, tenta achar uma usada em garagista, pq em cc vai ser embraçado achar moto pra teste. Não desista da moto por causa do atendimento!
    A 12/12 aqui ta saindo por 16400. Eu acho bonita a toda vermelha, mas nao tem essa cor nesse ano, só as anteriores.

Nao entendi quando voce falou em tentar achar uma usada em garagista. Como assim?

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    A 12/12 aqui ta saindo por 16400. Eu acho bonita a toda vermelha, mas nao tem essa cor nesse ano, só as anteriores.

Nao entendi quando voce falou em tentar achar uma usada em garagista. Como assim?
    Ele quis dizer pra fazer um test drive, mas normalmente veículos usados, pelo menos em carros é assim, é mais difícil ainda deixarem fazer test drive, quando eu tava procurando carro, eu só consegui isso em 1 lugar por que a loja era de um amigo meu, fora isso, sem chance

Lamentável esse atendimento da Kawasaki
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Ele quis dizer pra fazer um test drive, mas normalmente veículos usados, pelo menos em carros é assim, é mais difícil ainda deixarem fazer test drive, quando eu tava procurando carro, eu só consegui isso em 1 lugar por que a loja era de um amigo meu, fora isso, sem chance

Lamentável esse atendimento da Kawasaki
    Ah sim, entendi. E mais fácil ver uma usada e pedir pra dar uma volta como pretexto da analise sobre a possível compra. O atendimento foi deplorável mesmo...

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Acho que o UP vai sair heim...vou acompanhar o Tales ó:

Conheça a Mousse de Uva:

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Acho que o UP vai sair heim...vou acompanhar o Tales ó:

ahuehauehauheaea.. ai nao vale po, rs...

Seu eu pegar a Ninjinha vai ser por sua causa, hahaha.

Valeu!

Data de Ingresso
    Oct 2007
    na hora q eu vi a nova Ninja 650, foi amor a primeira vista! rsrsrs

Demoro Brother! Pega a Ninjinha e já era!

rsrsrs

Ai qdo sair meu Ninjão, a gente marca um encontro de verdinhas...rsrsrs
    Conheça a Mousse de Uva:

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Bem rapaziada, vou tentar pegar a Ninjinha, mas se ficar muito complicado devido a atendimento e condições ruins, pego a Fazer. Pena que todo o processo vai demorar um pouco, porque tenho que vender a minha moto ainda.

Enfim, agradeço a todos o tempo despendido para me ajudar com opiniões. Valeu mesmo!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Muito bom o comparativo, valeu!! Acho que voce falou das 3 com propriedade principalmente pelo fato de que já andou bem nas 3. Pelo que voce falou em relacao a CB 300 e os relatos que eu tenho visto por ai quando se compara com a Fazer, fica bem evidente quem esta ultima e mais moto que a CB por N motivos. Sendo assim, estou descartando-o(CB) da minha lista. Fica entao a Fazer e a Ninjinha
    Não vejo no que a Fazer tenha superiorida a não ser na questão do custo/ben por custar menos e ser um pouco mais macia

Em testes que já vi mostra superioridade da CB300 em diversos outros pontos, porém a um preço um pouco mais salgado
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Não vejo no que a Fazer tenha superiorida a não ser na questão do custo/ben por custar menos e ser um pouco mais macia

Em testes que já vi mostra superioridade da CB300 em diversos outros pontos, porém a um preço um pouco mais salgado
    Já andou nas duas? Na CB vc dá uma volta e curte. Na Fazer vc sobe e não quer mais descer....

Eu acho a CB uma moto mto bonita! Mas pra mim não rola! A Fazer tem menos torque, menos cavalaria e é forte! Cumpre o que promete. A CB tem "tudo" a mais e tem o mesmo desempenho. Mas consome mais, e é mais desconfortavel. Fora que é dura....
    Conheça a Mousse de Uva:

Tópicos Similares

1. Respostas: 30
    Último Post: 28-06-11, 14:44
  2. Amortecedor: quando só a mola funciona, está na hora da troca
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 10-03-11, 13:56
  3. Está chegando Páscoa !!!
    Por vinacowboy no fórum Boteco da Esquina