Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Eu não entendi esse cauculo ai de 4900x2, seus juros ai chegam a dobrar o valor da moto? aqui sai bem acima, mas não chega a ser o dobro.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  2. #17
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Geralmente em 48x se cobra algo bem pr´xoimo a 2 motos. Ele provavelmente arredondou pra exemplificar.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #18
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Com esses valores que ele postou a conta é essa:

    44x R$ 178,00 = 7,832,00 - R$ 2,500,00 ( Valor de avaliação da moto dele ) = R$ 5,332,00.

    O pessoal citou desconto para quitar a moto, só esqueceram de pensar que ninguém vai quitar a moto, vão é adicionar mais valor na dívida que ele já tem, a dívida dele seria de R$ 5,332,00 + o valor da nova moto. A alienação da moto atual só trocaria para uma nova moto e não teria desconto algum na divida dele.

    Suponhamos que seja uma Fazer 250 por R$ 10,900,00.

    No final, se ele ainda sim fizer sem entrada, sairiam suaves prestações de R$ 569,25 em 48 meses.

    Vale a pena ?
    ...

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post

    O pessoal citou desconto para quitar a moto, só esqueceram de pensar que ninguém vai quitar a moto, vão é adicionar mais valor na dívida que ele já tem, a dívida dele seria de R$ 5,332,00 + o valor da nova moto. A alienação da moto atual só trocaria para uma nova moto e não teria desconto algum na divida dele.
    Essa é uma forma de fazer, mas ele pode tb fazer da outra forma, quitando o atual financiamento com o valor da moto, alguns fazem isso, mas é ruim do mesmo jeito
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Se cabe no orçamento e o cara ta mesmo afim da moto, não vejo problema, mas se for pra ficar apertado, ai não da.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  6. #21
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Essa é uma forma de fazer, mas ele pode tb fazer da outra forma, quitando o atual financiamento com o valor da moto, alguns fazem isso, mas é ruim do mesmo jeito
    Ele só quita o financiamento com o $$ na mão porque no caso de substituição de garantia a dívida não é quitada, só é transferida de bem. Como ele vai quitar uma dívida de R$ 7,382,00 com R$ 2,500,00 na mão ? E não é a concessionária que quita pois à dívida não é quitada, ela só sairia da atual moto para outra.
    ...

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Ele só quita o financiamento com o $$ na mão porque no caso de substituição de garantia a dívida não é quitada, só é transferida de bem. Como ele vai quitar uma dívida de R$ 7,382,00 com R$ 2,500,00 na mão ? E não é a concessionária que quita pois à dívida não é quitada, ela só sairia da atual moto para outra.
    Pq quando é feita antecipação de parcelas o juros e recalculado, é que nem foi dito aqui, se vc pagar a ultima parcela de um carne a prestação vai ser mais baixa do que ta.
    Por exemplo minha prestação é 290 se eu pagar a ultima sai por mais ou menos 180, pq falta mto tempo pra ultima.

  8. #23
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Cara, use a Cripton até destruir. Moto nova sendo trocada em pouco tempo só serve pra por grana fora.

    Depois de paga, compre uma segunda moto. Vc vai ver que Dpvat e IPVA são baratos em relação a depreciação.
    Última edição por DOUGLAS 00; 02-08-12 às 18:50.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #24
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por jhonypires Ver Post
    Pq quando é feita antecipação de parcelas o juros e recalculado, é que nem foi dito aqui, se vc pagar a ultima parcela de um carne a prestação vai ser mais baixa do que ta.
    Por exemplo minha prestação é 290 se eu pagar a ultima sai por mais ou menos 180, pq falta mto tempo pra ultima.
    Isso é desconto baseado em antecipação no processo de CDC ( Crédito direto ao Consumidor ) Mas no caso do nosso amigo da Crypton não vai ter antecipação nenhuma pois é outro processo chamado substituição de garantia, vocês ainda não entenderam, Ele não vai quitar uma moto e financiar outra, ele vai juntar a divida do financiamento atual com uma nova divida de um novo financiamento. Vou dar o exemplo prático de novo.

    Valor da dívida atual - 44x R$ 178,00 = R$ 7,382,00
    Valor da nova dívida - R$ 10,900,00
    ________________________________________________
    R$ 18,732,00 - R$ 2500(Valor da moto dele) = R$ 16,232 ( Nova dívida dele, com alienação no bem novo, no caso do exemplo uma Fazer 250 ).

    Não existe amortização nenhuma porque ele renegociou a dívida, ele não só não adiantou nenhuma como aumentou o prazo para pagar(de 44 para 48 ), a tendência é até que usem uma taxa de juros maior pelo prazo ser maior.

    Botem na cabeça que o valor da moto dele vai ser abatido da nova dívida e não do antigo carnê, portanto não vai ter antecipação nenhuma e assim sendo nenhum desconto. Desconto existe apenas se ele adiantar a atual dívida antes de fazer a substituição de garantia, e para isso ele precisa ter $$$ no bolso.
    ...

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Isso é desconto baseado em antecipação no processo de CDC ( Crédito direto ao Consumidor ) Mas no caso do nosso amigo da Crypton não vai ter antecipação nenhuma pois é outro processo chamado substituição de garantia, vocês ainda não entenderam, Ele não vai quitar uma moto e financiar outra, ele vai juntar a divida do financiamento atual com uma nova divida de um novo financiamento. Vou dar o exemplo prático de novo.

    Valor da dívida atual - 44x R$ 178,00 = R$ 7,382,00
    Valor da nova dívida - R$ 10,900,00
    ________________________________________________
    R$ 18,732,00 - R$ 2500(Valor da moto dele) = R$ 16,232 ( Nova dívida dele, com alienação no bem novo, no caso do exemplo uma Fazer 250 ).

    Não existe amortização nenhuma porque ele renegociou a dívida, ele não só não adiantou nenhuma como aumentou o prazo para pagar(de 44 para 48 ), a tendência é até que usem uma taxa de juros maior pelo prazo ser maior.

    Botem na cabeça que o valor da moto dele vai ser abatido da nova dívida e não do antigo carnê, portanto não vai ter antecipação nenhuma e assim sendo nenhum desconto. Desconto existe apenas se ele adiantar a atual dívida antes de fazer a substituição de garantia, e para isso ele precisa ter $$$ no bolso.
    Resumindo a prosa, eu vou pagar cerca de 16.232, mais os juros, o que provavelmente vai dobrar a moto. Eu vou pagar 2 crypton e duas fazer?

    Realmente, não vale a pena. nem fudend0

    - - - Updated - - -

    Ah, antes que pensem que eu estou desesperado, insatisfeito com a moto e talz, não é isso! Me disseram que seria um processo relativamente simples, eu dava a moto, não ganhava nenhum centavo, eles não usariam o valor dela como entrada, eu assinaria financiamento de uma nova moto e começaria um financiamento do zero, se fosse assim, até que valeria a pena, pois minha moto daqui 4 anos valerá dois salgadinhos e uma coca zero de 350 ml. Sim, eu sei que moto não é investimento e bla bla bla, eu sempre defendi isso. Mas daqui 4 anos eu vou comprar minha Fazer, ou em até menos tempo e não gostaria de ver minha moto encostada, porque eu não vou vender ela por merreca.

    Mas pelo visto não compensa =\ então é só aguardar
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Isso é desconto baseado em antecipação no processo de CDC ( Crédito direto ao Consumidor ) Mas no caso do nosso amigo da Crypton não vai ter antecipação nenhuma pois é outro processo chamado substituição de garantia, vocês ainda não entenderam, Ele não vai quitar uma moto e financiar outra, ele vai juntar a divida do financiamento atual com uma nova divida de um novo financiamento. Vou dar o exemplo prático de novo.

    Valor da dívida atual - 44x R$ 178,00 = R$ 7,382,00
    Valor da nova dívida - R$ 10,900,00
    ________________________________________________
    R$ 18,732,00 - R$ 2500(Valor da moto dele) = R$ 16,232 ( Nova dívida dele, com alienação no bem novo, no caso do exemplo uma Fazer 250 ).

    Não existe amortização nenhuma porque ele renegociou a dívida, ele não só não adiantou nenhuma como aumentou o prazo para pagar(de 44 para 48 ), a tendência é até que usem uma taxa de juros maior pelo prazo ser maior.

    Botem na cabeça que o valor da moto dele vai ser abatido da nova dívida e não do antigo carnê, portanto não vai ter antecipação nenhuma e assim sendo nenhum desconto. Desconto existe apenas se ele adiantar a atual dívida antes de fazer a substituição de garantia, e para isso ele precisa ter $$$ no bolso.
    Me desculpe, mas continuo insistindo no que eu falei antes, e já vi isso algumas vezes, em se tratando de carros

    Se a dívida dele é de 7.382,00 com juros, será feito um cálculo para ele quitar, ele estará antecipando todas as parcelas restantes, isso se
    o finaciamento for CDC, portanto sairá bem menos que 7.382,00 para quitar.
    Vamos supor que seja 4.000,00 para quitar, só uma hipotese, ai a moto dele eles dão 2.500,00 , ai ele teria que dar mais 1.500,00 pra quitar,
    simplesmente assim.
    Ai ele finacia a nova moto
    Claro, que se ele já tivesse pago bem mais parcelas, talvez nem tivesse que dar mais dinheiro para quitar, mas é assim que funciona, se tem
    outra forma como vc diz, é uma opção, mas que existe essa forma existe
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #27
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Me desculpe, mas continuo insistindo no que eu falei antes, e já vi isso algumas vezes, em se tratando de carros

    Se a dívida dele é de 7.382,00 com juros, será feito um cálculo para ele quitar, ele estará antecipando todas as parcelas restantes, isso se
    o finaciamento for CDC, portanto sairá bem menos que 7.382,00 para quitar.
    Vamos supor que seja 4.000,00 para quitar, só uma hipotese, ai a moto dele eles dão 2.500,00 , ai ele teria que dar mais 1.500,00 pra quitar,
    simplesmente assim.
    Ai ele finacia a nova moto
    Claro, que se ele já tivesse pago bem mais parcelas, talvez nem tivesse que dar mais dinheiro para quitar, mas é assim que funciona, se tem
    outra forma como vc diz, é uma opção, mas que existe essa forma existe
    Isso que você falou agora são outros quinhentos, essa sua teoria nada mais é que ele quitar a moto e fazer um novo financiamento, isso não é substituição de garantia.

    Nesse caso que vc usou para exemplo ele entrega a moto + a diferença para a quitação e faz um novo financiamento partindo do 0.

    Se você não tem o $$$ para quitação, a única hipótese é a substituição de garantia e ela funciona como expliquei ali em cima. Agora se o cara tem $$$ para quitar ai é outra história, usei o exemplo da substituição para o caso de o cara não ter $$$ para quitar.
    ...

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Isso que você falou agora são outros quinhentos, essa sua teoria nada mais é que ele quitar a moto e fazer um novo financiamento, isso não é substituição de garantia.

    Nesse caso que vc usou para exemplo ele entrega a moto + a diferença para a quitação e faz um novo financiamento partindo do 0.

    Se você não tem o $$$ para quitação, a única hipótese é a substituição de garantia e ela funciona como expliquei ali em cima. Agora se o cara tem $$$ para quitar ai é outra história, usei o exemplo da substituição para o caso de o cara não ter $$$ para quitar.
    Sim, desde o começo foi isso que eu falei, mas realmente no caso dele, que financiou todo o valor da moto e só pagou 4 parcelas, deve ficar inviável mesmo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    36
    Posts
    275
    Financiamento sem entrada ou com menos de 60% de entrada e barca furada, não faço isso jamais, e só fazer as contas, o prejuízo e enorme, no seu caso ficaria com sua moto mesmo, evite esse tipo de negociação!

  15. #30
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Cara, pensa desse jeito: tu não adquiriu uma moto, tu adquiriu uma dívida!

    Tu comprou uma moto financiada. O banco te empresta o valor da moto e cobra os juros em cima, ele não quer a moto de volta.

    Se hoje tu quisesse simplesmente devolver a moto na loja sem pegar tuas 4 parcelas de volta, tu já não conseguiria. Não aceitam.

    Se tu quiser trocar a Cripton na Fazer, o banco vai liberar a alienação de uma e alienar a outra. Vai te emprestar o dinheiro da Fazer e somar com o valor que tu ainda deve da Cripton, as 44 parcelas que faltam.

    Logo, tu dívida será as 44 parcelas da Cripton e mais todas as outras da Fazer, que tu fará provavelmente em 48x tbém SE tua renda for aprovada p/ esse novo valor, mais alto.

    É assim que funciona a brincadeira de gente grande.

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto alienada?
    Por Hogan no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 01-03-11, 00:00
  2. Moto alienada
    Por juniorjpf no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 27-06-10, 13:33
  3. Transferencia de moto alienada
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 09-04-08, 19:04
  4. Troco Cg 06/07 por Falcon mesmo alienada
    Por menino_do_grau no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 24-01-08, 03:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •