Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    34
    Posts
    45
    Brother, tenho uma Next com 1200km rodados e to apaixonado pela moto. Eu fiquei bem na dúvida antes de comprar entre a Fazer e ela também. Mas a next com ctz é mais moto.

    Boa escolha aí pra você.
    2010/2012 - TVS Apache RTR 150cc - Preta
    2012 - Next 250cc - Preta

    "Life is too short for traffic."

  2. #17
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por guibernard Ver Post
    Brother, tenho uma Next com 1200km rodados e to apaixonado pela moto. Eu fiquei bem na dúvida antes de comprar entre a Fazer e ela também. Mas a next com ctz é mais moto.

    Boa escolha aí pra você.
    Vc nem é suspeito pra falar né gui? rsrsrs...

    Mas é isso ae, parabéns pela motoca, felicidades..
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Também ficaria com a fazer, mas tá cara, já se acha Tenere250 2011 por R$10.000,00

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    34
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Vc nem é suspeito pra falar né gui? rsrsrs...

    Mas é isso ae, parabéns pela motoca, felicidades..
    Pois é cara. Sou mto suspeito. To gostando demais da moto ! E como não tive problema no pós venda da Apache que tive, comprei sem medo.
    Mas eu gosto mto da fazer também. Das 250cc presentes no mercado brasileiro hoje eu só compraria as 2.
    2010/2012 - TVS Apache RTR 150cc - Preta
    2012 - Next 250cc - Preta

    "Life is too short for traffic."

  5. #20
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    É... eu quando for trocar a minha almejo uma Fazer ou CB 300... a Next está fora de cogitação porque aki a cc da Dafra se mandou e deixou todo mundo a ver navios...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por guibernard Ver Post
    Brother, tenho uma Next com 1200km rodados e to apaixonado pela moto. Eu fiquei bem na dúvida antes de comprar entre a Fazer e ela também. Mas a next com ctz é mais moto.

    Boa escolha aí pra você.
    A Next é legalzinha sim, mas mais moto que a Fazer não, sem contar assistencia difícil fora dos grandes centros e valor de revenda

    Nessa faixa de mercado eu iria de CB300, seguido da Fazer
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    34
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    A Next é legalzinha sim, mas mais moto que a Fazer não, sem contar assistencia difícil fora dos grandes centros e valor de revenda

    Nessa faixa de mercado eu iria de CB300, seguido da Fazer
    quando digo que é mais moto, não estou me referindo a custos de manutenção, disponibilidade de peças, etc. Me refiro a desempenho, tecnologia, rendimento, conforto, etc... daí, é só comparar.
    2010/2012 - TVS Apache RTR 150cc - Preta
    2012 - Next 250cc - Preta

    "Life is too short for traffic."

  8. #23
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A batalha das 250 é realmente um terror. Eu to pesquisando ha mais de 4 meses e ainda não consegui me decidir. E geralmente fica esse jogo entre Next e Fazer.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por guibernard Ver Post
    quando digo que é mais moto, não estou me referindo a custos de manutenção, disponibilidade de peças, etc. Me refiro a desempenho, tecnologia, rendimento, conforto, etc... daí, é só comparar.
    Bom , a única tecnologia que tem a mais na next é a refrigeração líquida, desempenho, rendimento são similares nas 2, conforto não sei, mas tb acho bem parecidas, acredito que a fazer seja mais confortável até pela posição de pilotagem, então não vejo nenhuma vantagem real na next, fora a refrigeração

    Ainda sou mais a CB300, pro meu gosto mais bonita e tem um pouco de vantagem na potência, principalmente torque e retomada, final praticamente igual
    Última edição por halvaro; 03-08-12 às 13:40.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    34
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Bom , a única tecnologia que tem a mais na next é a refrigeração líquida, desempenho, rendimento são similares nas 2, conforto não sei, mas tb acho bem parecidas, acredito que a fazer seja mais confortável até pela posição de pilotagem, então não vejo nenhuma vantagem real na next, fora a refrigeração

    Ainda sou mais a CB300, pro meu gosto mais bonita e tem um pouco de vantagem na potência, principalmente torque e retomada, final praticamente igual
    Que eu me lembre agora, vc esqueceu da 6ª marcha e do indicador de marcha no painel.
    2010/2012 - TVS Apache RTR 150cc - Preta
    2012 - Next 250cc - Preta

    "Life is too short for traffic."

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por guibernard Ver Post
    Que eu me lembre agora, vc esqueceu da 6ª marcha e do indicador de marcha no painel.
    Indicador de marcha é uma firula, que eu particularmente gosto, mas a maioria considera totalmente inútil, e a 6 marcha nem sempre
    é uma vantagem, a tweester tinha 6 e a CB300 tem 5, mas nem por isso é pior. Se o motor tem um bom torque não precisa de tantas marchas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #27
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Eu estou pesando assim:

    Next
    Prós Tecnologicos: Menos visada, seis marchas, um pouco mais econômica, refrigeração líquida, painel com mais indicadores.
    Prós visuais: Maior, motor preto, tampa de combustível sport, retrovisores melhores, cara de moto grande, serve pra pegar cocotas, exclusividade.
    Contras: Durabildiade não comprovada, atendimento com eficiência não comprovada, reposição de peças duvidosa e revenda baixa.

    Fazer
    Prós Tecnologicos: Motor ultra resistente, ciclistica, conjunto aprimorado.
    Prós visuais: ----
    Outros: Confiável, ótima marca, revenda ótima, mto melhor de pilotar que a Next.

    Contras: Menor, visual bacana mas inferior à concorrente, não serve mto pra pegar cocota, pouco exclusiva, das 4 250 do mercado é a que menos chama atenção (A CB tem o design mais porco, mas tem corpão e o pneu 140 faz diferença)

    Estou comparando ainda. Pra mim o visual conta mto. Eu quero em sentir gostoso na moto. (lol), pq se for pra parecer qualquer um, eu fico de 150. Se discartar o visual, acho que a Fazer ganha fácil, pq mesmo oferecendo um pouco menos, ainda é um produto mto mais forte e de qualidade. Depende do que o cara quer. Fico me imaginando nas duas. Acho que "de fora" a galera ve a Next com mais vistosidade, mas a Fazer, quando se anda, se tem uma impressão de "motão" maior que a Next. N sei se pelo guidão ou tanque, que na Next é mais verticalizado, enquanto na Fazer é mais "gordinho". Pretendo por uma do lado da outra ainda pra ver o que vai pesar mais na minha decisão.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Eu estou pesando assim:

    Next
    Prós Tecnologicos: Menos visada, seis marchas, um pouco mais econômica, refrigeração líquida, painel com mais indicadores.
    Prós visuais: Maior, motor preto, tampa de combustível sport, retrovisores melhores, cara de moto grande, serve pra pegar cocotas, exclusividade.
    Contras: Durabildiade não comprovada, atendimento com eficiência não comprovada, reposição de peças duvidosa e revenda baixa.
    Cada maluquice, desde quando menos visada pra roubo é vantagem tecnológica ?

    6 marcas como já disse, tb não é vantagem tecnológica, pode ser até um mau necessário para extrair mais do motor, que as
    outras não precisam

    Vantagens visuais não existem, nem pra uma nem pra outra, é questão de gosto pessoal, o que vc acha lindo outro pode achar horrível,
    então pra vc pode ser vantagem, mas não que ela ganha nisso

    Eu pessoamente , acho a CB300 beeeeem mais bonita que as 2 que vc comparou, mas não posso classificar isso como vantagem, é coisa pessoal

    No teu comparativo ai, os contras que vc colocou na Next, nos quais eu concordo, já dizem tudo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #29
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Já vi gente daqui do fórum que fez UP de uma Yes para uma FZ, e ele reclamava que o banco da FZ era uma a caixa de madeira (duro) comparada com a da YES...como será a da Next


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  15. #30
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Coloquei errado alí o "menos visada", falha minha, rs.
    ---
    Não tem como achar a Cb mais bonita. Até hj foi unanime. Nunca vi falarem que a Next é mais feia que as outras.
    Meu amigo que tem Fz chama a moto dele de bicicleta dps q viu a Next SUAHSUHASU . Hj fui ver moto de novo, e realmente, as niponicas não são feias, mas visualmente a Next é superior.
    Sobre os contras, existem, mas não é pra todo mundo que isso pesa. E outra, é duvidoso, não comprovadamente ruim, como a Kasinski, por exemplo.
    ------------

    Sobre a dúvida do amigo acima, a Fazer é melhor de pilotar. Já andei, a Next é mais quadrada, tanto a posição quanto o banco são melhores na Fazer. Na Next o prazer é de quem te ve na moto, na Fazer é de quem pilota.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. Venda de uma Twister para compra de uma Savage 650
    Por mandrakyy no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 18-09-10, 14:56
  2. Dúvidas na compra de Sahara
    Por Felipe_ no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-06-09, 13:42
  3. Compra peças da intruder 250
    Por pe de pano no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 09-11-06, 11:39
  4. Mirage 250 x VBlade 250 - qual a melhor compra/
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 29-06-06, 20:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •