Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Barulho no motor

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Barulho no motor

    Fala galera. O que acham do barulho do motor da minha fazoca? Eh que as vezes acho que ta batendo, mesmo depois de regulado valvula escuto barulho como se fosse valvula batendo, quando ligo de manha cedo nao faz nenhum barulho, eh depois que esquenta, as vezes mais, as vezes quase imperceptível, é normal ou será que é um inicio de problemas? Devo trocar o esticador de corrente de comando? Sempre troco oleo e filtro a cada 5 mil conforme manda o fabricante e uso yamalube. Antes de fundir o motor aos 30 mil (a yamaha trocou o cilindro colocou novo na garantia porque tinha acabado de sair da revisao dos trinta, era falta de oleo), ja tinha bem pouquinho esse batulho. A moto ta com 42 mil km.
    Fazer 250 - YouTube
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Dizem que a fazer tem uma barulheira crônica na parte de cima. Não tenho fazer, então não sei se é esse o tal ruído. Parece bateçada de válvula, mas se tá reguladinha...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Alguns modelos da Yamaha: Fazer 250, R1, etc etc...é isso mermo até a R1!!!!.....quando motor está funcionando e elas apoiadas no descanço lateral começa uma bateção de varva braba mermo.

    Fazer do meu irmão mermo varvas reguladas exatamente na medida certa...e isso eu garanto porque sou eu que faço a regulagem.......bate varva feio mermo assim.

  4. #4
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Na marcha lenta parece barulho de maquina de costura! N sei se por causa da qualidade da filmagem. Sempre foi assim?

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Quando peguei ela, tava com 3800km, nao fazia barulho nenhum. Comecou a fazer depois dos vinte mil. Se eu deixo em pe o barulho e o mesmo. E isso eh depois que esquenta que aparece, eu ja tinha dado um role. O pessoal que tem fazer que vai ter uma comparacao mais precisa. A potencia e consumo tao otimos. A cada dez mil em media levo na yamaha pra fazer uma revisao. A ultima foi aos 35
    Tem um esticador de corrente de comando que vende na loja pra fazer e custa 28 pilas, sera que presta? O original custa 250 e liguei na yamaha e o mecanico me disse que nunca teve que trocar essa peca.

    Fiz um esqueminha que quase acabo com o barulho.
    Tirei esse parafuso aqui, e joguei wd40 la dentro.
    dai o barulho quase sumiu vejam.

    http://www.youtube.com/watch?v=_lTSY...e_gdata_player
    Última edição por César; 09-08-12 às 11:41.
    Moto é tudibão!

 

 

Tópicos Similares

  1. barulho no motor!!!!
    Por daniel_rf no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 25-07-10, 19:36
  2. barulho no motor
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-01-09, 10:35
  3. barulho no motor
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 13-11-08, 14:18
  4. Barulho motor cg
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-01-06, 14:11
  5. Barulho estranho no motor
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-01-06, 23:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •