Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860

    Consumo da Intruder 125

    Bom, depois de pouco mais de 1 mes com a motoca, fiz a segunda média de consumo e estou bem decepcionado, não passa de 25,5 km/l, andando só na cidade, claro que tem agravantes como
    o meu trajeto para o trabalho que é bem curto, menos de 2km, e cheio de sinais e paradas, então ando devagar, mas em marchas reduzidas.
    Parece que a lenta ta um pouco acelerada, não sei se é isso
    A decepção é por que anos atras eu tive uma CG 85 que nunca fazia menos de 35 e chagava até 40, na mesma cidade

    É normal esse consumo, ou devo levar num mecânico para uma boa regulagem ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Bom, depois de pouco mais de 1 mes com a motoca, fiz a segunda média de consumo e estou bem decepcionado, não passa de 25,5 km/l, andando só na cidade, claro que tem agravantes como
    o meu trajeto para o trabalho que é bem curto, menos de 2km, e cheio de sinais e paradas, então ando devagar, mas em marchas reduzidas.
    Parece que a lenta ta um pouco acelerada, não sei se é isso
    A decepção é por que anos atras eu tive uma CG 85 que nunca fazia menos de 35 e chagava até 40, na mesma cidade

    É normal esse consumo, ou devo levar num mecânico para uma boa regulagem ?
    leve sim... ela deve melhorar para 26,5 , isso se o mecânico for o padrão atual... hehehehehe...

    Mas falando sério, tente você mesmo fazer um ajuste no parafuso de mistura, que no seu carburador fica no lado esquerdo, embaixo do sensor de posição da borboleta (a peça em que entram 3 fios)... normalmente esse parafuso fica coberto por uma tampinha de borracha. Com uma chave de fenda de ponta fina, mas de tamanho médio, feche esse parafuso, e reabra apenas 1,5 volta.

    Algo que pode eventualmente estar acontecendo também, é o afogador estar parcialmente acionado, e você não perceber isso. Comento essa situação por que ela ocorreu com uma moça que levou a Yes 2011 dela, queixando-se que ela não passava dos 100 km/h nem em descida. A vela estava completamente preta, e no fim era por causa do afogador, parcialmente acionado (também é no punho).

    Andando em marchas mais reduzidas, o consumo realmente aumenta, e consideravelmente. O ideal é andar o máximo possível nas marchas mais altas, mas às vezes isso fica impossível até mesmo por coisas como essa do afogador, ou do parafuso de mistura, que apesar de atuar só na marcha-lenta e rotações iniciais depois dela, atrapalha o rendimento por que ajuda a sujar a vela... ou seja, com regulagens erradas, não rola...

  3. #3
    Novato Avatar de billyjohw
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Petrolina-PE
    Posts
    40
    O Jduarte falou tudo. A melhor coisa a ser feita: Procurar uma oficina séria e fazer uma revisão.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O consumo está alto mesmo, minha intruder 2008/9 não fazia menos de 30Km/L, e rodando só na cidade dava uns 34. Tem coisa errada aí na tua motinha.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    A minha nunca fez menos que 32km/h. A média dela fica nisso, entre 32 e 35km/l.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem, ta bem alto seu consumo, seu percurso não ajuda, com certeza, mas tem mais coisa errada ai...e bem errada. Faz como o Jd falou pra começar. Mas 2 km rapaz de percurso...vc ta é estragando uma moto nisso. Tem muita ladeira no seu percurso ? Não da pra caminhar ou pedalar...queria tanto uma situação assim pra mim...ia andando na boa.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Posso estar falando besteira, mas mesmo se no seu percurso de 2 km tiver muita subida, não compensa sair mais cedo de casa e ir a pé?
    Além de poupar a moto, voce ganha em saúde fazendo exercício fisico!
    Aquele abraço irmao.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem, ta bem alto seu consumo, seu percurso não ajuda, com certeza, mas tem mais coisa errada ai...e bem errada. Faz como o Jd falou pra começar. Mas 2 km rapaz de percurso...vc ta é estragando uma moto nisso. Tem muita ladeira no seu percurso ? Não da pra caminhar ou pedalar...queria tanto uma situação assim pra mim...ia andando na boa.
    oblrigado pela ajuda, mas eu estou querendo usar a moto, se vai estragar por causa do percurso, é outra coisa, tem ladeira tanto num sentido como no outro e eu almoço em casa, por isso é extremamente cansativo andar a pé, como tenho feito até então, sem contar que as vezes depois do expediente, tenho que ir a outros lugares, ir a algumas obras onde presto acessoria, além do que não são mais tão jovem

    Afinal eu comprei a moto justamente para esse percuso, e como eu já falei, então a questão não é mudar meu meio de transporte, a anos atras tive uma CG que usava da mesma forma e era bem mais econômica

    Obrigado aos outros pela ajuda prestada, se tiverem mais dicas, agradeço tb
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    oblrigado pela ajuda, mas eu estou querendo usar a moto, se vai estragar por causa do percurso, é outra coisa, tem ladeira tanto num sentido como no outro e eu almoço em casa, por isso é extremamente cansativo andar a pé, como tenho feito até então, sem contar que as vezes depois do expediente, tenho que ir a outros lugares, ir a algumas obras onde presto acessoria, além do que não são mais tão jovem

    Afinal eu comprei a moto justamente para esse percuso, e como eu já falei, então a questão não é mudar meu meio de transporte, a anos atras tive uma CG que usava da mesma forma e era bem mais econômica

    Obrigado aos outros pela ajuda prestada, se tiverem mais dicas, agradeço tb

    Tive uma 2004 com carburador a vácuo e, ela realmente gasta mais que uma cg, no máximo era uns 32 km/l, como o motor dela é mais fraco em baixas a tendência da gente e esticar mais um pouco pra trocar marcha pois ela atinge o torque máximo em maior giro, não tem jeito é característica do motor mesmo além do pneu traseiro com maior área de contato, a minha fazia essa mesma média q vc fez andando a mais de 100 km/h.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por noobsiber Ver Post
    Tive uma 2004 com carburador a vácuo e, ela realmente gasta mais que uma cg, no máximo era uns 32 km/l, como o motor dela é mais fraco em baixas a tendência da gente e esticar mais um pouco pra trocar marcha pois ela atinge o torque máximo em maior giro, não tem jeito é característica do motor mesmo além do pneu traseiro com maior área de contato, a minha fazia essa mesma média q vc fez andando a mais de 100 km/h.
    Eu aqui na cidade tenho trocado marcha em torno de 5000 rpm, o maximo que cheguei nela foi 90 km/h num trecho de estrada aqui perto

    Se fizesse 32 km/l aqui na cidade tava bom, o carburador dessas novas é vácuo tb, o fato é que ela está com consumo de 250
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu aqui na cidade tenho trocado marcha em torno de 5000 rpm, o maximo que cheguei nela foi 90 km/h num trecho de estrada aqui perto

    Se fizesse 32 km/l aqui na cidade tava bom, o carburador dessas novas é vácuo tb, o fato é que ela está com consumo de 250
    Hum, pede pra darem uma olhada no diafragma, se ele estiver furado não entra ar suficiente no motor pois o pistonete nao sobe completamente.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    41
    Posts
    47
    Curiosidade:

    Em 1981 um cara chamado Matt Guzzetta participou de uma "corrida" de eficiencia com uma Gn 125 (Intruder 125) modificada. O objetivo era atingir a maior distancia possivel com um galao (3.78 litros) de gasolina.

    A Suzuki tinha acabado de lançar a primeira versão da moto e queria promover a economia do modelo, patrocinando o projeto.

    A pequena podia chegar a 126,58Km com um litro de gasolina.

    Fonte: High Mileage Suzuki

    http://www.motohistory.net/news2011/news-nov11.html

    Da pra reconhecer só as bengalas e o farol
    Última edição por motoquero; 10-08-12 às 10:18.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por motoquero Ver Post
    Curiosidade:

    Em 1981 um cara chamado Matt Guzzetta participou de uma "corrida" de eficiencia com uma Gn 125 (Intruder 125) modificada. O objetivo era atingir a maior distancia possivel com um galao (3.78 litros) de gasolina.

    A Suzuki tinha acabado de lançar a primeira versão da moto e queria promover a economia do modelo, patrocinando o projeto.

    A pequena podia chegar a 126,58Km com um litro de gasolina.

    Fonte: High Mileage Suzuki

    Ed Youngblood's Motohistory | News | November 2011

    Da pra reconhecer só as bengalas e o farol
    Interessante!!

    Halvaro: A moto precisa de uma boa revisão, bem como acho bom usar as marchas mais altas e um "fiozinho" de acelerador... ai a economia vem...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    35
    Posts
    124
    126 km com 1 litro ? o.o
    CG 125 FAN 2009 KS - Te amo minha nega

    Futura moto - Alguma de 250cc (Sonho)!

    - Todo ser humano nasce e morre poucos vivem.
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".
    - Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro.
    - Motocicleta, é sempre o melhor veículo: nunca cabe a sogra !.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por jow182 Ver Post
    126 km com 1 litro ? o.o

    A Yamaha fez uma ação semelhante quando lançaram a YBR... também deu algo próximo disso, mas valia andar na banguela na ladeira, etc...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Piscas da Suzuki Intruder 125 >08 na Intruder <07
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-11, 23:51
  2. Consumo da CG 125
    Por kikinho no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 12-02-11, 12:32
  3. Intruder 125 Vs. Intruder 250
    Por allanmarques no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 08-02-09, 21:07
  4. Consumo intruder 125cc
    Por morcego666 no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 31-10-06, 21:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •