Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 49
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    petrolina-pe
    Idade
    54
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O cara acabou queimando a imagem da motoca com esse comentário de colocar motor de titan
    cara,so estou sendo honesto,porque a unica vantagem da 150 da honda para a riva eh mesmo o motor.
    A honda oferece muito pouco pelo preço absurdo da sua ''peladona''.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eles vão ter que correr atrás da máquina.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    petrolina-pe
    Idade
    54
    Posts
    4
    Nao ,amigo, so quis dizer que a unica vantagem da 150 da honda p a riva eh o motor um pouco mais forte por que no resto a riva da um banho na honda .

  4. #19
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por A. Lecter Ver Post
    Nao ,amigo, so quis dizer que a unica vantagem da 150 da honda p a riva eh o motor um pouco mais forte, a confiabilidade, a possibilidade de ser flex, o maior número de concessionárias, a disponibilidade de peças, a facilidade de revenda, por que no resto a riva da um banho na honda .
    Ops, dei uma complementada ali no teu post ehhe

    Abs,
    Carregando...

  5. #20
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Ops, dei uma complementada ali no teu post ehhe

    Abs,
    Sacanagem bicho... mas é vero. Como também a riva custa o preço da Biz 100, é bonita e completinha, além de pouco visada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Acho que se tiver assistencia perto e fácil, é válido, mas para a grande maioria no Brasil fica difícil, inviável
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Sobre o desempenho, quem roda de Factor tira essa lerdeza da Riva de letra, tenho certeza! hahahahaha
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  8. #23
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos lá:
    GSR 150 = 12 cv
    Yes 125 = 13 cv
    Riva, fabricada pela Haojue (Suzuki) China, excelente moto, excelente qualidade e muito melhor é o preço honesto.
    Honda, preço absurdo por moto pelada que está fazendo a felicidade do bolso dos mecânicos batendo motor entre 40.000 e 50.000KMs.
    "Se a sua ainda não bateu, espere até perto do Natal e faça seu mecânico feliz".
    Ah sim! Porque bati? Fácil, enquanto todas as marcas que lançaram motos com IE abaixaram a cavalaria, a honda manteve os 14cv para a garotada pensar que anda muito mais que as outras e de fato anda um pouco, mas quebra que é uma beleza.
    Na condição de um humilde mecânico agradeço a honda por fazer um Natal muito feliz para nós.
    Falando sério, vai um aviso, comprem qualquer moto, menos as hondas 150. O prejuízo será grande!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #24
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Falando sério, vai um aviso, comprem qualquer moto, menos as hondas 150. O prejuízo será grande!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ufa, a minha é 125!

    Mas acredito que um desses fatores citados que tem mais peso é a Falta de Concessionárias. Isso dificulta muito as coisas...
    Meu raciocínio:
    Ter poucas CCs evita a sua "expansão", o que acarreta na baixa venda, que faz as marcas paralelas não produzirem peças dos seus modelos... Imaginem um diagrama de ishikawa :P

    Na boa, é falta de um BOM gerenciamento. Os caras tão com a faca e o queijo na mão (Leia-se Riva e Next, ou vice e versa) e não aproveitam a chance.

    Já pensei na hipótese de comprar uma Riva, qual um dos maiores motivos de eu não ter comprado uma? No caminho do trabalho passo por, umas 4 CCs da Honda, umas 3 da Yamaha, nenhuma da Dafra.
    Um dos fatores que levam uma pessoa a adquirir um bem é a segurança. Não ia me sentir seguro, ponto final.

    Ps.: Isso vale para qualquer outra montadora que queira chagar no cangote da Honda. E olha que a Honda ta pedindo pra levar uma rasteira...

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post

    Fácil, enquanto todas as marcas que lançaram motos com IE abaixaram a cavalaria, a honda manteve os 14cv para a garotada pensar que anda muito mais que as outras e de fato anda um pouco, mas quebra que é uma beleza.
    Todas ? Todas seria a Suzuki então, por que além dela só a Honda lançou pequena com Ie

    Sinceramente eu não vejo relação entre o tipo de alimentação, seja carburador ou Ie com a durabilidade do motor
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #26
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos lá:
    GSR 150 = 12 cv
    Yes 125 = 13 cv
    Riva, fabricada pela Haojue (Suzuki) China, excelente moto, excelente qualidade e muito melhor é o preço honesto.
    Honda, preço absurdo por moto pelada que está fazendo a felicidade do bolso dos mecânicos batendo motor entre 40.000 e 50.000KMs.
    "Se a sua ainda não bateu, espere até perto do Natal e faça seu mecânico feliz".
    Ah sim! Porque bati? Fácil, enquanto todas as marcas que lançaram motos com IE abaixaram a cavalaria, a honda manteve os 14cv para a garotada pensar que anda muito mais que as outras e de fato anda um pouco, mas quebra que é uma beleza.
    Na condição de um humilde mecânico agradeço a honda por fazer um Natal muito feliz para nós.
    Falando sério, vai um aviso, comprem qualquer moto, menos as hondas 150. O prejuízo será grande!
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    De fato, o motor 150 é mais "manhoso" que os velhos e bons OHV. O engraçado que no lançamento, era para esse motor ser bem resistente (Tem o cilindro mais a frente, pra não judiar virabrequim, entre outras modernidades).

    Se não fizer revisão (Em especial com a limpeza do filtro interno de óleo), abre o bico mesmo por deficiência de lubrificação na parte de cima.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    De fato, o motor 150 é mais "manhoso" que os velhos e bons OHV. O engraçado que no lançamento, era para esse motor ser bem resistente (Tem o cilindro mais a frente, pra não judiar virabrequim, entre outras modernidades).

    Se não fizer revisão (Em especial com a limpeza do filtro interno de óleo), abre o bico mesmo por deficiência de lubrificação na parte de cima.
    Sim, mas o 150 existe tanto com carburador como com Ie, então esses problemas citados não tem nada a ver com Ie ou terem mantido a potência após a intrudução da Ie

    Mas o topico é sobre Dafra Riva, então acho melhor comentarmos a respeito dela, e não da Honda
    Última edição por halvaro; 10-08-12 às 11:19.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #28
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Sim, mas o 150 existe tanto com carburador como com Ie, então esses problemas citados não tem nada a ver com Ie ou terem mantido a potência após a intrudução da Ie

    Mas o topico é sobre Dafra Riva, então acho melhor comentarmos a respeito dela, e não da Honda
    Sim, são problemas oriundos desde os primeiros carburados. Por exemplo, os primeiros batiam o tensor de corrente de comando com menos de 20 mil km, a embreagem também tinha problemas e por ai vai.

    Sobre a Riva, seu eu morasse em capitais, eu arriscaria e daria uma chance pra ela.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #29
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Preço bem convidativo mesmo, achei a moto bonita também, agora falar que motor a moto é fraca já são outros 500... A GSR tbm tem 12cv, mas anda mais que a Yes 13cv... então, acho que isso de ser "fraca" é totalmente relativo.

    - - - Updated - - -

    Ah, e se eu tivesse a oportunidade de ter uma moto Dafra, arriscaria nesta Riva, acredito que o preço de manutenção seja bem em conta.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  15. #30
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Ninguém sente diferença em 1CV de diferença!!!!!!!

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Riva 150
    Por REVOLED no fórum Área de debate
    Respostas: 183
    Último Post: 13-12-13, 22:17
  2. Duelo: Dafra Riva x Yamaha Factor YBR
    Por REVOLED no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 03-08-12, 08:42
  3. Respostas: 3
    Último Post: 29-05-12, 16:55
  4. Nova Dafra Riva 150
    Por Karioca CGzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-03-12, 11:06
  5. Dafra Riva 150 encara duelo com a Kasinski Comet 150
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 11-02-12, 01:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •