Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 88
  1. #46
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Na boa, vc acabou de concordar comigo e não discordar, o motor dele chegou aos 95-100.000 mas não inteiro, é isso que eu falei

    Concordo no fato que o motor durou 95km discordo apenas do fato de dizer que é raro ver motores durar.. é raro ver por que a manutenção dos brasileiros deixa a desejar, ou seja, todo mundo acha besteira "malema" troca óleo e olha lá se fizer isso.

    O que que explanar é que a duração do motor não depende somente dele em si..muito menos de sorte.. Depende em simplesmente do dono.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  2. #47
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    O que que explanar é que a duração do motor não depende somente dele em si..muito menos de sorte.. Depende em simplesmente do dono.
    Com certeza, mas tem ainda outro fator a considerar

    O tipo de uso que se faz, um veículo, seja moto ou carro, que só roda percursos muito curtos, normalmente o motor costuma durar bem menos que outro
    que roda grandes percursos diariamente, uso prioritario em rodovia tb tende a durar mais.
    Normalmente nos carros, os relatos de motores que duram muito são justamente o de taxis e pessoal que só viaja com o carro

    O meu tipo de uso por ex, tanto de moto como de carro, que é de percursos diários muito curtos, onde o motor não chega nunca nem a
    sua temperatura ideal e já para, é o pior possível, nunca uma moto ou carro meu vai durar tanto o motor, por mais que eu seja cuidadoso na manutenção,
    troca de óleo, etc.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #48
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Com certeza, mas tem ainda outro fator a considerar

    O tipo de uso que se faz, um veículo, seja moto ou carro, que só roda percursos muito curtos, normalmente o motor costuma durar bem menos que outro
    que roda grandes percursos diariamente, uso prioritario em rodovia tb tende a durar mais.
    Normalmente nos carros, os relatos de motores que duram muito são justamente o de taxis e pessoal que só viaja com o carro

    O meu tipo de uso por ex, tanto de moto como de carro, que é de percursos diários muito curtos, onde o motor não chega nunca nem a
    sua temperatura ideal e já para, é o pior possível, nunca uma moto ou carro meu vai durar tanto o motor, por mais que eu seja cuidadoso na manutenção,
    troca de óleo, etc.
    Concordo que existe N fatores para sua duração. Meu uso é misto tanto cidade em trechos curto quanto em rodovia em trecho longos..

    Mas vamos lá uma das coisa que faço para rodar com o motor com uma temperatura um pouco mais elevada é deixar ele ligado no neutro pelo menos 2 minutos para depois sair na boa... assim o óleo percorre pelo motor e motor esquenta razoavelmente..
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  4. #49
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post

    Mas vamos lá uma das coisa que faço para rodar com o motor com uma temperatura um pouco mais elevada é deixar ele ligado no neutro pelo menos 2 minutos para depois sair na boa... assim o óleo percorre pelo motor e motor esquenta razoavelmente..
    ótima medida
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #50
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Discordo plenamente meu pai teve uma titan que rodou seus 100.000km e começou abrir o bico com 95000km 5 mil rodou para deixar abrir o bico de vez mesmo...

    Mas quando o cara diz que rodou e rodou conheço colegas que tem a fazer com 140.000km e a moto ta inteira tanto quanto a minha, sem problemas sem barulho. É que pessoas esquecem de algo chamado revisão manutenção preventiva, esses tipos de bobagem.

    Como disse, pode acontecer com qualquer um... só depende do dono.
    Nao foi esse o meu caso. Nao tem 4mil km que fiz revisao na moto. A nao ser que tenham me sacaneado.

    Minha moto ta com 33mil km e nunca troquei relacao, e original. Pneu traseiro so troquei agora.

    Uso ruim da moto? Difícil, heim. Quem aqui consegue essa km com relação original? Sao poucos.

    Se moto nao aguenta a minha tocada fica complicado. De vez enquando que dou um corozinho, mas nada demais, considero normal.

  6. #51
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Ser zeloso gera uma expectativa de vida longa mais útil.....expectativa...e não uma certeza......

    Essa mania de vira e mexe culpar a vítima do ato é um porre....."motor lascou porque você não cuidou."

  7. #52
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por Tales Teixeira Ver Post
    Nao foi esse o meu caso. Nao tem 4mil km que fiz revisao na moto. A nao ser que tenham me sacaneado.

    Minha moto ta com 33mil km e nunca troquei relacao, e original. Pneu traseiro so troquei agora.

    Uso ruim da moto? Difícil, heim. Quem aqui consegue essa km com relação original? Sao poucos.

    Se moto nao aguenta a minha tocada fica complicado. De vez enquando que dou um corozinho, mas nada demais, considero normal.
    Como eu e halvaro dissemos existe uma série de fatores um dos principais e culpado e 90% dos casos é o dono isso é FATO, não que seja esse o caso não vou julgar ninguém..

    E outra... é complicado dizer mas sim pode ter sido sacaneado nunca se sabe...

    Mas como te disse.

    boa sorte. E tenta por original pois paralelo só da dor de cabeça. :/

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Ser zeloso gera uma expectativa de vida longa mais útil.....expectativa...e não uma certeza......

    Essa mania de vira e mexe culpar a vítima do ato é um porre....."motor lascou porque você não cuidou."
    Entenda uma coisa motor lasca por consequências e tudo tem motivo.. qual quer que seja.. o dono, fabricação ou qualidade .. acontece mas nunca por acaso.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  8. #53
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Como eu e halvaro dissemos existe uma série de fatores um dos principais e culpado e 90% dos casos é o dono isso é FATO, não que seja esse o caso não vou julgar ninguém..

    E outra... é complicado dizer mas sim pode ter sido sacaneado nunca se sabe...

    Mas como te disse.

    boa sorte. E tenta por original pois paralelo só da dor de cabeça. :/



    Entenda uma coisa motor lasca por consequências e tudo tem motivo.. qual quer que seja.. o dono, fabricação ou qualidade .. acontece mas nunca por acaso.
    Isso com certeza.

  9. #54
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Tales Teixeira Ver Post
    Nao foi esse o meu caso. Nao tem 4mil km que fiz revisao na moto. A nao ser que tenham me sacaneado.

    Minha moto ta com 33mil km e nunca troquei relacao, e original. Pneu traseiro so troquei agora.

    Uso ruim da moto? Difícil, heim. Quem aqui consegue essa km com relação original? Sao poucos.

    Se moto nao aguenta a minha tocada fica complicado. De vez enquando que dou um corozinho, mas nada demais, considero normal.
    A relação da moto pode durar 15mil ou 30 mil, depende da moto, se é uma com pró link ou com suspenção igua das CG ou Factor, quando é Pró Link tende a durar menos, e acredito q a sua não seje...

  10. #55
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Duração do kit de relação depende diretamente de como piloto toca a moto: arrancadas fortes, retomadas, epinadas, etc...

    Influencia muito tbém os cuidados que tem em relação à ela: esticar, limpar e lubrificar o kit completo com frequência, uso em condições de muita terra ou areia, etc.... não se deve esquecer tbém de limpar o pinhão, que acumula muita sujeria dentro da capa.

    É um bom indicador do cuidado que o dono tem pela moto.

    Abs,
    Carregando...

  11. #56
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Duração do kit de relação depende diretamente de como piloto toca a moto: arrancadas fortes, retomadas, epinadas, etc...

    Influencia muito tbém os cuidados que tem em relação à ela: esticar, limpar e lubrificar o kit completo com frequência, uso em condições de muita terra ou areia, etc.... não se deve esquecer tbém de limpar o pinhão, que acumula muita sujeria dentro da capa.

    É um bom indicador do cuidado que o dono tem pela moto.

    Abs,
    Boa...
    esse fds vou tentar tirar minha corrente e lavar ela com querosene...
    só naum sei como tira UAHSuAHSUAshuS
    mais na hora eu aprendo

  12. #57
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    A relação da moto pode durar 15mil ou 30 mil, depende da moto, se é uma com pró link ou com suspenção igua das CG ou Factor, quando é Pró Link tende a durar menos, e acredito q a sua não seje...
    Bem, ai nao sei. A minha Yes eu vendi com 15mil km e a relacao tbm era original e rodava muito ainda.

  13. #58
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    A minha vendi com 21mil kms... sem problemas (relação original da Yes msm).
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #59
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Boa...
    esse fds vou tentar tirar minha corrente e lavar ela com querosene...
    só naum sei como tira UAHSuAHSUAshuS
    mais na hora eu aprendo
    Existem 2 tipos de corrente: com e sem emenda.

    Se a tua é com emenda, procura por uma travinha e arranca el apuxando pro lado com uma chave de fenda.

    Se é sem emenda tem que desmontar a balança fora.

    Abs,
    Carregando...

  15. #60
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Tendeo... tem erro naum...
    a minha relação tah com 17mil e não chega nos 19
    acho que vo tentar tira um gomo da corrente, pq a coroa e o pinhão estão novos ainda

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 65
    Último Post: 22-12-12, 22:48
  2. Qual das duas fazer 250? Duvida tirada, agora e meu UP ;)
    Por @teago no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 24-01-12, 07:18
  3. Desanimei....
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 08-03-07, 01:31
  4. Agora é minha vez! Fazer 250 i.e.!
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 17-03-06, 19:38
  5. Agora foi minha vez! Montei na Fazer 250!
    Por Sisso KavanhaK no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 07-11-05, 17:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •