Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 37 de 37
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de Clarion bilmont
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Petrópolis - RJ
    Idade
    44
    Posts
    122
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Tem 5300 km rodados e o dono anterior já fez viagens de até 300 km

    O carburador é o novo, BS25 com sensor de borboleta TPS

    A marcha lenta não mantém estabilidade as vezes ta em 1500rpm que é o normal, as vezes
    sobe para mais de 2000, e tb tem cheiro de gasolina quando desliga o motor
    Véio, tenho uma yes, gêmea da intruder. acabei de fazer a revisão de 12000 e ela tá fazendo 33, 34 l, usando todo dia, com transito, ladeiras (Petrópolis tem muitas), sinais, e tudo mais. Sempre controlo isso, não deixo entrar na reserva pra não sujar nada, uso gasolina aditivada, sempre completo o tanque em vez do famoso: "coloca 10 mirríes aí irmão!", ou seja, tento fazer tudo para ela rodar bem tranquilo. Pelo o que vc falou tá com algum problema mesmo, caburador, filtro, controle da mistura. Leva num cara de confiança. Uns detalhes importantes que o pessoal ainda não comentou aqui, e que os mais experientes vão concordar comigo: o jeito de trampar a moto influencia um pouco, ficar acelerando nos sinais, esgoelar a bichinha gasta mais. E a calibragem dos pneus, vc olha??? Tem que olhar toda semana, eu coloco 29 no da frente e 32 atrás, rodei 12.000 com pneuzada original, só troquei agora...

  2. #32
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    desculpem trazer o tópico, "diretamente da página 23", mas... alguma conclusão, Halvaro? regulou? tentou fazer sombra no tanque? já usou a moto em algum percurso longo para comparar? algum progresso nessa situação?...

  3. #33
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    tenho uma intruder com 12mil rodados faz media de 36~37km/l...mas as vezes faco 40km/l.

    nunca limpou o bura e nem trocou vela...so troquei 1x o filtro de ar.

  4. #34
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Esse consumo não está normal mesmo, era pra fazer pelo menos ae seus 33, 34...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #35
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    desculpem trazer o tópico, "diretamente da página 23", mas... alguma conclusão, Halvaro? regulou? tentou fazer sombra no tanque? já usou a moto em algum percurso longo para comparar? algum progresso nessa situação?...
    Não, continua assim, esse mês vou ver se faço uma revisão, to procurando um mecânico que entenda, não quero ir a CC por que não garantem nada e além disso é longe
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #36
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Fórmula da economia de combustível:

    Saber dosar acelerador.
    Saber trocar de marchas.
    Carburador limpo e regulado.
    Boa gasolina.
    Pneus calibrados.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Rapaz, vou aproveitar esse tópico pra relatar o meu caso. Quem sabe alguem me diga o que aconteceu com a minha Intruder.

    Logo que a comprei em 2009 ela fazia sempre mais de 40km/l, geralmente 42-43. Em 2010 abandonei ela em casa pois comprei uma lander. Só voltei a usá-la esse ano (2012) pois troquei a lander num XT e essa gasta muito pra uso diário.

    Desde maio desse ano quando voltei a usá-la, ela passou a consumir um tiquinho mais, entre 37 e 39 km/l. Achei até normal pois eu mudei meu estilo de pilotagem em razão de ter utilizado outras motos mais fortes.

    Há um mês levei ela pra revisão dos 50.000km e troquei o kit 43-14 por um 43-15 com corrente c/ retentor (a corrente é mais pesada e um pouco mais larga que a sem retentor, mas tem o mesmo passe 428) e troquei o filtro de ar por um Frigeri (mais denso). Só fiz isso de diferente na moto. O mecânico falou que não mexeu no carburador, só fez uma limpeza.

    O fato é que agora a intruder tá fazendo 31-32 km/l e tô achando muito alto essa média. Será que esse aumento no consumo se deu em razão da troca do kit? Quanto ao filtro de ar eu cheguei até a desbatar um pouco da espuma e fiz um pequeno furinho nele pra facilitar a entrada de ar (só pra testar já vou colocar um original)

    Olha aqui meus consumos:
    Tudy (Suzuki GN125) | Fuelly


    obs: fiquei tão desesperado que já mexi no carburador e testei várias configurações de abertura do parafuso da mistura mas continua gastanto a mesma coisa 31 a 33km/l(totalmente fechado, uma volta, 3 voltas, 4 voltas). Só mudou um pouquinho o desempenho.
    Pelo menos perdi o medo de mexer em carburador. ehehehehehe

 

 

Tópicos Similares

  1. Piscas da Suzuki Intruder 125 >08 na Intruder <07
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-11, 23:51
  2. Consumo da CG 125
    Por kikinho no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 12-02-11, 12:32
  3. Intruder 125 Vs. Intruder 250
    Por allanmarques no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 08-02-09, 21:07
  4. Consumo intruder 125cc
    Por morcego666 no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 31-10-06, 21:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •