Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34

Tópico: Fazer motor cg99

  1. #1
    Novato Avatar de joaom
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Itapira-SP
    Posts
    32

    Fazer motor cg99

    Blz
    Tudo bem.
    Estou com uma dúvida aqui, eu tenho uma moto cg 99,
    só que ela ta com um ruido no motor, levei ela ao
    mecanico, ele disse que tem que trocar peças,etc, fazer o motor
    Ai ele passo a parte de cima R$ 250, tudo outro valor, mas
    agora daki alguns dias vou ter só o valor de 250, ele disse
    q fazendo só essa parte de cima melhora.

    Ai que vem a duvida, se eu pedir pra fazer só a parte de cima
    poderei andar com ela, até ter grana pra fazer o resto?

    Espero que me ajudem, gostei muito desse site,forum..
    Abraço

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    cara, leva a moto a outro mecanico, fazer o motor só pq esta fazendo barulho nao tem nada a ver... pode estar somente batendo valvulas e ele quer tirar uma grana tua!

  3. #3
    Novato Avatar de joaom
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Itapira-SP
    Posts
    32
    Obrg
    Então, eu fui antes eu outro, falo a mesma coisa....
    Faz um barulho tipo de cobra...e como a moto ta com 60000km rodado,
    mas tipo ele falo tbm troca rolamento das rodas, isso eu sei q tem q troca, e tal...
    sei la, mas caso eu fazer a parte de cima,tipo terei q deixa a moto parada depois até termina o resto ou nem?

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Não precisa deixar parada não, tem bastante tópico aqui no forum de gente dizendo que fez só a parte de cima e rodo muito ainda.

  5. #5
    Novato Avatar de joaom
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Itapira-SP
    Posts
    32
    valeu, obrg....sabe me apeguei na quadradinha, segunda andei 80km com ela, pista td e tal...
    ela ta bonita,arrumanda, pois era de moça neh,mas eu to arrumando aos poucos mais
    ontem e hoje coloquei guidão da 150 ,e escapamento polimet st novo, pq o outro q tava era da turuna e zuado...
    ai fazer motor, o mecanico disse q tava ruim,troca rolamentos, aos poucos sabe deixa ela novinha pra valer,
    quem ve fala que ta nova ainda,kkk, mas tem esses probleminhas...alguem q tiver mais dicas da um alo...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Aí Joaom leva em outras oficinas pra ver.
    Geralmente essas motinhas batem o pino dos braços oscilantes
    ou da arvore de comando, aí os cara condena o motor, você faz
    eles não troca os pinos fica com o mesmo barulho e eles dizem:
    essas motos são assim mesmo, falo porque sou mecânico e já
    vi muito disso.

  7. #7
    Novato Avatar de joaom
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Itapira-SP
    Posts
    32
    Obrg Irmão, ta me ajudando...vou pesquisar...ano passado fiz revisão e tal, td certinho...vo leva em outras oficinas, pq essa q levei é de confiança, eu, tio, pai,etc, td no cara tendeu, mas vo levar em outras sim pra ve, pq tem akilo q pode ta querendo ganhar um dinheiro em cima neh...eu ia vende ela, mas nem vo mais, vo deixa ela tipo "novinha" de novo, ela ta conservada, mas melhora os rolamentos da roda, troca relação, e indo, deixa firme...entendeu, mas sou meio leigo nisso ainda

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    É bem isso como o Irmão falou, essas motos costumam fazer barulho no comando, as vezes é só as varetas gastas, as vezes é os braços oscilantes, ou o ressalto, ou as engrenagens, assim sem ao menos escutar o motor de peto dão dá de saber...
    Pode ser o citado aí acima, mas também pode estar batendo saia de pistão, biela, campana, roncando rolamentos.... enfim, só vendo a moto e muitas vezes só desmontando para ter certeza

  9. #9
    Novato Avatar de joaom
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Itapira-SP
    Posts
    32
    Boa tarde, ontem um amigo meu ontem viu a minha moto, ele disse q precisa troca rolamentos,relação(isso ae sei) e mais um tipo eixo q tem no meio da moto q ta com jogo ai a traseira ta saindo...e que o barulho é que ta batendo biela, e regulagem...Vou fala isso pro mecanico la, ou passa em outro...pra ver...vou levar la pro dia 20,como vcs falaram...até..obrg

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Tá fumando? O que costuma dar barulhos nesse motor também é quando o pessoal coloca um conjunto do comando paralelo para economizar, aí fica fazendo barulho. Pode ser também rolamentos, que é barato.

    Se vai abrir todo o motor, sugiro já aproveitar e conferir tudo, e até trocar o que é barato, tipo rolamentos, conferir o ressalto do comando, para não ter que abrir o motor novamente daqui um tempo, já que sua moto está com 60.000km rodados.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    O bom dessas motinhas é que é uma "mixaria" fazer tudo.

    Se vc estiver meio apertado, ande um tempo com a moto fazendo barulho, junta uma grana e na hora que abrir, dá uma boa geral.

    Vc vai ter moto para pelo menos mais 60 mil km. Se não for motoboy, isso significa mais ou menos uns 4, 5 anos...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Novato Avatar de joaom
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Itapira-SP
    Posts
    32
    Então, to pensando em ir trocando as peças, tipo fazer parte cima, trocar essas peças tbm q citei, aos poucos, eu ando aqui para trabalhar, horario de almoço e saio com ela final de semana, curto fazer umas viagens, segunda passada andei 80 km com ela.....
    ela é boa e tipo fica barato, mas quero dar um trato legal, ia vende, mas nem vo mais....vo fica...obrg

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Sobre trocar por partes, depende muito.

    Se for tranmissão, esse tipo de coisa, tudo bem. Mas se for mexer no motor, melhor fazer tudo "numa sentada": Mais barato e vc perde menos tempo, pois vai abrir uma vez só.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Provavel que seja só a parte do comando mesmo, esse motor se bem cuidado no óleo e no filtro é pra chegar nos 100 mil ou chegar bem perto disso!

  15. #15
    Novato Avatar de joaom
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Itapira-SP
    Posts
    32
    Então, to pensando em fazer só a de cima agora, ou trocar as peças ai como relação, rolamentos,etc...
    Óleo troco sempre no km certo de mil em mil, até antes as vezes....tudo...faz um ano que tenho ela
    comprei de uma mulher,unica dona, sem relacho a moto, ai eu to mudando agora, to vendo umas coisas, deixa ela certinho
    pq curto passeios e viagens não longas, mas na região....entende...e como curto a moto, não vo vende mais....depois compro outra sem vende ela,sei la...Mas é isso ai, obrigado por enquanto.
    O duro como disse acima de fazer tudo numa vez é o tempo e a grana, pois recebo por etapas, e uso ela diariamente, se para é uma semana por ae....até

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor da YS 250 Fazer
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 29-03-12, 08:34
  2. O que fazer com um Motor de Twister?
    Por msguinha no fórum Preparação
    Respostas: 29
    Último Post: 22-08-11, 14:13
  3. Motor amarelado, o que fazer?
    Por G3si3l no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 23-11-10, 20:11
  4. O que seria fazer o motor???
    Por lugano no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 03-07-07, 16:52
  5. Motor fumando! O que fazer?
    Por juninho_araujo no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 24-09-05, 08:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •