Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    25

    [Dúvida] Tornado ou falcon? R$ 1,500 de diferença, custos de manutenção?

    Bom pessoal, tô nessa escolha, entre uma tornado 2008 e uma falcon 2008, a falcon eu tenho uma em vista, ela é prata, único dono e aparentemente está 'decente', não está zero, mas está boa normal. a tornado eu ainda vou procurar, mas aqui na minha região acho rápido, e fácil de negociar, pois elas são meio difíceis de vender.

    enfim vamos a comparação:

    Preço da falcon: R$ 8,000 (emplacada até Mês 4 do ano que vem), moto aparentemente normal, ano 2008, único dono, enfim..
    Preço da Tornado: R$ 6,500 ~ R$ 7,000 isso varia muito da moto, do estado de conservação, e do emplacamento, mas nesse valor aí dá pra comprar uma ZERADA, ou seja impecável.

    já estou decidido de ficar entre uma delas, não vou andar MUITO, digamos na média de uns 40 km por dia pra menos (ás vezes muito menos, até 10km por dia). só vou usar pra levar a mulher no trabalho, ir trabalhar, voltar, etc ir na rua fazer compras, supermercado, etc.

    eu não possuo carro, meu único veículo será a moto, e não estou em uma fase de ficar gastando desnecessariamente, mas o investimento na moto eu queria fazer pelo fato de eu querer passar um bom tempo com ela.

    o que me preocupa é a manutenção da falcon, que não tenho idéia, manutenção falo de pneus, relação, trocar de óleo, filtros etc.. por isso queria pedir que me ajudassem, quanto ficaria esse custo? a tornado ja tenho uma certa idéia, já ví que com 200 reais ou até menos eu compro pneu pra tornado, entao isso nao me preocupa..

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Cara eu ia de falcon sem duvida, mas esse preço ae ta estranho, mora onde?
    e quanto a manutenção isso varia, se vc vai colocar peças originais ou paralelas, depende a marca dos pneus, vc acha até mais barato que 200 Reais, mas a marca é la da repuplica do congo...

  3. #3
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    falcon é muito mais negócio
    sobre a manutenção se for tudo em dia
    não é tanta diferença entre as 2
    e 250 cc pra 400cc é uma grande diferença de motor
    e a falcon É MUITO MAIS CONFORTÁVEL E ESPERTA
    e pelo preço vale a pena a falcon
    Última edição por norisk; 09-08-12 às 20:30.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    cara a manutençao da falcon e facil pq tem peça de sobra nas CC principalmente agora que ela ta voltando o problema e o preço delas... outra coisa... na minha opniao eu iria de tornado... bem melhor no custo beneficio pois a falcon vai fazer 17 a 22 +- km/L muito bebedeira pro porte dela.... alem de ser muito visada para roubos...

    Eu iria de tornado, as mais novas com painel digital e se foce amarela com preto melhor ainda!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Falcon sem dúvida.

    O torque e principalmente o conforto compensam a diferença nos gastos com manutenção, que no fim das contas nem vai ser tão diferente assim.

    Abs,
    Carregando...

  6. #6
    Novato Avatar de billyjohw
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Petrolina-PE
    Posts
    40
    Vai de Falcon. Com Tornado, seus gastos serão equivalentes a da Falcon, porém, vc terá mas potência e conforto. Cara, para mim, motor é tudo. Principalmente para 1,83m e 95kg.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Cara eu ia de falcon sem duvida, mas esse preço ae ta estranho, mora onde?
    e quanto a manutenção isso varia, se vc vai colocar peças originais ou paralelas, depende a marca dos pneus, vc acha até mais barato que 200 Reais, mas a marca é la da repuplica do congo...
    Alagoas, aqui essas motos sofreram bastante com a desvalorização, twister é defunta, tornado é moto com boa reputação e ainda vende (apesar de demorar um bocado se quiser pegar R$ 7,000) já a falcon...muito pouco o comércio..pelo preço e por manutenção, e por estar (estava) fora de linha, o preço na mão de particular é esse mesmo, R$ 8 mil, em concessionária vai até R$ 9 mil..
    não vou por marca, eu geralmente dou a todos os produtos uma chance, eu os compro, se gostar eu continuo, senão eu troco, e isso vale pro pneu, se eu conseguisse encontrar pneu pra falcon na faixa dos R$ 200, eu toparia pegá-la, mas R$ 300 num pedaço de borracha acho meio caro. quanto ao consumo de combustível não tô esquentando com isso, não vou rodar muito com a moto, é mais pro que falei mesmo, pras necessidades.
    sou magro 1,76 de altura com 66 quilos, não acredito que vou ter problemas, até porque ja fui proprietário feliz de uma CR 125 1998
    se vocês acham que a falcon bebe, devem experimentá-la hehehe 10km/l !!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Rapaz, a Falcon só peca mesmo no consumo, mas no restante é nota mil!
    A Tornado é um motasso também, ainda mais motard.
    Se conseguir manter a boca nervosa da Falcon vá na fé porque é uma motona!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  9. #9
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Amigao Falcon 2008 a 8000,00 e único dono, com docs ok, q q vc ta fazendo ai q nao pegou essa moto ainda?????. Vai lá na casa do cara vuado pegar essa moto pq ta barata de maissss


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    25
    mas e o preço das peças da falcon pessoal? poderiam fazer um comparativo com os da tornado?
    Pneus, relação, óleo, filtros (ar, óleo..) e outros mais raros de se trocar .. ??

  11. #11
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Lima249 Ver Post
    ...
    o que me preocupa é a manutenção da falcon, que não tenho idéia, manutenção falo de pneus, relação, trocar de óleo, filtros etc...por isso queria pedir que me ajudassem, quanto ficaria esse custo? a tornado ja tenho uma certa idéia, já ví que com 200 reais ou até menos eu compro pneu pra tornado, entao isso nao me preocupa..
    Lima249, no custo de manutenção tem de considerar IPVA e seguro (principalmente em se tratando da Falcon). Não sei você mas eu me preocupo muito com o consumo de combustível, além do preço de peças de reposição.
    Se for fazer viagens, também, é bom olhar a Falcon com maior destaque...

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Eu tambem iria de Tornado, desde que esteja num bom estado.
    A manutencao da moto tem que estar em dia pra gastar pouco, independente da escolha.
    A Falcon eh muito mais visada pra roubo como o colega disse e manter uma moto 400 exige tempo ($$$$)!!!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  13. #13
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Dúvida cruel...
    Se eu quisesse pra uso diário, iria de Tornado.
    Se fosse pra viajar, iria de Falcon.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Falcon sem dúvidas, diferença de manutenção não e tão gritante assim. Outra coisa, onde vc mora? Pois esse preço aqui só acho falcon ano 2003 ou 2004.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    25
    Moro em Alagoas.
    Valeu galera pelas dicas e opiniões, mas ainda não consegui resolver o impasse, se alguém pudesse dizer a diferença no preço das peças da falcon pra tornado eu ficaria muito grato. por exemplo, dá pra achar pneu de falcon a R$ 200 e poucos? e óleo, é do "comum" mesmo? filtro de ar e relação já ví que tem baratinho no mercado livre, meu pé atrás seria quanto aos pneus creio eu.
    IPVA da falcon é R$ 550 se não me engano, mas como falei essa tá emplacada até mês 3 ou 4 do ano que vem, sobre roubos aqui a falcon não é visada, como há muito poucas pela região, acho que seria até um tiro no pé roubar uma (chamaria muita atenção), preferem motos pequenas aqui.

 

 

Tópicos Similares

  1. Manutenção nas bengalas da Gs 500
    Por Flgveiga no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 5
    Último Post: 28-02-11, 21:45
  2. Respostas: 33
    Último Post: 19-03-10, 12:11
  3. duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-08-07, 13:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •