Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44
  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Macete do tubo, no Ibira Motopoint

    para os proprietários das Suzukinhas 125, Yes e Intruder, continuo praticando o velho e bom macete do tubo, no Ibira Motopoint, que por enquanto está confirmado para hoje, 24/07/12, a partir das 18 hs.


    Para quem acredita, para quem não acredita mas quer conferir, e para quem quiser apenas encher um bom saco sem fundo de conversa, é boa hora... muitos já conhecem o evento, e sabem que há muitas coisas boas por lá...

    Abraços.



    (moderadores: pretendo usar este tópico para informar os Ibiras em que participarei. Se necessário, coloquem na outra área)

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    O bom e velho Jduarte hein. Hoje um cara aqui de jundiai me mandou um email desesperado com uma intruder 2003 com o bs26 desregulado e pra variar ninguem consegue regualar. Indiquei ele para o meu mec de confiança que regulava o da minha intruder 2006 perfeitamente...mas se ele não cosneguir vou encaminhar ele ai pra vc nas proximas semanas !!! Falando nisso...vc faria um serviço em um bs26 para mim ?

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    O que esse bendito carburador mikuni BS26 tem de tão hitech que esses mexânicos não conseguem regula-lo????
    Última edição por Limabl; 24-07-12 às 16:48.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    O que esse bendito carburador tem de tão hitech que esses mexânicos não conseguem regula-lo????
    Vc respondeu ja.... mexânicos. Cara uma vez levei minha intruder só por desencargo na cc...ela naum tinha nada...mas tava na garantia e tal...mandei fazer uma revisão. O tristeza rapaz...a moto voltou horrivel em varias coisas...principalmente na carburação. E foi umas 2 semanas pra cc resolver. Sei la...saiu do basico da honda os cara não sabem arrumar. Só pode.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Vc respondeu ja.... mexânicos. Cara uma vez levei minha intruder só por desencargo na cc...ela naum tinha nada...mas tava na garantia e tal...mandei fazer uma revisão. O tristeza rapaz...a moto voltou horrivel em varias coisas...principalmente na carburação. E foi umas 2 semanas pra cc resolver. Sei la...saiu do basico da honda os cara não sabem arrumar. Só pode.
    "Isso é uma vegonha"KKKK

    Estamos na era da injeção eletrônica de combustivel ,e os caras ainda não aprenderam a regular uma carburador,eu mesmo estou començando a estudar telemetria de injeção eletrônicas de motos de alta performacemali sim é uma bicho de sete cabeça cara !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    O bom e velho Jduarte hein. Hoje um cara aqui de jundiai me mandou um email desesperado com uma intruder 2003 com o bs26 desregulado e pra variar ninguem consegue regualar. Indiquei ele para o meu mec de confiança que regulava o da minha intruder 2006 perfeitamente...mas se ele não cosneguir vou encaminhar ele ai pra vc nas proximas semanas !!! Falando nisso...vc faria um serviço em um bs26 para mim ?
    Depende do que é necessário, Mdorigon... o que pretende para esse carburador, qual seria o serviço?





    A noite de hoje rendeu algumas regulagens de parafuso de mistura nas Suzukinhas 2010~2012 (Yes e Intruder's com o BS25). Por enquanto só faço isso nelas, até que tenha oportunidade de realmente explorar um deles.

  7. #7
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    JD atarefado no Ibira de ontem, nem deu pra conversar muito!

    Sugestão para melhorar a divulgação: coloque em um blog uma explicação do que é e como funciona o macete e um link pra ele no post inicial. Assim quem não sabe o que é pode se interessar em fazer.

    Além disso, fóruns vem e vão, tópicos são perdidos mas as informações básicas continuam por lá.

    Meus 2 cents...

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Opa JD... na verdade é restaurar um bs26 que comprei avulso. Se der pra ser feito o proximo passo é instalar ele em minha yes no lugar do vm22... mas aproveitando seu conhecimento neles, qual dos dois tem mais capacidade de alimentar um motor. O bs26 na teoria é maior, mas ele realmente aspira mais mistura ar/combustivel do que o vm22 ?

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    "Isso é uma vegonha"KKKK

    Estamos na era da injeção eletrônica de combustivel ,e os caras ainda não aprenderam a regular uma carburador,eu mesmo estou començando a estudar telemetria de injeção eletrônicas de motos de alta performacemali sim é uma bicho de sete cabeça cara !!!
    Justamente por estarmos na era da injeção é que a maioria dos mecânicos hoje não entende mais de carburdor, pelo menos nos carros é bem difícil achar
    ainda alguem que saiba arrumar um carburador, não apenas mecher, kkkk
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Opa fala galera, ontem minha Yeszinha e a Intruder de meu cunhado ficaram ajustadinhas (a yes de novo rs), estive presente ontem no Ibira e o grande J.Duarte deixou a carburação delas tinindo!

    Obrigado J.Duarte e parabéns pelo trabalho que vc desempenha em prol das pessoas!

    Abs
    So de boa... observando!

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    O que esse bendito carburador mikuni BS26 tem de tão hitech que esses mexânicos não conseguem regula-lo????
    Tambem nunca entendi direito. Um tubo com posição exata que não é simplismente encaixar no lugar como nos outros carburadores, e que quase ninguem sabe disso. E isso dá muita diferença? No que muda o comportamento da moto? lenta? desempenho? consumo ou falhas?
    Apesar do tom parecer de crítica, não to criticando, é só curiosidade. E que bom que tem gente que entende pra corrigir.
    Mas sei lá... até que alguem me explique melhor, isso mais parece um erro de projeto.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Não é erro de projeto não Magrão...ele é um ótimo carburador, porem se o entendido a fuçar colocar a mão e não saber o funcionamento, fica uma mierda. Nunca tive problemas com o meu, exceto no dia em que um desses fuções de cc colocou as patas nele. A moto fazia 20 por litro, não rendia, falhava, morria a toa...cara incrivel. Foi dose pro caras deixarem ela boa de novo na cc...mas mesmo assim não ficou lisinha. Só foi ficar legal qdo meu mec fez a primiera revisão nela...até ai nunca tinha levado em oficina. Ai sim, ficou redondo. Mas é aquela coisa...o cara é da velha guarda. Aprendeu o funcionamento de um carburador, alias entendeu o funcionamento de um carburador e não segue receitas de bolos que nem muitos fazem por ai e acham que são mecanicos. Meu mec ainda tem la o velho equalizer pendurado pra regular dois ou mais carburadores...coisa rara de ver hj em muitas oficinas. Tb conheço um sdenhor aqui que só conserta e restaura carburadores de carros. Tudo qto é colecionador da cidade leva pra ele, até um que é dono de uma cc da chevrolet. Vc pira com as prateleiras com as peças, reparos, de tudo qto é modelo de carburador para automoveis. Coisa cada vez mais rara...infelizmente.
    Última edição por mdorigon; 25-07-12 às 09:58.

  13. #13
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    a regulagem de carburadores de moto é tão simples que não consigo creditar nenhum "mérito" à ninguem por isso
    não to querendo menosprezar ninguem,mas em um motor original,carbura original e gicles originais,a regulagem é tão simples...
    basta deixar o parafuso de mistura na posição mais acelerada possivel e de lá não passar,e depois regular a lenta no parafuso de aceleração
    a regulagem se torna complicada pois muitos fazem isso no 'ouvidometro' e no 'achometro',mais o ideal é usar um tacometro digital,hoje uma ferramenta barata e acessivel
    agora se o motor e ou carburador forem fuçados,aí é outra história...

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    JD atarefado no Ibira de ontem, nem deu pra conversar muito!

    Sugestão para melhorar a divulgação: coloque em um blog uma explicação do que é e como funciona o macete e um link pra ele no post inicial. Assim quem não sabe o que é pode se interessar em fazer.

    Além disso, fóruns vem e vão, tópicos são perdidos mas as informações básicas continuam por lá.

    Meus 2 cents...
    mas que é legal ver o pessoal lá conversando entre sí, é!... e sempre que possível eu engato no papo...
    Já tive vontade de fazer algo nesse sentido de ter um site (um ponto fixo das coisas que faço), mas ainda não deu jeito.


    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Opa JD... na verdade é restaurar um bs26 que comprei avulso. Se der pra ser feito o proximo passo é instalar ele em minha yes no lugar do vm22... mas aproveitando seu conhecimento neles, qual dos dois tem mais capacidade de alimentar um motor. O bs26 na teoria é maior, mas ele realmente aspira mais mistura ar/combustivel do que o vm22 ?
    nenhum "aspira mais"... hehehehehe... quem faz isso é o motor, obviamente. Mas o BS26 pode lidar com um volume maior que o VM22, e tem mais recursos para regulagens (difíceis de achar aqui no BR...)
    Terça que vem está programado mais um Ibira... se quiser chegar lá, leve o carburador. Não tendo que mexer no eixo da borboleta, creio que eu consiga deixá-lo acertado.


    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tambem nunca entendi direito. Um tubo com posição exata que não é simplismente encaixar no lugar como nos outros carburadores, e que quase ninguem sabe disso. E isso dá muita diferença? No que muda o comportamento da moto? lenta? desempenho? consumo ou falhas?
    Apesar do tom parecer de crítica, não to criticando, é só curiosidade. E que bom que tem gente que entende pra corrigir.
    Mas sei lá... até que alguem me explique melhor, isso mais parece um erro de projeto.
    Eu também considero como erro, a solução adotada para o que a Suzuki fez de certo:
    a entrada de ar do filtro está no lado esquerdo da moto, capta ar menos quente, já que o escapamento está no lado direito. Mas a solução com aquele tubo/funil enviezado é que estragou a dinâmica.

    E isso causa um problema nos dois carburadores utilizados, os Mikuni, afeta o circuito da baixa no VM22, e ambos os circuitos no BS26... o formato do tubo produz desvios no fluxo de ar (um fluxo de até 500 litros de ar por minuto a 8.000 rpm - aproximadamente 500 se for com acelerador cheio-)

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jmn83 Ver Post
    Opa fala galera, ontem minha Yeszinha e a Intruder de meu cunhado ficaram ajustadinhas (a yes de novo rs), estive presente ontem no Ibira e o grande J.Duarte deixou a carburação delas tinindo!

    Obrigado J.Duarte e parabéns pelo trabalho que vc desempenha em prol das pessoas!

    Abs
    até foi engraçado o caso do seu cunhado ... só depois do ajuste na agulha do pistonete ele se empolgou com o resultado...

    Valeu, Jmn83...
    Última edição por Jduarte; 25-07-12 às 12:19.

  15. #15
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    mas que é legal ver o pessoal lá conversando entre sí, é!... e sempre que possível eu engato no papo...
    Já tive vontade de fazer algo nesse sentido de ter um site (um ponto fixo das coisas que faço), mas ainda não deu jeito.
    Sim, com certeza é legal conversar a respeito. Me referia a algo meio como um FAQ, só pra ter as respostas para aquelas perguntas que você não deve aguentar mais responder.


    Vou parar de desviar o foco do tópico agora, prometo

 

 

Tópicos Similares

  1. Macete do Tubo (Intruder e Yes)
    Por Destro no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 14-09-10, 14:54
  2. Ibira MotoPoint, no ginásio do ibirapuera (toda terça feira)
    Por wqmartins no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 6
    Último Post: 04-09-05, 13:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •