Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 44 de 44
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    37
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por jduarte Ver Post
    fui !!!...

    Quero dizer, tô indo...

    (vai fazer quatro anos e meio, neste mês, que eu estou nessa batalhinha no imp... )
    opa prazer amigos desse fÓrum muito bom para poder compartilhar ideias j.duarte quando vocÊ pode fazer esse macete na minha yes sou da zona sul de sampa campo limpo sÓ marcar o dia É nÓs.

  2. #32
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    A xtz 2009 em diante também tem o carburador mikuni bs26, esse macete do tubo também se aplica nela?

  3. #33
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por KOFJIN Ver Post
    opa prazer amigos desse fÓrum muito bom para poder compartilhar ideias j.duarte quando vocÊ pode fazer esse macete na minha yes sou da zona sul de sampa campo limpo sÓ marcar o dia É nÓs.
    opa... os Ibira Motopoint estão temporariamente suspensos, devido uso do ginásio do Ibirapuera por coisas tipo Ropeste Carlos e outras. No site eles estão informando um a um os cancelamentos, e aparentemente não farão nenhum até o fim do ano, pelo menos lá no ginásio.
    Se houver outros interessados em fazer o macete, até dá para combinar algum dia... eu trabalho em escala de revezamento, e tenho mais folgas em dia de semana do que em final de semana... se pode vir perto de casa numa folga, até dá para fazer, é coisa rápida...

    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    A xtz 2009 em diante também tem o carburador mikuni bs26, esse macete do tubo também se aplica nela?

    a Yamaha está utilizando o BS25, não o BS26... e aparentemente esse BS25 não necessita do macete (digo aparentemente por que ainda não abrí nenhum...)

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Eu fiz, realmente parece que ficou um pouco melhor em baixa... agora o macete da agulha do pistonete, o que isso pode melhorar?

  5. #35
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    o que é feito na agulha já se trata de regulagem... essa, especificamente, é para eliminar um pequeno excesso de mistura para as médias a altas aberturas do acelerador... sempre que se passa de 1/4 de abertura (aproximadamente), quem dosa a mistura para o volume de ar que passa a ser admitido é o conjunto agulha do pistonete/difusor/giclê da máxima. Descer a agulha um pouquinho faz essa mistura ficar sem excesso. O ideal seria descer 0,3 mm em relação à posição original, mas isso exige encontrar uma arruela de 0,7 mm de espessura. A arruela original, que uso nessa regulagem tem 0,5 mm, que é o que a agulha desce nesse caso.

    Uma ou outra moto não fica tão bem em subidas com garupa, com essa descida de 0,5 mm, então é o caso de se experimentar.

  6. #36
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Bom, já fiz o ajuste, aqui no serviço mesmo... rapidinho, peguei uma chave philips e boa... o parafuso da mistura de 3 3/4 agora está em 3 1/4...

    Bom, se antes ela já fazia 42~43km/L agora talvez, quem sabe faça uns 46 hahahaa.

  7. #37
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    chave philips??? que carburador é o seu?

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Mikuni VM22. Isso com uma chave Philips para retirar aquela pecinha de plástico com a molinha que prende a agulha do pistonete. Encaixa direitinho daí só virar e voilà... tá solto e a mesma coisa para prender

  9. #39
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    eu havia esquecido dessa trava, por que uso chave de fenda pequena, daquelas de relojoeiros...

    Algo que tento lembrar de avisar, é que depois dessas "correções", o uso do afogador quando o motor está frio torna-se quase obrigatório... bastam uns poucos minutos com ele em posição intermediária (suficiente para manter uns 2000 ~ 2500 rpm, e também pode-se sair com ele assim, um quarteirão já está bom)... cito isso, por que tem muita gente que odeia ter que usar afogador.

  10. #40
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    37
    Posts
    2
    opa J.Duarte aonde fica perto pra você podemos marca sim quanto vai ficar $? um abraço.

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    rio de janeiro - brasil
    Posts
    1
    Jd
    haveria alguma possibilidade de vc vir aki no rj para fazer e/ou ensinar o macete? Ou vc conhece alguem aki do rj que saiba fazer o tal macete?

  12. #42
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Talvez o Daniel, que tem um blog sobre Intruder possa ajudá-lo (Intrudeiros, é algo assim)... eu estarei encerrando a atividade de fazer o macete no Ibira Motopoint em março, isso se conseguir participar de algum até lá, por que em 2013 terei que fazer um curso.

  13. #43
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Solicito aos moderadores que este tópico seja trancado.

    Com a possibilidade de eu ter que parar com os Ibira Motopoint antes mesmo do que pretendia, acho melhor não haver mais postagens nele. Assim ninguém correrá o risco de perder mais tempo nisto.

    Se eu conseguir uma chance de um último "domingo de tubo", em janeiro, aviso em algum tópico.

    Obrigado.

  14. #44
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    JD, o Daniel Biz está de Comet 250, já tendo passado pela mirage 250. Também casou. As vezes nos encontramos na Praça Vanhargeen, Tijuca ou por tel.
    Um grande abraço e irei trancar tópico.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Macete do Tubo (Intruder e Yes)
    Por Destro no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 14-09-10, 14:54
  2. Ibira MotoPoint, no ginásio do ibirapuera (toda terça feira)
    Por wqmartins no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 6
    Último Post: 04-09-05, 13:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •