Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Aqui em Porto Alegre fizeram uma competição dessas e um camarada de YBR conseguiu 104 Km com um litro. Mas o trajeto era totalmente plano e valia tudo.

    Tenho Trudi com carburador BS26, faz de 35 a 40 Km/l. Hoje medi e baixou para 33 Km/l, mas é uma época fria que aqui no Sul se usa muito afogador e precisa dar um tempo para sair da garagem até o motor "obedecer" ao acelerador.
    Intruder com manutenção em dia e usando entre 4 e 6 mil RPM tem que fazer no mínimo 35 Km/l.

    Halvaro,
    se você pega muita subida e descida em trajetos curtos, experimente encurtar a relação secundária. Vai diminuir a final mas a moto vira tratorzinho, com menos acelerador vence qualquer subidão, há possibilidade até de diminuir o consumo. Coloque um pinhão com um dente a menos para fazer um teste, custa baratinho e pode dar certo no seu caso.

  2. #17
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu aqui na cidade tenho trocado marcha em torno de 5000 rpm, o maximo que cheguei nela foi 90 km/h num trecho de estrada aqui perto

    Se fizesse 32 km/l aqui na cidade tava bom, o carburador dessas novas é vácuo tb, o fato é que ela está com consumo de 250

    "quanto" de acelerador você usa na prática?...

    uma sugestão é colocar uma marca fixa na manopla, para saber visualmente quanto está abrindo de acelerador. Isso é importante para saber até mesmo se há algum desajuste mais sério, por que o correto é ter que usar pouco acelerador, no plano por exemplo, e de repente você pode estar tendo que usar mais, sem se dar conta disso.

    Nas minhas duas motos tenho um parafuso com cabeça de plástico (era um terminal qualquer de conexão de fios, creio que de caixa acústica). Até mesmo no escuro, apenas ponho o polegar nele para saber a "quantas estou andando".

    Sobre as Intruder's com carburador a vácuo anteriores (até a 2006), o problema principal delas resume-se em giclagem errada, além da interferência do tubo de ar... aquele motor, mesmo com um CDI limitado a 2 pontos de avanço apenas, gera bastante força já a partir dos 4.000 rpm, assim como as Yes acertadas de carburação conseguem.
    Última edição por Jduarte; 10-08-12 às 11:52. Razão: retirar texto duplicado

  3. #18
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Boa.
    O amigo não deixou claro se ele e 0km.
    Ser for, pode ser o periodo de amaciamento do motor.

    Abroços

  4. #19
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Mesmo assim véi, tá ruim o consumo, meu vizinho tirou uma Intruder 0km, nas primeiras medições ele disse que estava fazendo na média de 33km/l...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Edson Sartorio Ver Post
    Boa.
    O amigo não deixou claro se ele e 0km.
    Ser for, pode ser o periodo de amaciamento do motor.

    Abroços
    Tem 5300 km rodados e o dono anterior já fez viagens de até 300 km

    O carburador é o novo, BS25 com sensor de borboleta TPS

    A marcha lenta não mantém estabilidade as vezes ta em 1500rpm que é o normal, as vezes
    sobe para mais de 2000, e tb tem cheiro de gasolina quando desliga o motor
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem, ta bem alto seu consumo, seu percurso não ajuda, com certeza, mas tem mais coisa errada ai...e bem errada. Faz como o Jd falou pra começar. Mas 2 km rapaz de percurso...vc ta é estragando uma moto nisso. Tem muita ladeira no seu percurso ? Não da pra caminhar ou pedalar...queria tanto uma situação assim pra mim...ia andando na boa.
    É verdade, quando é perto eu vou a pé, mais saudável e mais econômico, e também tem a questão que você tá sempre usando sua moto com motor frio, pode ser isso também.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    É verdade, quando é perto eu vou a pé, mais saudável e mais econômico, e também tem a questão que você tá sempre usando sua moto com motor frio, pode ser isso também.
    Creio que tem algo errado mesmo na moto, claro que tudo isso, percurso curto, motor frio acaba prejudicando, mas como já disse, já tive CG que andava no mesmo trecho e era extremamente mais econômica

    Se puderem parar de dizer para eu andar a pé agradeço muito, se eu comprei a moto é por que não quero ir a pé e já expus minhas razões para isso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #23
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    lembrei de perguntar:

    sua moto fica no sol, no trabalho? o motivo da pergunta é óbvio, né?

    Umas duas vezes deixei a Yes parada, por mais de mês, e com vários dias de tempo bom, sol e tal... e quando ia retomar o uso e depois reabastecer, deu uns consumos meio loucos, como o último, há poucos dias, de 30 km/l... um anterior havia sido 34 km/l... não há vazamento, e aparentemente não me roubaram gasolina.

    Se me aproximo do tanque numa dessas horas de sol, sinto o cheiro do vapor da gasolina... e como o tanque da Yes é maior que o da Intruder, mais ar fica lá dentro, ajudando essa evaporação... na Intruder também já tinha acontecido algum lance desses, mas em menor prejuizo...

  9. #24
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Creio que tem algo errado mesmo na moto, claro que tudo isso, percurso curto, motor frio acaba prejudicando, mas como já disse, já tive CG que andava no mesmo trecho e era extremamente mais econômica

    Se puderem parar de dizer para eu andar a pé agradeço muito, se eu comprei a moto é por que não quero ir a pé e já expus minhas razões para isso
    não dei quote na mensagem anterior...

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Minha moto fica no sol sim quando venho trabalhar, mas não creio que seja isso, hoje meu filho de uma regulada na lenta que tava meio acelerado, e tb estou andando com menos rotação, ai vou ver como fica a média
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #26
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    A linha 125 da Suzuki sempre foi gastona, mas 25 por litro é demais, você comprou ela usada né ? Já limpou e regulou o bura ?
    ...

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    A linha 125 da Suzuki sempre foi gastona, mas 25 por litro é demais, você comprou ela usada né ? Já limpou e regulou o bura ?
    Pois é, mas eu mesmo já vi relatos em outros foruns justamente do contrário, que era bem econômica, pra ver como não da pra confiar muito
    nessas coisas
    Não limpei nem regulei, quando eu comprei ela veio andando 300km de Florianopolis a Curitiba normalmente, acredito que se tivesse com problema de
    carburação não faria uma viagem assim na boa, mas sei la né
    Obrigado pelas dicas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Posto BR aqui do lado de casa é terrível....sei lá que diabo acontece que é abastecer lá e as carros aqui de casa danam a beber.....ai abastece em outro e volta ao normal......

    Esses dias começou a vender Podium nesse posto...fui lá e coloquei.....resultado moto que sempre fez acima de 46 km/l..........fz com Podium dese posto "somente" 39,5 km/l.......

    Nunca mais volto lá.......Abasteci motoca com V-Power de um posto mais confiável e na expecitativa da próxima medição para comprovar se foi realmente a gasola do posto BR que causou alteração ou não.

    Desempemho e funcionamento da moto não mudou nada assim como os carros.....só afetou o consumo mesmo.
    Última edição por cabra de brasilia; 25-08-12 às 20:52.

  14. #29
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    No meu caso só usei V-power até agora, se com outra piorar ainda mais o consumo, ai vai gastar mais que carro
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #30
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    O negócio é dar uma geral nela mesmo. Encostar, fazer um revisão, trocar, vela...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Piscas da Suzuki Intruder 125 >08 na Intruder <07
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-11, 23:51
  2. Consumo da CG 125
    Por kikinho no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 12-02-11, 12:32
  3. Intruder 125 Vs. Intruder 250
    Por allanmarques no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 08-02-09, 21:07
  4. Consumo intruder 125cc
    Por morcego666 no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 31-10-06, 21:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •