Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1

    Apanhando do conjunto de partida DT 180.

    Final de semana estourou a tampa da embreagem da Dt do meu filho...Eu tinha um motorzinho que comprei para reposição de peças, mas...Na hora de montar o eixo e as engrenagens eu estou tomando uma piaba...não tenho certeza da sequência, ou melhor, que posição eu devo deixar a trava e a mola para dar certo o deslizamento das engrenagens... Se alguém tiver um tutorial..Agradeço...



    Motos aqui em casa: RD 99 preta, certificado de agência, 60 mil km originais...kkkkkkkkk Não vendo não troco não empresto.

    Xt 225 99
    Dt 180 88
    Twister 2004 modelo 08...kkkkk
    Motor RD...90 para reposições...

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não tenho um tutorial, mas geralmente não tem muito mistério não... só ir encaixando o eixo do pedal no lugar e com um alicade levar a ponta da mola pra encaixar no pino que tem no bloco do motor, pra fazer o retorno do pedal. E no eixo tem aquele encosto que encaixa numa cava que tem no bloco. Eu encaixo o pedal no eixo pra facilitar, pois tem de dar uma forçada já que a mola faz pressão depois que é encaixada no seu lugar.

    Agora um detalhe muito importante: Se ela estourou a tampa da embreagem provavelmente deve ter algum problema na ignição dela que tá deixando ela fora do ponto. Cuidado pra não quebrar outra tampa, ou sua perna com o contragolpe que o pedal pode dar!

    Confere a mesa das bobinas se tá apertada, a chaveta do volante, os ímãs, a fiação do estator e o cdi.

  3. #3
    Magrao..Valeu percero. Amanhã com a mente mais calma eu vou tentar fazer o que vc falou..Vou até postar umas fotos se der.

    Eu até segui uma imagem em explosão que encontrei em um site..Coloquei tudo conforme a imagem, mas acho que coloquei a mola do retorno na posição mais fraca, e até testei com cuidado pra não dar tranco na mão...Já vi casos de quebrar ossos, mas ela ficou bem fraca com partida na mão mesmo;; desmontei..dai mudei a mola, e sem a tampa do motor e conferi tudo, mas vi que a engrenagem não se movia..E ainda aquela trava da engrenagem que corre no sem fim, eu não sei a posição dela. Isso que ta pegando. Mas amanhã eu fecho ele certinho... As bobinas estão boas, eu só estou fazendo esse reparo pq dei bobeira, deixei meu garoto andando com a motinha mesmo sabendo que a partida estava enroscando...Ansiedade do muleque que ta fazendo weelling.. https://www.facebook.com/groups/176311485833525/ Valeu mesm
    o..

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Vou ver se acho uma foto aqui, daí eu marco os lugares de cada peça.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não achei uma foto sem a engrenagem no lugar, mas sem encaixar a mola tem como ver bem que o eixo só encaixa certinho numa posição pra poder girar, é o mesmo caso daquela travinha da engrenagem, no bloco tem um encaixe que ela fica direitinho. Depois disso no lugar esse é o lugar da mola encaixar. Falei antes de um pino, mas tava confundindo com a da RX125, hehe. Da DT é nesse buraco do bloco. Lembrando que é esse de cima, o de baixo é do parafuso, daí não vai dar.

    [IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

  6. #6
    Magrao..Show de bola..Eu tinha que trocar a junta da Rd mesmo, dai eu desmontei ela pra seguir os a localização...dai deu certo, mas a zica mesmo estava no clipe da engrenagem, aquele que trava no quadradinho de dentro da carcaça. Valeu amigo.

    - - - Updated - - -


    http://imageshack.us/f/15/dscf0603ju.jpg/

    Ninho aqui em casa.

    - - - Updated - - -



    - - - Updated - - -



 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 27-12-11, 11:50
  2. Covardia - Muleque apanhando de loira kkkkkkk
    Por Diego Sport no fórum Videos
    Respostas: 14
    Último Post: 24-01-10, 17:56
  3. Movido: Covardia - Muleque apanhando de loira kkkkkkk
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-09, 00:53
  4. Apanhando para gravar DVD
    Por casali no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 28-01-08, 13:10
  5. Apanhando do Bura
    Por DiN TeriN BebiN no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 02-04-07, 10:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •