Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    31
    Posts
    484

    Baú de 45 litros na Factor?

    Salve,

    Vou na terça feira resolver a motinha e já tava afim de pegar um baú

    Tava pensando num baú de 45 litros. Será que dá?
    Algumas opções:

    Bauleto Pro Tork 45 litros 118,00
    Bauleto 46 litros com luz de freio 145,00
    Bauleto Givi 45 litros 230,00

    Ooou então eu posso pegar um de 33 litros baratinho e ver se me atende, devo achar por uns 80~90 conto

    Saio pro trampo de manhã e vou direto pra facul, e chego de noite em casa. Dai é bom ter um bau grande pra levar roupa extra, livros da facul, roupa de chuva, trava, etc

    vlw

    edit:

    Uma fazer com bau de 45 litros:


    Uma CB300 com bau de 45 litros:


    Soh achei essas 2

    PS: Será que um trambolho desse atrapalha na hora de estacionar? rsrs
    Última edição por lukinhasb; 30-07-12 às 00:39.


  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Só vai atrapalhar se estiver muito pesado, daí pode desequilibrar a moto. É bom ter cuidado na hora de estacionar, prestar atenção se o piso pode afundar.

    Olhando as fotos que vc postou, esse baú de 45l parece imenso, mas deve ajudar muito.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Também estou no mesmo dilema de ter moto pequena e precisar de baú grande, eheh... Estou de olho no Givi E470 (47L), e futuramente, um par de bauletos laterais Givi E21. Da mesma forma que tu, eu passo o dia fora, trabalho, aula... moro longe, ainda pego 40 Km de estrada de casa para o trabalho, e para "piorar" adoro viajar, então já viram né? Eu carrego a casa junto, eheh... Na Intruder eu tinha os 3 alforjes de couro que davam conta do recado de carregar a tralha, mas na GSR 150i vou ter que apelar para os bauletos, bem mais caros, para meu desespero, eheh...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    O bauleto sempre fica pequeno porque a gente se acostuma a por tudo dentro, tudo mesmo. Depois de um tempo, mesmo um de 47L fica pequeno.

    Na Factor acho que vai ficar muito grande. Um amigo meu tem um bauleto Taurus de 35L, muito bonito e no tamanho ideal. Dá uma pesquisada.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Tá doido que eu vou andar só com um bauleto de 35L! Para começar, o jogo de ferramentas da moto é muito ruim (pouca variedade de chaves e com cabo pequeno, além disso, não vem nem alicate), então tenho um saquinho de tecido forrado com EVA para guardar meu jogo de ferramentas, carrego sempre uma muda de roupa mais um par de calçados (já que tenho que trocar roupa de trabalho + cuturnos por roupa normal + tênis/sapato), a mochila da faculdade com um notebook de 15", e no verão, uma rede para dormir no intervalo do almoço, porque ninguém é de ferro, eheh... (no inverno durmo dentro de alguma camionete). E isso é o "kit básico", sem considerar o dia que eu quero passar no mercado, padaria ou comércio que o valha, para garantir o café da manhã.

    E nas férias, quando vou viajar, é basicamente roupas, mas roupa de duas pessoas para uma semana, dá um bocado de coisa...
    Última edição por irai; 30-07-12 às 02:18.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Se não fosse tão util eu já tinha arrancado o bauleto da minha moto, treco muito irritante, uma barulheira danada quando vazio, o meu é um Givi, nem sei de quantos litros, do pequeno, o mais irritante é o sistema de fecho, nunca consigo abrir essa droga de primeira, me irrita demais
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se não fosse tão util eu já tinha arrancado o bauleto da minha moto, treco muito irritante, uma barulheira danada quando vazio, o meu é um Givi, nem sei de quantos litros, do pequeno, o mais irritante é o sistema de fecho, nunca consigo abrir essa droga de primeira, me irrita demais
    já pensou em alforges laterais para a intruder halvaro? se foram proporcionais a moto ficam bem legais, só não coloquei na minha ainda por que eu pego transito pesado todos os dias, cada corredor que acho que se eu tivesse alforge ficava preso. Mas também não tive a oportunidade de testar, um dia ainda coloco. Ter que ficar usando mochila sempre é um saco! Um bau ou alforges fazem falta!!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Eu as vezes fico pensando em comprar um pequeno, pra usar no dia a dia. Mas no meu caso, raramente carrego algo que minha mochila não dê conta.

    Pra viajar prefiro os alforjes: Dão um certo trabalho pra por, mas não mudam muito a estabilidade da moto, ao contrário do baú, que se estiver carregado demais, desestabiliza.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bau Tork 45L Smart Box 2 capacetes

    Tem esse de 45l por 105,90 . Realmente um de 45 em moto 125cc fica meio desproporcional kkkk. Mas eu teria sem problemas. O que me importa e a facilidade que ele me fornece com a capacidade de armazenamento dele. Toma cuidado com o suporte...um desse cheio fica bem pesado e com certeza o suporte original não vai dar conta.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Eu tenho um de 33L na minha Factor......mais de noite posto uma foto.

    33L já fica grande.....eu calibro os pneus na pressão máxima que assim diminui as "sambadas" de traseira que a moto dá por causa do peso e deslocamento do vento batendo no bauleto.

    Quando for comprar outro bauleto vai ser 45L.......que se lasque se os outros acharão brega ou não.....só sei que é hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiper prático e cômodo.

    Bão demais descer da moto jogar tudo dentro do bauleto e tchau......esse negócio de ficar carregando jaqueta e capacete é muito é cafona.....e nêgo acha coisa mais linda carregar capacete de 300 real debaixo do cotovelo........

    Fazer compra então? é só alegria!...já teve vez deu ir socando as coisas dentro do carrinho do mercado e só quase chegando no caixa é que me lembrei que tava de moto kakakakakakaka........
    Última edição por cabra de brasilia; 30-07-12 às 12:36.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    ...é só alegria!...já teve vez deu ir socando as coisas dentro do carrinho do mercado e só quase chegando no caixa é que me lembrei que tava de moto kakakakakakaka........
    Já aconteceu comigo também, sorte que estava de mochila, vai um monte na mochila e um monte no baú, e alguns ainda no banco.....parecia um camelo carregando tanta coisa.....e o medo de colocar o descanso lateral e a coisa tombar de lado....huahauhauhauha


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se não fosse tão util eu já tinha arrancado o bauleto da minha moto, treco muito irritante, uma barulheira danada quando vazio, o meu é um Givi, nem sei de quantos litros, do pequeno, o mais irritante é o sistema de fecho, nunca consigo abrir essa droga de primeira, me irrita demais
    Eu tinha alforjes na Intruder, e pegava de boa os corredores de Porto Alegre, os mesmos onde os boys passavam, oque me atrapalhou mais foi depois que mandei fazer o mata-cachorro mais largo que o normal, ficava 1,5cm mais largo que o guidão, de cada lado (esse da foto ainda está com a largura original).
    .
    Já que levantaram a questão dos alforjes, vão aí duas fotos da minha Intruder, com alma de DRZ, eheh...



  13. #13
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Trudinha guerreira!!!! hehehe

    Com esse kit de alforges ai, pegava bastante coisa eu creio, correto? Ainda vou colocar um kit de alforges desses, os laterais pra usar diariamente, o traseiro pra viajar. Esse traseiro é de quantos litros irai?

    Rapaz, me tira uma duvida, esses pneus que estão nela, são os piloty sport?

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, não vou poder te responder com precisão, o alforje traseiro é o suficiênte para caber um capacete, e praticamente não sobra espaço, deve ser algo como uns 30~35L, mas em conjunto com os laterais, o espaço para bagagem era muito bom. O alforje traseiro normalmente é só fixo com velcro, presilhas ou cordas, oque deixa-o muito vulnerável aos "amigos do alheio", eheh... Então eu parafusei-o na base do bagageiro, assim podia andar tranquilamente com ele todos os dias.

    Quanto aos pneus, se não me engano, nessa época eu andava com o Michelin M45 na traseira, e na dianteira não lembro o modelo, mas esse com certeza Michelin. Já usei o Pilot Sport na traseira, mas o M45 é indiscutivelmente superior, a banda de rodagem tem uma geometria melhor (o Pireli parece meio "quadrado") e dá bem mais segurança nas curvas.




    PS.:a Trudinha era valente! Subia dunas que era uma beleza, bastava murchar os pneus que podia entrar esguelando a 80km/h no areião, rabeava um pouco, mas nada que não desse para controlar, deixava muito carinha de Bros babando, eheh...
    Última edição por irai; 30-07-12 às 22:12.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Para a Factor, 33 litros é o ideal. Mais q isso vai ficar desproporcional e se vc encher, vai atrapalhar. Minha GSR é maior q a Factor e o de 33l já aprece suficiente. Mais que isso é exagero. Acho que até numa 250 ficaria estranho.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. Bauleto Shad 45 ou Givi 45 Litros?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 89
    Último Post: 24-01-12, 19:31
  2. Pintura Givi 45 litros
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 04-03-10, 17:36
  3. Agora o Elio Filho é 3.0 Litros...
    Por elio_filho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 22
    Último Post: 08-12-07, 00:47
  4. Movido: Agora o Elio Filho é 3.0 Litros...
    Por Bruno Dias no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 26-11-07, 12:53
  5. Respostas: 0
    Último Post: 24-09-07, 13:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •