Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122

    Rodas liga leve na yamaha rx à disco

    Pessoal, a minha RX é a disco e eu estou pensando em colocar rodas de liga nela. Pensei nas rodas da RDZ (lembram?) será que serverm nela sem adaptações ? São difíceis de achar e geralmente são bem caras (R$ 350) e estão em estado precário. Vcs sabem se alguma outra roda que serviria nela? Tipo roda da Factor ou Ybr à disco ? Sem adaptações...Valeu.
    Atuais:
    2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
    1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
    Ex:
    1990 - GARELLI III - 2T

  2. #2
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    As rodas da YBR e Factor são as mesmas da RD e me parece que são as da RX.

    A Fabreck ainda produz aquelas rodas da RDZ, olha:
    Equipamotos - Par De Rodas Esportivas Fabreck Ybr, Factor Modelo Rdz 10 Palitos Preta Diam

    Acho que somente as rodas de liga leve com o desenho de epoca combinaria com a RX, outros modelos vai ficar muito estranho...

    O Magrão TK tem uma RX, daqui a pouco ele aparece aí pra confirmar se as rodas da YBR servem na RX. Valeu!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122
    Pessoal, alguém sabe se as rodas da YBR servem na RX à disco sem adaptações ? Valeu !
    Atuais:
    2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
    1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
    Ex:
    1990 - GARELLI III - 2T

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu tinha dúvidas quanto as da Factor, pois não conheço muito bem elas. Mas se o Danilo confirma que elas servem na RD não tenha dúvidas que serve na RX! Pois as rodas das RD135 são as mesmíssimas rodas das RX125, assim como as das RDZ135 são as da RX180, ambas freio a disco.

  5. #5
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Os cubos da YBR são os mesmos da Factor. A unica coisa que muda da Factor para a YBR é o sistema de freio a disco que é diferente, mas as rodas podem ser compartilhadas normalmente entres as três. Então viva essa grande sacada da Yamaha de não mudar esses sistema de cubos e freios e durante os anos, facilita muito a vida.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Já comentei em vários tópicos, não conheço sistema de cubo trazeiro melhor que o dessas motos no quesito encaixe e amortecimento da coroa. Com flange de coroa separado do cubo, com rolamento próprio e com 4 enormes borrachas de amortização ela praticamente não soqueia dando aquele tranco da embreagem engatando a 1ª com o motor frio, alem de ser muito suave, não vibra nada a transmissão. Bem diferente daquelas buchas na CG que vivem criando folga e sendo seguras só por aquele anel elástico no centro fazendo a coroa desalinhar... nesses cubos Yamahas pode estar se deteriorando as borrachas que não corre o risco da coroa desalinhar ou soltar derrubando a corrente. Seria um erro a Yamaha mudar isso, alem do freio, que mesmo a tambor não é dos piores não.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122
    Valeu Magrão e DaniloSS7. Então posso ficar tranquilo, pois estou para comprar umas rodas da YBR com o desenho de vírgula da Fazer e pelo que vocês estão falando é tudo compatível. Basta eu tirar o disco da RX e pôr nessas rodas. Obrigado pelas dicas de vocês e a Yamaha por manter esse esquema por anos e anos.
    Atuais:
    2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
    1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
    Ex:
    1990 - GARELLI III - 2T

  8. #8
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Concordo Magrão! esse sistema de cubo traseiro da Yamaha foi muito bem projetado e a Yamaha faz muito bem em manter esse sistema sem alterações nas motos atuais.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    O sistema de freio a cubo e a disco das 125,135, da yamaha são indestrutiveis!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Colocar Rodas de Liga leve
    Por mgmanes no fórum Área de debate
    Respostas: 76
    Último Post: 13-11-15, 21:28
  2. Movido: rodas de liga leve
    Por Cyber no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 18-10-09, 19:49
  3. rodas de liga leve
    Por bamby no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-10-09, 00:10
  4. Rodas de liga leve na YBR
    Por alphazzz no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 12-01-08, 18:36
  5. rodas de liga leve ou 72 raios?
    Por douglasybrazul no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 29-12-07, 20:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •