Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564

    Ajuda na compra de uma 250

    Pessoal, bom dia
    Estou precisando de uma ajuda pois surgiu a oportunidade de pegar uma fazer 2011/2012 com 3000km. O dono está aceitando 9800 a vista. Vocês acham que vale a pena (terei que pegar dinheiro emprestado para chegar nesse montante).
    Acham que é um bom negócio?
    Ou seria melhor pegar uma Next?

    Só para explicar minha situação, essa fazer é de campinas, uns 100km da minha cidade. Aqui em Rio Claro não tem autorizada da yamaha mas eu tenho um bom mecânico que cuida das motos da familia. Quanto a Next, aqui tem uma revenda/mecanica que trocou de bandeira e foi para a dafra, são simples mas sempre existiu no mesmo lugar e sempre fizeram essa troca em tempos de crise com alguma marca.

    Pra pegar uma zero km os juros da dafra são bem melhores, aí não vou precisar emprestar dinheiro de ninguém.

    A moto será para o dia-a-dia, rodando uns 70km em maior parte na pista.

    Quem tiver uma das duas e puder opinar eu agradeço muito.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    E pq vc não faz um financiamento da fazer? não precisa ser de consercionaria não pra financiar, entre as 2, eu iria de fazer, embora não seja 0 km.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pega a Fazer. Pega emprestimo no banco do Brasil ou na Caixa. Duvido que os juros da Dafra e menor que esses dois bancos.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250
    Fazer!!! sem dúvidas, alem de ser uma moto boa com certeza a reposição de peças será mais facil!!!

    Apesar de achar Next mais bonita mas é uma moto que esta chegando agora não da pra confiar muito, não se sabe se manutenção é cara se é que tem peças caso precise!!!

    fica minha opinião!!!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Eu iria de Fazer.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Fico com a Fazer tb nesse caso, o juro da Dafra pode ser menor, mas a médio e longo prazo a Fazer te custará menos
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Aqui na região o valor da fazer 0km é inviavel (aqui em rio claro pedem 12000 na 2011/2012 zero).
    Agora conversando aqui eu talvez consiga chegar aos $10400 da Next zero também.
    A Fazer usada nesse valor está ok ? porque a tabela fipe mostra uns 9300

    Muito obrigado pela ajuda!

  8. #8
    Novato Avatar de yanbianchini
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Itumbiara - GO
    Idade
    32
    Posts
    27
    Fazer sem dúvidas, pelo conjunto da moto em geral muito bem acertada e confiável.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    jefferson, é questão de fazer conta mesmo...
    Dependendo da taxa de juros e do prazo do financiamento a Fazer de R$ 12 mil pode sair mais em conta do que a Next de R$ 10,4 mil. O segredo é máquina de calcular nas mãos e a simulação dos financiamentos.

    Hoje mesmo estou com uma dúvida parecida, só que em se tratando de trail. É que meu vizinho tem uma Tornado 2007 com, acreditem, 432 km rodados. Esses anos todos ela está lá na garagem. Perguntei se ele queria vendê0la e pediu R$ 9 mil. Daí, estou naquela indecisão...é mais negócio uma Lander 2012 0 km, por R$ 12,6 mil, ou esta Tornado 2007, que também considero 0 km ?

  10. #10
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Fazer na cabeça! Até agora unanimidade... rs
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Aqui na região o valor da fazer 0km é inviavel (aqui em rio claro pedem 12000 na 2011/2012 zero).
    Agora conversando aqui eu talvez consiga chegar aos $10400 da Next zero também.
    A Fazer usada nesse valor está ok ? porque a tabela fipe mostra uns 9300

    Muito obrigado pela ajuda!
    Não acho inviável, é o preço, depende do frete e região, aqui em Curitiba é em torno de 11.600,00 a Fazer 0km

    Na Dafra vc vai pagar 1.500,00 a menos, mas com o tempo perde esses 1.500,00 na revenda, não adianta muito
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    jefferson, é questão de fazer conta mesmo...
    Dependendo da taxa de juros e do prazo do financiamento a Fazer de R$ 12 mil pode sair mais em conta do que a Next de R$ 10,4 mil. O segredo é máquina de calcular nas mãos e a simulação dos financiamentos.

    Hoje mesmo estou com uma dúvida parecida, só que em se tratando de trail. É que meu vizinho tem uma Tornado 2007 com, acreditem, 432 km rodados. Esses anos todos ela está lá na garagem. Perguntei se ele queria vendê0la e pediu R$ 9 mil. Daí, estou naquela indecisão...é mais negócio uma Lander 2012 0 km, por R$ 12,6 mil, ou esta Tornado 2007, que também considero 0 km ?
    A "Tony" é mais moto. Mas só valerá a pena se vc ficar bastante tempo, pois na hora que vc começar a a usar, vai ser uma moto 2007 apenas... O segredo vc já sabe: Pega a calculadora e faça as contas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Marvila de Trail eu não entendo nada, mas eu tenho um pé mais pro lado da yamaha. Apesar que o valor fica convidativo.

    É pessoal, a Fazer carrega a confiança dos participantes do forum. Agradeço a participação de vocês. Vou continuar com as negociações...

    Achei um anuncio da Moto 9 de São Paulo com a Fazer 12/12 zero por 9990, pode isso Arnaldo Oo??
    Mandei um e-mail pedindo informações

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    A "Tony" é mais moto. Mas só valerá a pena se vc ficar bastante tempo, pois na hora que vc começar a a usar, vai ser uma moto 2007 apenas... O segredo vc já sabe: Pega a calculadora e faça as contas.
    Uma moto dessas, mais antiga mas com baixíssima quilometragem, só vale a pena se pagar o preço de tabela no maximo, se não, depois vc vai usar no dia a dia, a quilometragem vai aumentar, e como disse o Doublas, será apenas mais uma 2007 como qualquer outra
    E se for financiar, o finaciamento de uma 0km tem juros menores que de uma 2007, então o preço final acaba ficando muito perto
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Uma moto dessas, mais antiga mas com baixíssima quilometragem, só vale a pena se pagar o preço de tabela no maximo, se não, depois vc vai usar no dia a dia, a quilometragem vai aumentar, e como disse o Doublas, será apenas mais uma 2007 como qualquer outra
    E se for financiar, o finaciamento de uma 0km tem juros menores que de uma 2007, então o preço final acaba ficando muito perto
    Verdade, hoje comprar tanto carro, como moto zero, casa nova, ta mais em conta se for por financiamento.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


 

 

Tópicos Similares

  1. Venda de uma Twister para compra de uma Savage 650
    Por mandrakyy no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 18-09-10, 14:56
  2. Dúvidas na compra de Sahara
    Por Felipe_ no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-06-09, 13:42
  3. Compra peças da intruder 250
    Por pe de pano no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 09-11-06, 11:39
  4. Mirage 250 x VBlade 250 - qual a melhor compra/
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 29-06-06, 20:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •