Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668

    Twister - Lenta oscila e fumaça branca

    Boa Tarde Galera, bom esta acontecendo o seguinte, minha moto esta na 3º retifica, pistão 0.75mm, a retifica foi feita e ja andei uns 5.000 KM, troquei Vela, Limpei filtro de Ar, Troquei coletor, mudei o combustivel (2 Lt de Premium e o resto de comum), troquei o óleo, filtro de gasolina esta ok, e o Carburador troquei esta semana (Novo e Original), regulei a mistura para 2voltas anti horarias (Melhor regulagem que ficou). Bom o que acontece é o seguinte, a lenta oscila e a impressão que tenho é de que ela fica afogando aos pucos, e dai se dou uma acelerada ela limpa e para de fumar, a moto esta com bastante força fica na lenta por bastante tempo, após trocar o bura ela ficou 95% normal, pois notei que o bura antigo estava com o pistonete trancando, gostaria de saber se alguem ja passou por isso ou se tem alguma dica se pode ser regulagem de valvula ou algo do tipo, se tiverem mais perguntas ou duvidas pode perguntar, outra coisa, ela sempre teve esse problema de lenta desde que comprei, mas com as trocas e ajustes esta do jeito que eu quero caso tenha algo que faltou fazer me lembrem, se ajustar essa lenta ela fica 100%, vlw galera

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Nem li tudo, mas:
    ou a retifica foi mal feita, ou não retificou o cabeçote..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Nem li tudo, mas:
    ou a retifica foi mal feita, ou não retificou o cabeçote..
    Cara eu acho que mal feita não ficou, pois esse mecanico é meu cunhado e ele manja mto de mecanica, e inclusive ele ja teve uma twister, e a retifica do cabeçote foi feito, lembro de ele falar que foi trocado pistão, corrente de comando, valvulas e o pistão e os anéis do pistão, mas eu ainda aposto que é excesso de combustivel, pois quando ela abaixa e lenta de sai aquela fumaça eu dou uma acelerada e ela da uma esgasgadinha como quando a moto esta afogada, dai ela mantem a lenta dela tranquilo e a fumaça para na hora, mas se acelerar forte ou subir lomba ela tem força de sobra e não embrulha, por isso que eu acho estranho, pois é só na lenta que ela encomoda, ou seja agora não incomoda tanto pois a troca do bura resolveu mta coisa, mas o problema continua bm pokinhu na lenta, flw.

  4. #4
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Vamos por partes.

    Você conta que já comprou a moto assim.
    Trocou um carburador (talvez desnecessariamente, pois se ninguém estragou, o carburador dificilmente acaba)
    Trocou o coletor.

    Não dá para ter certeza de nada, mas ....

    Coisas que vc não falou e podem causar problema de lenta:

    1) Limpou o filtro de ar? Verificou se alguma entrada de ar falsa entre o filtro e o carburador?

    2) Tirou a torneirinha do tanque? Se tem muita sugeira acumulada, pode estar fechando a telinha e obstruindo a passagen, Quando a moto anda, sacode tudo e desentope. Vale a pena conferir.

    3) Quantos mil de lenta? Esse carburador é venturi variável. Próximo dos 1500 ele começa a abrir o pistonete e o giro sobe. Isso às vezes, pois esse giro é mais ou menos o limite de abertura. A lenta fica variando. Testa se ela segura lenta a 1000 ou no máximo 1200 rpm.

    Espero ter ajudado.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bad to the Bone.., fumaça branca.., é oleo.., se fosse preta que seria excesso..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Cara caso o seu filtro de ar é de papel tem que trocar, não se limpa ele.

    Tira a vela e da uma olhada pra ver como tá o estado dela, se tem oleo, e ver a coloração dela pra ter um diagnóstico mais preciso.

  7. #7
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Estava falando só da lenta.... a fumaça é um outro assunto.

    Ele fala que a falta de lenta é muito anterior à retifica, os assuntos não podem ter relação um com o outro. Bem, pelo menos esse foi meu raciocínio.


    A fumassa deve ser das guias, pois ele acabou de fazer o motor todo. Por tudo que ele conta, as coisas não tem relação. A "paciente está com pneumonia e sarampo ao mesmo tempo!! rsrsrsrsrsrs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Cara caso o seu filtro de ar é de papel tem que trocar, não se limpa ele.

    Tira a vela e da uma olhada pra ver como tá o estado dela, se tem oleo, e ver a coloração dela pra ter um diagnóstico mais preciso.

    Exatamente. Agradeço a correção.

    Não tenho Twister, achei que ela usasse filtro úmido..... que por falar nisso, acho bem melhor.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Fumaça branca é vapor de água.....
    Dá uma conferida nessa gasolina aí e naquele diafragma pequeninho do lado do carburador, não pode estar furado, olha ele contra uma luz, se tiver furado troca, problema de lenta é geralmente isso. Mais uma coisa, regulagem de válvula foi feito, certo?

  9. #9
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668
    Citação Postado originalmente por Bad to the Bone Ver Post
    Vamos por partes.

    Você conta que já comprou a moto assim.
    Trocou um carburador (talvez desnecessariamente, pois se ninguém estragou, o carburador dificilmente acaba)
    Trocou o coletor.

    Não dá para ter certeza de nada, mas ....

    Coisas que vc não falou e podem causar problema de lenta:

    1) Limpou o filtro de ar? Verificou se alguma entrada de ar falsa entre o filtro e o carburador?

    2) Tirou a torneirinha do tanque? Se tem muita sugeira acumulada, pode estar fechando a telinha e obstruindo a passagen, Quando a moto anda, sacode tudo e desentope. Vale a pena conferir.

    3) Quantos mil de lenta? Esse carburador é venturi variável. Próximo dos 1500 ele começa a abrir o pistonete e o giro sobe. Isso às vezes, pois esse giro é mais ou menos o limite de abertura. A lenta fica variando. Testa se ela segura lenta a 1000 ou no máximo 1200 rpm.

    Espero ter ajudado.

    Cara acho que vc me deu uma luz, respostas:
    nº1: O filtro de Ar e a caixa do filtro de ar esta ok, entrada falsa não tem desmontei e conferi td e troquei o coletor de admissão.
    nº2: acho que pode ser esse o problema, pois meu tanque tem um ferrugem dentro pq o dono anterior andava quase sempre de tanque vazio e eu to sempre com ele cheio e acontece q andei usando gas aditivada um tempo o que deve ter arrancado mais ainda a ferrugem, vou retirar a gasolina e sacodir o tanque com um pouco de aditivada e remover a tornerinha.
    nº3: ela aguenta traquilo na lenta 1000 e 1200 até começar a oscilar como se tivesse afogando, mas atualmente ela esta com 1400 á 1500 de lenta conforme manual.

    Obs.: uma coisa q percebi ontem é que se ela esta normal ligada no pézinho lateral dai eu coloco ela reta dai ela começa a baixar a lenta( e sair pouca fumaça branca) dai dou uma acelerada e estabiliza a lenta e para a fumaça. O carburador realmente fiquei satisfeito com a troca pq ela aceita o punho q eu dou e melhorou mto mesmo, mas vou fazer aquilo da torneirinha pois isto ainda não fiz, em relação a vela é nova, tem uns 700 km, mas removi ela esses dias e estava seca e normal e a compressão to motor tmbm testei e esta ok conforme manual.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Fumaça branca é vapor de água.....
    Dá uma conferida nessa gasolina aí e naquele diafragma pequeninho do lado do carburador, não pode estar furado, olha ele contra uma luz, se tiver furado troca, problema de lenta é geralmente isso. Mais uma coisa, regulagem de válvula foi feito, certo?

    a gasolina ja fiz teste com a comum, aditivada e premium, e a comum foi a melhor, mas a cada abastecimento eu coloco 2lt de premium e o resto de comum. o carburador não precisa conferir ele é novo e original Keihim, coloquei ele na quinta feira(19-07-2012) e melhorou mto a moto incluisive no desempenho e ela ta aceitando o punho q dou sem embrulhar e resmungar o problema é quando para na sinaleira. E a regulagem de valvulas foi feito na retifica e o motor dela esta mto silencioso. Outra coisa q notei, com o bura antigo se eu tampasse a boca do escape ela oscilava a lenta e morria, e com o bura novo eu posso tampar com força a boca do escape que ela nem ameaça de apagar, porisso acho q pode ser sujeira na torneirinha como o Bad falou, isso ainda não conferi.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Só pq o bura é novo não quer dizer que não precisa ser conferido!
    dê uma conferida também é na elétrica dela, dê uma geralzona mesmo, as vezes um pequeno mal-contato provoca cada sintoma na moto que deixa o caboclo de cabelo em pé heheheheh

  11. #11
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Espero que resolva o problema, o que me deixou curioso foi que já está na 3° retifica. Quantos Km ela tem atualmente que precisou de uma 3° retifica?

  12. #12
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Só pq o bura é novo não quer dizer que não precisa ser conferido!
    dê uma conferida também é na elétrica dela, dê uma geralzona mesmo, as vezes um pequeno mal-contato provoca cada sintoma na moto que deixa o caboclo de cabelo em pé heheheheh

    é, a parte eletrica dela foi conferida e o chicote foi restaurado, mas não gostei mto e vai ser a proxima coisa que vou trocar, mas agradeço a força, amanhã ja vou dar uma limpada principalmente no tanque e torneirinha dela e ja vou aproveitar pra verificar o chicote, vlw

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Espero que resolva o problema, o que me deixou curioso foi que já está na 3° retifica. Quantos Km ela tem atualmente que precisou de uma 3° retifica?
    Cara essa Twsiter é 2003, pelo que meu mecanico disse, essa moto era mau cuidada e mto judiada, logo que comprei ela quebrou uma guia da corrente de comando e o tensor da corrente de comando estava apertando mto a corrente, dai resolvi fazer td ja, não me importo de gastar com ela o importante é q ela fica boa, e a unica coisa q falta pra deixar ela 100% é esta lenta pois o resto esta td ok.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668
    então galera, a pouco eu deiuma limpada no tanque, retirei toda gasolina, coloquei uns 4 lt de aditivada, sacodi bastante o tanque, deixei um tempinho, e na hora de tirar coloquei um paninho na boca da garrafa pra ver o que iria sair de sujeira, mas não saiu mto, dai limpei a tornerinha que tava um pokinho suja e limpei aquele filtrinho original que tem na torneirinha, conferi as mangueiras e nenhuma esta entopida, coloquei um pano pra filtrar a gasosa e coloquei no tanque denovo, andei um pouco na moto e ela apresentou um pouquinho só do problema na lenta e fumaça, ja estou bem satisfeito com ela mas queria entender o q falta pra ela parar com isso, fiz alguns outros testes tmbm:
    1º: acelerei até uns 60KM/h e apertei a embreagem e ela estabilizou bonito a lenta, com o bura antigo ela morria.
    2º: coloquei ela na estrada parelha e ela anda só na lenta dela bem devagar sem morrer.
    3º: acelerei bastante e soltei e ela desce o RPM na velocidade normal, não esta acelerada.
    4º: arranquei forte com ela e colei o punho e ela aceita na boa, nada de embrulhar, e ta com uma força loka comparado com antes.

    Resumindo ela ta perfeita pra mim, só queria entender o q acontece com essa lenta, mas isso é aleatório, tmbm passei o dedo na boa do escape e não tem cheiro de nada, talvez pode ser alguma valvula dando nojo, qualquer hora levo na autorizada só pra dar uma conferida... flw

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    quando eu tinha carburador, o meu era desgaste do pistonete, o seu, vai saber..

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    quando eu tinha carburador, o meu era desgaste do pistonete, o seu, vai saber..
    Poisé o meu bura antigo esta com o pistonete travando e o pistonete não tem mta força para retomar a posição original, mas o resto ta ok, e agora a motoca ta de bura novinho em folha em original, mas qualquer hora levo a moto pra dar uma olhada nas valvulas, pois realmente não sei mesmo o que poder ser, acabaram minhas ideias, mas da pra curtir a moto legal, mas eu ainda vou resolver esse problema kkk, flw

 

 

Tópicos Similares

  1. Leve Fumaça Branca
    Por juniorprotti no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 21-01-11, 07:39
  2. Fumaça branca.
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 18-01-11, 12:27
  3. Moto Twister - fumaça branca em marcha lenta
    Por draghiante no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 29-07-09, 16:39
  4. fumaça branca saindo do cano
    Por tornadeiro rj no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 06-06-07, 13:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •