Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    A minha Bros 2012 quando eu ponho alcool fica meio ruim de ligar ai tem que dar uma aceleradinha para não morrer, depois daí só alegria, com alcool ela se desenvolve melhor e na pista melhor ainda, parece um tapete do Aladim.

    - - - Updated - - -

    Pelo fato de Ser injeção eletrônica, é preciso esperar a luz ALC e Injeção apagarem para depois ligar, se não danifica.
    Última edição por Guilherme.Nati; 02-08-12 às 14:59.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por Guilherme.Nati Ver Post
    A minha Bros 2012 quando eu ponho alcool fica meio ruim de ligar ai tem que dar uma aceleradinha para não morrer, depois daí só alegria, com alcool ela se desenvolve melhor e na pista melhor ainda, parece um tapete do Aladim.

    - - - Updated - - -

    Pelo fato de Ser injeção eletrônica, é preciso esperar a luz ALC e Injeção apagarem para depois ligar, se não danifica.
    por esse detalhe muita gente reclamou que a bros queima facilmente a bomba de injecao ,por falta de esperar as luzes desligarem antes de dar partida.ponto interessante .abraco e obrigado pelo comentario
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  3. #18
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    A minha moto é 2010, as luzes MIX e ALC funcionam na hora da partida da moto, mas eu encho o tanque com 100% de etanol e elas não acendem.
    Detalhe, hoje em dia minha moto não falha no álcool puro. Fiquei até com a pulga atrás da orelha...
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122
    A tecnologia do ALCOOL é mal aproveitada pelas montadoras de carros e agora nas motos. O alcool precisa de uma taxa de compressão mais elevada. Mais aí as montadoras teriam que investir em mais tecnologia. Então eles ficam inventando essa de ficar misturando alcool e gasolina. A YAMAHA aperfeiçou um pouco, ao adaptar a Fazer, colocando uma resistência para aquecer o alcool antes de dar a partida, mas não mexeu na taxa de compressão...então ficou como nos carros onde o consumo no alcool muitas vezes não compensa a sua utilização.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por MPS2000 Ver Post
    A tecnologia do ALCOOL é mal aproveitada pelas montadoras de carros e agora nas motos. O alcool precisa de uma taxa de compressão mais elevada. Mais aí as montadoras teriam que investir em mais tecnologia. Então eles ficam inventando essa de ficar misturando alcool e gasolina. A YAMAHA aperfeiçou um pouco, ao adaptar a Fazer, colocando uma resistência para aquecer o alcool antes de dar a partida, mas não mexeu na taxa de compressão...então ficou como nos carros onde o consumo no alcool muitas vezes não compensa a sua utilização.
    correto, na minha y rodo á quase um ano no alcool com taxa de 13:1 e bobina de ignição mais forte ,carburador 24mm faço direto 30km/L no etanol.OBS:não tenho poblemas com partida a frio,de manhâ bateu pegou contando redondinho!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    A minha moto é 2010, as luzes MIX e ALC funcionam na hora da partida da moto, mas eu encho o tanque com 100% de etanol e elas não acendem.
    Detalhe, hoje em dia minha moto não falha no álcool puro. Fiquei até com a pulga atrás da orelha...
    pois e pablo ,todas as bros ascendem as luzes e quando as mesmas se apagam ja esta pronta para dar partida a minha mantem ascesa a luz verde escrito MIX com 99 % alcool , adicinei um pouco de gasolina e a luz se apagou.o consumo tambem dobra e no meu caso nao ompensa usar o alcool .

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    correto, na minha y rodo á quase um ano no alcool com taxa de 13:1 e bobina de ignição mais forte ,carburador 24mm faço direto 30km/L no etanol.OBS:não tenho poblemas com partida a frio,de manhâ bateu pegou contando redondinho!!!
    a honda ta precisando dar um up da injecao alcoolica das motos tambem, igual a yamaha fez kk
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  7. #22
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    A minha Bros não precisa dar up em injeção alguma. No frio eu dou partida na boa e nem falha nem engasga.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    A minha Tbm não engasga no etanol não, tava 5° graus hj de manha e pegou de primeira, sai andando normalmente como se tivesse com gasosa

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Se a gasolina comum e aditivada tivesse octanagem minima igual a da premium por lei ai sim daria para as montadoras elevarem bem a taxa...não ficaria ideal ainda pro alcool, mas pode ter certeza que ia ficar mais aceitavel comparado ao que temos hoje.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    A minha Bros não precisa dar up em injeção alguma. No frio eu dou partida na boa e nem falha nem engasga.
    Quando usava 100% etanol na minha também não engasgava.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Se a gasolina comum e aditivada tivesse octanagem minima igual a da premium por lei ai sim daria para as montadoras elevarem bem a taxa...não ficaria ideal ainda pro alcool, mas pode ter certeza que ia ficar mais aceitavel comparado ao que temos hoje.
    O que determina a elevação da taxa não é propriamente a octanagem do combustivel, e sim potênia da ignição eficiência na refrigeração do motor!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    correto, na minha y rodo á quase um ano no alcool com taxa de 13:1 e bobina de ignição mais forte ,carburador 24mm faço direto 30km/L no etanol.OBS:não tenho poblemas com partida a frio,de manhâ bateu pegou contando redondinho!!!
    cara mas essa taxa ai o motor aguentou de boa?????

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    O que determina a elevação da taxa não é propriamente a octanagem do combustivel, e sim potênia da ignição eficiência na refrigeração do motor!!!
    Sim...mas falei isso levando em conta que se tivessemos essa situação nossos queridos engenheiros cuidassem de todo resto !!! Eu espero isso né...kkkk

  14. #29
    Novato Avatar de devel
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    fortaleza
    Posts
    24
    A minha é 2011 flex, não tem luz mix e sim Alc, costumo a cada 2 tanque de gasolina usar 1 com alcool pra saber se ela tava lendo direitim o alcool, que por sinal nunca tive problemas com 100% de alcool no tanque, mas recentimente começou a falhar logo apos a partida, ela liga de primeira, mas se eu acelerar ela morre, se eu engatar a primeira e acelerar ela morre, sempre preciso deixar ligada no neutro uns 2 minutos, depois rodo beleza, o que poderá ser?

  15. #30
    Novato Avatar de Esmael
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Paulo S.P
    Idade
    42
    Posts
    21
    pessoal vamos ser sinceros, a Mix abastecida 100% á alcool nunca irá pegar de primeira digo se ficar a noite inteira desligada e você querer liga-la pela manhã, vamos ser sinceros, essas historias ai eu não boto fé não, já tem uns 6 meses que abasteço somente no alcool então sei o que eu digo, alias aqui o alcool ainda compensa R$1.69 hehehhe

 

 

Tópicos Similares

  1. bros mix 2010 aro 17 dianteira
    Por KOEL no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 17-07-12, 16:50
  2. Xenon pra NXR BROS MIX 2010
    Por TarlleyJr no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-10-10, 09:01
  3. Duvida sobre as cores da Nova Bros mix 2010
    Por khalled no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 06-06-10, 02:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •