Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272

    Freio traseiro agarrando da YES

    minha moto voltou esses dias da revisão, e trocaram a lona de freio traseiro dela, depois disso eu percebi que,toda vez que eu freio com o traseiro, se ele as vezes agarra (como se ficasse com o freio acionado), e isso prejudica muito, pois ja quase cai com ela ao arrancar com ela, pois as vezes ela meio que segura, e eu tirei a roda, e sei la aparentava estar tudo normal, alguem sabe o que pode ser e o que eu posso fazer para tentar resolver o problema?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Amigo quando voce freia as vezes ela da 1 tranco ai da 1 batida um som tipo TAAAC e freia duma vez depois para? Se for... seu freio esta desregulado

    - - - Updated - - -

    A regulagem pode estar muito apertada e quando voce freia fica preso a barrinha que empurra as lonas, no caso seria so aliviar 1 pouco a porca que ajusta freio
    + o freio traseiro da YES e muito ruim mesmo... a minha num freia quase nada... + pelomenos ajuda

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272
    é isso mesmo q acontece! ela da um estralo e desfreia! e sim o freio traseiro é pessimo kkkkk vou tentar afrouxar um pouco para ver se melhora e dps eu comento aqui valeuu

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    cuidado com isso pois se voce apertar esse freio traseiro bruscamente a moto bamboleia voce perte o controle e pode levar 1 tombo... quase acnteceu isso comigo...

  5. #5
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Bom dia.

    Parece ser mesmo ajuste, mas, como dito, manera na força aplicada ao pedal, principalmente em pista molhada, já quase fui ao chão com minha antiga Yes. Quanto a qualidade do freio da mesma, eu particularmente não acho tão ruim assim, a da GSRi, ainda não desmontei, mas, me parareceu melhor que a da Yes. PS: Tente mudar a marca do lona.

    Abraços

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    tem 3 coisas que frequentemente provocam essa situação:

    uma das molas de retorno das sapatas quebrada;

    o came de acionamento das sapatas sem lubrificação (que, por ser junto ao próprio tambor e sapatas, essa lubrificação tem que ser mínima e cuidadosa);

    e o tensor do prato de freio (aquele varão que é ligado ao prato do freio) muito apertado, impedindo a articulação que ele tem que ter...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de TskPG
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Praia Grande
    Idade
    30
    Posts
    272
    então eu passei um wd no tensor e algumas parte la, e afrouxei um pouco a regulagem, agora ele não trava mais, obrigado a todos que deram dicas aqui!

 

 

Tópicos Similares

  1. Bros 2011 freio agarrando
    Por glauber22 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 09-03-12, 17:45
  2. Freio traseiro da YES
    Por joãomaller no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-09-11, 08:04
  3. Freio traseiro da YES
    Por Paulodf no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 17-02-09, 15:04
  4. Freio traseiro
    Por centauro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-06-08, 11:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •