Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Trocar moto alienada na CC

    Um amigo me disse que se eu quiser, eu posso levar minha moto na cc e trocar por outra, pagando um novo financiamento. Eu daria a minha moto, não receberia nada em troca e ainda teria que sair de lá com um novo financiamento contratado. Procede isso? Eu particularmente achei meio impossível, mas se realmente for possível, talvez eu compre minha Fazer ainda este ano Ele me disse que pelo fato de minha moto ter baixa quilometragem rodada (3.330) ter feito todas as revisões na cc e ser 100% original, facilitaria o negócio. Será que procede mesmo?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de lucas olvra
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    125
    Sim você pode fazer isso!!!! se a cc aceitar a sua moto como entrada eles irão transferir o seu financiamento para outra moto!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Esse processo chama-se substituição de garantia, mas pode ter certeza que você vai perder muito dinheiro nessa brincadeira, pois sua moto será avalida 25% abaixo da tabela e entrará valendo quase nada, e a dívida continua a mesma, mais a divida da nova moto. Eu não faria, mas, se for o caso, manda bala e troca de moto ! abraço !
    ...

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Com certeza vc pode fazer isso, mas provavelmente não será um bom negócio, eles vão avaliar a sua moto (avaliação bem baixa) e desse valor vão descontar o montante que falta pra quitar o seu financiamento, o que sobrar, se é que sobrar, vc dará de entrada na moto nova, financiando o restante, procedimento completamente normal, quase sempre um mau negócio
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Aqui no CE, as ccs fazem é com carro isso ai. não sei como funciona, mas sai com uma prestação mais baixa do que a anterior, porem com numero maior de parcelas. Pra que quer sempre andar com carro do ano, sem se importar se perde ou não, é uma boa.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  6. #6
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314
    também estou a favor de não fazer o negocio..porque pelo que vi por aqui..faz pouco tempo que voce tem ela certo? provavelmente nem os juros ainda não foram pagos. se voce financiou 100% sabe que se paga 2 motos no final..
    se voce ainda não pagou os juros dessa e financiar outra praticamente 100%. no final ira pagar mais 2 da fazer.
    ira pagar muito..
    também acho que não seria um bom negocio.

  7. #7
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Verdade, desvalorizam muuuuito a moto nesse tipo de negócio... sei não se compensa..
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Resumindo, eu fico sem minha moto, continuo pagando o financiamento dela + o financiamento da proxima moto? Ou eu perco a moto, por um valor baixíssimo de entrada e pego a nova moto só com o financiamento da nova moto?

    Perder dinheiro eu vou perder, porque daqui 4 anos minha moto valerá merreca, hoje ela já vale pouco. Tanto que eu nem penso em vender ela, mas se for um bom negócio fazer isso, eu posso até fazer.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Depende mto isso.
    Por exemplo, minha moto vale 6mil, e eu devo 3 pro banco. Eles vão pegar minha moto por -1000, ou seja, 5mil, 5mil-3mil = 2mil. Ai vejamos a proximo moto, supondo q seja uma Fazer de 10mil. EU dou os 2 mil q deram na minha moto e financio os 8mil restantes da Fazer. Saca?

    Agora, se vc comprou a sua em 48x, provavelmente ta pagando duas motos. Se sua moto custou 5mil, -1000 de desvalorização, custaria 4mil, mas vc financiou 5, se com o juros dobrou, vira 10mil. Se vc vc pagou 1 ano da moto, pagou 2500, ou seja, faltam 7500pra vc pagar, só q sua moto vale 4mil, supondo q eles peguem por 3500, 3500-7500 = 4000 negativo, mas como a concessionaria geralmente quita a moto e tem desconto, jogamos isso pra uns 1000 negaitivos. Aí vc teria q financiar a nova moto TODA + 1000 q vc deve pro banco ainda.

    Depende mto de quanto vc pagou, de quanto falta e do valor da moto. Geralmente não é um bom negócio fazer isso com menos de 2 anos de moto paga.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Cara,eu não sei como é que eles fazem la, tb fiquei curioso. Mas desencana dessa de perder dinheiro em moto, carro, pessoal tem esse mito que marca tal é mais valorizada, etc, mas independente da marca, ja perde facil 20% so em sair da loja. Eu sempre ouvi coisas do tipo, ah compra honda que é mais facil de vender, pra mim isso nao faz diferença, não compro nada pensando em lucro, em vender, compro pra curtir,trabalhar, etc. E melhor do que vender bem, é a satisfação que o produto traz durante o periodo que se tem, e disso eu nao posso reclamar.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eu paguei 4 parcelas da minha moto, são 48 de 178. E então, provavelmente é um péssimo negócio, pois ainda vai sobrar muiiiiiiiiiiito dinheiro do financiamento.

    =\

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por romario_xtz Ver Post
    Cara,eu não sei como é que eles fazem la, tb fiquei curioso. Mas desencana dessa de perder dinheiro em moto, carro, pessoal tem esse mito que marca tal é mais valorizada, etc, mas independente da marca, ja perde facil 20% so em sair da loja. Eu sempre ouvi coisas do tipo, ah compra honda que é mais facil de vender, pra mim isso nao faz diferença, não compro nada pensando em lucro, em vender, compro pra curtir,trabalhar, etc. E melhor do que vender bem, é a satisfação que o produto traz durante o periodo que se tem, e disso eu nao posso reclamar.
    Eu não tenho problema com isso. Nem de saber que eu vou pagar 2 motos e talz. Meu problema é ter que pagar o financiamento da nova moto + o restante do financiamento dessa.

    Se eles pegaram a moto, zerarem a dívida, e eu pegar a Fazer com novo financiamento, mesmo que seja 0 de entrada, não vejo muito problema. Até porque eu não teria perdido muito dinheiro.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Resumindo, eu fico sem minha moto, continuo pagando o financiamento dela + o financiamento da proxima moto? Ou eu perco a moto, por um valor baixíssimo de entrada e pego a nova moto só com o financiamento da nova moto?
    É a segunda opção defeacer, o funianciamento da atual é quitado, eles ficam com sua moto, se o valor para quitar for maior que a avaliação dela sobra uma graninha, vc da de entrada e financia uma nova

    Mas va preparado para avaliações baixíssimas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É a segunda opção defeacer, o funianciamento da atual é quitado, eles ficam com sua moto, se o valor para quitar for maior que a avaliação dela sobra uma graninha, vc da de entrada e financia uma nova

    Mas va preparado para avaliações baixíssimas
    Aí que tá. Minha moto hoje vale 3.604 pelo FIPE. Eles provavelmente vão pegar ela por uns 2.500 e olhe lá. Eu financiei em 48 x. O valor da moto na época era 4.900. 4900 x 2 = 9800. Logo 9800 - 2500 = 7300, 7300 menos as 4 parcelas que eu já paguei fica 6588. Então, alguém teria que pagar esse restante, não? Ou eles simplesmente esquecem esse valor?

    Se eles "esquecerem" vou lá amanhã mesmo, porque é um bom negócio, eu perderia pouco mais de 700 reais que eu já paguei, pego a moto dos meus sonhos, e meto a cara em outro financiamento :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Vish, pagou 4? Nem pensar, fica de boa ae e vai tentando quitar sua motoca o mais rapido possível.
    Minha moto eu fiz em 48x tbm, esse ano, era pra estar pagando a 7ª poarcela, mas já paguei 24. Eu poderia muito bem ir em uma concessionária e tirar qualquer moto de até 250cc (de traxx a kawasaki) que eu conseguia, pq dando a minha moto ela valeria uns 2 mil de entrada, mas como eu to pensando direitinho em QUAL moto comprar e tentando pagar o mínimo possivel de juros, to suave. Moto é assim, na primeira vc se rasga pra ter, paga 5 motos, financia tudo, deve até a alma, mas da segunda pra frente, da pra se pensar e planejar melhor. Se for esperto tira até a vista.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Aí que tá. Minha moto hoje vale 3.604 pelo FIPE. Eles provavelmente vão pegar ela por uns 2.500 e olhe lá. Eu financiei em 48 x. O valor da moto na época era 4.900. 4900 x 2 = 9800. Logo 9800 - 2500 = 7300, 7300 menos as 4 parcelas que eu já paguei fica 6588. Então, alguém teria que pagar esse restante, não? Ou eles simplesmente esquecem esse valor?
    Desses supostos 6588 que vc ainda deve, eles vão fazer um cálculo descontando os juros, como vc está antecipando, vc não pagará os juros, então diminui bastante, mas mesmo assim provavelmente ainda terá que pagar mais que vão te pagar na tua moto, então melhor deixar quieto

    Eu faço isso as vezes no financiamento do meu carro, quando sobra algum, pago parcelas de tras pra frente, que saem por bem menos, desconta o juro

    Agora, se vc financiou todo o valor da moto em 48x, lamento muito, quando tiver pago metade do financiamento, ainda deverá mais uma moto 0k, e a sua estará valendo uma micharia.

    Coloca uma coisa na cabeça, vc não comprou uma moto, vc comprou e está pagando o direito ao uso da moto, praticamente um aluguel sendo que no final do financiamento vai sobrar uns trocos que será o valor da moto com 4 anos de uso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto alienada?
    Por Hogan no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 01-03-11, 00:00
  2. Moto alienada
    Por juniorjpf no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 27-06-10, 13:33
  3. Transferencia de moto alienada
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 09-04-08, 19:04
  4. Troco Cg 06/07 por Falcon mesmo alienada
    Por menino_do_grau no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 24-01-08, 03:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •