Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 66
  1. #31
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Você está afirmando que o policial viu a viseira sendo levantada sozinha pelo vento?
    entao nee..tem essa também..essa é a sua versão..mais é preciso ver se o pm viu oque ocorreu..
    e como disseram..se alegar isso no recurso..irão dizer que estava com um capacete fora das condições de uso. o negocio é ficar os 30 dias mesmo e ja era do que perder dinheiro com recurso..se for pago ne..não sei

  2. #32
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    São só 30 dias neh?
    Será q se ficar entrando com recurso até a 3ª instancia da uns 6 meses? Só pra enrolar eles...

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    São só 30 dias neh?
    Será q se ficar entrando com recurso até a 3ª instancia da uns 6 meses? Só pra enrolar eles...
    Eu mandei só um recurso, e ainda assim demorou quase um ano e meio pra suspender a carta.

  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    43
    Posts
    34
    Cara, perdoe-me pelas palavras, mas sou demasiadamente sincera (até demais, mas é um defeito congênito e gosto de ser assim).

    Mas,

    1. Capacete que abre sozinho...... já tá errado. Se isso acontece é porque ele já está fora das especificações de segurança, ou seja, não dá segurança nenhuma

    2. Policial viu o capacete aberto e "canetou"... corretíssimo o policial. Houve uma infração (não adianta o motivo) e no momento ele autuou.

    3. Recurso de dizer que o capacete abriu sozinho..... tá errado. O juiz vai alegar que o equipamento de segurança (capacete) tem que estar dentro das normas de segurança. A NBR 7471, da ABNT é a que regula os capacetes. Tentei lê-la para ver o que diz sobre viseiras, mas como a NBR é quase 100 reais, vai ficar para a próxima!

    Por fim, o valor da multa, o tempo que agora vai ter que ficar sem CNH, já pagaria um capacete novo, hein!?

    Se quiser, até disponho-me em vender o meu NoRisk, afinal tenho esse que uso e um outro, mas é tamanho pequeno (54).
    Última edição por Brochadinha; 04-08-12 às 15:58.
    A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

    Garotas boas vão para o céu, as más vão para todo lugar. - Mae West

    Projeto Rumo Atacama 2012
    Veja em www.facebook.com/ProjetoRumo

  5. #35
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Nem vou responder aos bons samaritanos.

    Mas , demorou UM ANO E MEIO? Com 1 recurso só?
    Po, então pro cara q tem PPD esse negocio ai de n cometer infração nem adianta, pq vc vai entrando com 2 recursos, vai ganahndo tempo, ja virou CNH e ai a lei é mais branda.
    Mas bom saber desse tempo...pelo menos da pra ele se planejar mais.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Nem vou responder aos bons samaritanos.

    Mas , demorou UM ANO E MEIO? Com 1 recurso só?
    Po, então pro cara q tem PPD esse negocio ai de n cometer infração nem adianta, pq vc vai entrando com 2 recursos, vai ganahndo tempo, ja virou CNH e ai a lei é mais branda.
    Mas bom saber desse tempo...pelo menos da pra ele se planejar mais.
    Eu peguei a multa quando eu tava na PPD, mas como demorou um ano e meio pra sair o resultado..
    Quando venceu a PPD ainda estava em grau de recurso a multa, aí ainda conseguí pegar a definitiva e só depois de seis meses que suspenderam minha carta por 30 dias.

  7. #37
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    putz, não tava ligado que andar com a viseira aberta era tão grave!! Já vou dar um jeito de comprar um capacete pro verão, pq não tem como aguentar o trânsito num calor infernal de viseira fechada!

    Vou ficar mais atento a isso agora...

  8. #38
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    No momento que o vento abriu uma viseira eu parei de ler shiashuahsiau
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    tbm não entendi muito... e não tem os pontos para serem descontados da CNH?
    que história é essa de suspender a habilitação?! eu em.

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    tbm não entendi muito... e não tem os pontos para serem descontados da CNH?
    que história é essa de suspender a habilitação?! eu em.
    Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

    I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

    II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;

    III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;

    IV - com os faróis apagados;

    V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:

    Infração - gravíssima;

    Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;

    Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;


    Tá claro agora??

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Pessoal, é o seguinte, trabalho no DER/PR justamente analisando recursos de multa. Esta multa suspende CNH,por ser considerada gravíssima,( Neste caso independe a quantidade de pontos no prontuário) essa suspensão pode durar de um mes a um ano, assim que vc apresentar condutor o condutor vai ter a CNH recolhida (isso é a medida administrativa).Outro ponto, nenhum Juiz ou engenheiro (Sim engenheiro tbm analisa recurso), vai cancelar essa multa, ainda mais se foi aplicado por um PM por ele terem a tal " Fé Publica", Sobre a viseira no código Tem especificado os tipos de capacete correto e viseira ou oculos de proteção correto e o oculos que vi em um dos postes ai não esta correto não pois ele é considerado um EPI (Isso pela Norma, não sou eu que estou falando), ou seja mesmo com esse oculos tbm pode ser multado.
    Última edição por jhonypires; 04-08-12 às 22:38.

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122
    A viseira é um equipamento de proteção e segurança. Já passei por várias situações onde insetos bateram diretamente na direção dos meus olhos e se não fosse a viseira, provavelmente eu estaria envolvido em acidente. Independente de lei a viseira está lá para nos proteger. Boa sorte.

  13. #43
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Abrir viseira sozinho realmente foi de lascar

    Mas independente disso, realmente é coplicado esse negocio, essa semana fez um dia muito frio aqui, muita neblina , e simplesmente não tem como andar com a viseira fechada, embasça completamente
    e não tem condições de andar, fui obrigado a abrir ou parava, e meu capacete nem é dos mais reles, é um Norisk, mas não da, e ai , numa dessa levar uma multa é coplicado
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Abrir viseira sozinho realmente foi de lascar

    Mas independente disso, realmente é coplicado esse negocio, essa semana fez um dia muito frio aqui, muita neblina , e simplesmente não tem como andar com a viseira fechada, embasça completamente
    e não tem condições de andar, fui obrigado a abrir ou parava, e meu capacete nem é dos mais reles, é um Norisk, mas não da, e ai , numa dessa levar uma multa é coplicado
    Eu ando na neblina com a viseira fechada e não embaça..

  15. #45
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Citação Postado originalmente por juniorprotti Ver Post
    entao nee..tem essa também..essa é a sua versão..mais é preciso ver se o pm viu oque ocorreu..
    e como disseram..se alegar isso no recurso..irão dizer que estava com um capacete fora das condições de uso. o negocio é ficar os 30 dias mesmo e ja era do que perder dinheiro com recurso..se for pago ne..não sei
    O prazo é de trinta dias a um ano, dependendo da determinação do JARI....sorte sua que ai é só trinta dias....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

 

 

Tópicos Similares

  1. Viseira aberta do capacete da multa?
    Por djleo no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 14-03-10, 20:28
  2. Multa da viseira aberta
    Por rulius no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 04-01-09, 19:38
  3. Segunda Infernal... Viu oq da andar com a viseira aberta...
    Por mariachirs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 06-12-05, 20:26
  4. viseira do capacete aberta = cuidado
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 15-10-05, 11:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •