Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 81
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    38
    Posts
    1

    Angry Verdade sobre a VAZ - leiam

    A verdade sobre a VAZ

    Caros amigos motociclistas,

    Com o intuito de informá-los, não somente, mas de previni-los sobre o perigo que esta por trás da utilização de peças paralelas e de MÁ qualidade começo o meu relato...
    Meu nome é Christiano Miranda, resido em Belo Horizonte- MG, e sou dono de uma maravilhosa Yamaha XJ6N que me deu e dá muita alegria e gosto. A minha motocicleta estava com aproximadamente 26.000km , ano 2010 – não se espantem, já conheci todo o sudeste de moto, todos os estados do sul menos RS e a receptiva Bahia – e como toda e qualquer máquina chega um momento em que algumas substituições são necessárias pelo desgaste do dia-a-dia.
    Pois bem, adquiri um produto de péssima qualidade. Querendo economizar alguns trocados busquei no mercado paralelo um kit de transmissão para substituir minha relação já gasta, e optei pela marca VAZ – que inclusive é a única no mercado que oferece a peça, que intitulam original – e realizei a compra via internet : segue o link do produto : Compre Vaz / VAZ - Você pode confiar
    Pelo preço especificado comprei o produto recebendo-o prontamente em 3 dias.
    Segue foto da moto com a peça instalada, isso era no dia anterior a viagem. Estava instalando a bolha e limpando e lubricando a motoca:



    Uploaded with ImageShack.us

    Desde a aquisição do kit, a motocicleta rodou aproximadamente 2000km, não mais que isso, pois trabalho todos os dias e possuo férias apenas em julho e dezembro, além de não usar a motocicleta sempre, pois também tenho carro e o serviço fica a 4km de casa, no máximo aquela voltinha bate-volta no final de semana.
    Ápos a instalação do kit acompanhei de perto o afrouxamento da corrente, pois nos km iniciais é normal que esta ceda um pouco. Estranhamente desde então vinha apertando a corrente duas vezes ao mês, média, e um desgaste fora do normal foi se comprovando.
    No mês passado – JULHO de 2012 – realizei minha primeira viagem com o kit instalado. A pretenção era percorrer 4mil kms no total, saindo de Belo Horizonte e passando por Guarujá-SP, Curitiba- PR, Foz do Iguaçu-PR e conhecendo por último um pedacinho do Paraguai e Argentina. A viagem se concretizou, mas com muitos desgostos e perigo excessivo pelo caminho.
    Preparada a motocicleta, saimos no dia 14/07 iniciando o trajeto acima e já na divisa dos Estados de MG e SP , tive de regular a corrente em um posto de gasolina que paramos para abastecer. Até o momento nada de anormal tirando o incômodo de mexer na moto.
    Cheguei no final da tarde no primeiro destino e aproveitei com os amigos – tinha de cia uma FZ6N e uma DL-650 , além das respectivas que levamos ( sim, fomos acompanhados das patroas e maquiagens nos alforges ).
    Em um dia de passeio um amigo fez a mágica de colocar uma trava de disco e tombou em cima da minha moto que tombou em cima da DL na hora de sair da praia e meu retrovisor quebrou, mais nada aconteceu com nenhuma das motos.



    Uploaded with ImageShack.us

    . No dia seguinte saimos cedo e fui direto pra CC Yamaha da cidade ( que atendimento maravilhoso ) para comprar um retrovisor, e como não tinha a peça acabei levando de uma YBR e comprei o original em Curitiba. Lá pedi para olharem a corrente e me avisaram que estava acabando a relação. Expliquei que era nova , e por incrivel que pareça, me disseram que a Yamaha trabalhava com a marca VAZ, mas como deu muito problema com clientes, principalmente de XT la na CC ( talvez alguem já passou por isso ) a Yamaha não utiliza mais os produtos.
    Segui viagem com a recomendação de sempre observar a relação a cada parada. Em Curitiba, no final do dia ao chegar ao hotel tensionei novamente a corrente, e claro, lubrificação com Motul Factory Line foi feita em todo o trajeto.
    Seguimos viagem 2 dias depois em direção a Foz do Iguaçu. Após 70 km de estrada, na cidade de Palmeira-PR, ao passar em um quebra-molas que serve para reduzir a velocidade no trecho que corta o município, minha corrente ARREBENTA, isso mesmo, FICOU NA ESTRADA. A 2km disso acontecer estava em velocidade de cruzeiro com a namorada na garupa – já imaginaram a desgraça toda que poderia ter acontecido , FOI DEUS .
    DEUS de novo. No local aonde aconteceu tudo, havia uma rua que dava acesso a cidade, exatamente a rua de uma CC Honda e empurramos a motocicleta até lá – uns 100m com a ajuda do pessoal da CC que administra a rodovia – e tivemos de esperar o horário de almoço, pois era 11:50h da manhã de sábado , imagine se fosse domingo.
    Ela arrebentou não no elo de ligação, mais sim entre um gomo e outro. PRODUTO DE PÉSSIMA QUALIDADE.



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Foi realizado o remendo da corrente, ou seja, a partir desse momento existiam duas junções, a original e a emenda para consertar o estrago.
    O produto defeituoso e de má qualidade colocou a MINHA VIDA E DA MINHA NAMORADA em risco, expondo os ocupantes da motocicleta a inúmeros riscos. Uma queda poderia ter acontecido em uma curva, em um momento de ultrapassagem ou de alta velocidade. Quando buscamos renovação na estrada, a primeira coisa que colocamos em mente é ir e voltar, sem exposição a riscos desnecessários. Queremos viver momentos inesquecíveis, únicos e que nos dão cada vez mais força para buscar novas oportunidades como esta ; A VAZ COLOCOU TUDO QUE NÓS MOTOCICLISTAS PREZAMOS EM XEQUE.
    Continuei a viagem após mais de 3horas parado – almoço , espera e manutenção – e aproximadamente 150 km de Foz do Iguaçu, já de noite, tive de parar, pois a relação bambeou tanto que ao passar passar em outro quebra-mola, em frente a um posto - DEUS DE NOVO- a corrente escapou da coroa, ou seja, ela BAMBEOU tanto que saiu.Poderia ter travado a roda e eu no chão com minha companheira, machucado, ralado ou pior, de frente com outro carro.... nem penso nisso ! Ee para variar registramos os fatos, rimos muito e agradeci a DEUS mais uma vez por me iluminar e evitar um mal maior. Mais trabalho. ( foto ) . Eu com a chave na mão para apertar a corrente.



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Chegamos em Foz quase meia-noite, saindo de Curitiba as 7h da manhã, imaginaram 700 km em mais de 14h de moto. Todo mundo cansado.
    No dia seguinte fui a CC Yamaha da cidade , chamada PICO MOTOS – o pior atendimento que já recebi em uma loja. Até mesmo uma bandido teria mais educação que os vendedores e mais respeito com o cliente. Comprei a relação, os batentes de borracha e paguei a mão-de-obra, resultado : mais de R$ 1700,00 de prejuizo não calculados em manutenção , já que a moto saiu revisada e com todas as peças teoricamente verificadas de casa. A Nota fiscal do serviço esta abaixo.



    Uploaded with ImageShack.us


    A troca da corrente, coroa e pinhão foi realizada na segunda-feira, dia 23 de julho, assim que as peças encomendadas chegaram. Atrasei o retorno em 1 dia tendo mais despesas com hospedagem. Abaixo fotos no elevador da Yamaha.



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us

    Também por segurança mandei a patroa de avião para casa. Quando estou pilotando me preocupo muito mais com o acompanhante do que comigo, a responsabilidade de ter outra vida em maõs é muito grande.
    O retorno com a relação original foi um show. Ótima viagem, sem barulhos excessivos e em nenhum momento a relação precisou ser apertada, bem, até o presente dia também não.
    Assim que voltei e me situei em Belo Horizonte, entrei em contato com a VAZ , e as correspondencias estão abaixo .

    EMAIL 1
    Bom dia,

    Conforme conversamos nesta segunda-feira pela manhã via telefone, informo-lhe detalhadamente o ocorrido.

    Adquiri via site , a aproximadamente três meses, um kit relação para minha Yamaha XJ6N, que me causou muitos transtornos e colocou em risco minha segurança e integridade física.

    Utilizo a motocicleta no dia-a-dia para deslocamento ao trabalho ( 8 km/diários ) e passeios nos finais de semana , e quando realizei uma viagem mais extensa, o corrente arrebentou após percorridos 1200 km . Se comparada ao produto original a relação de vocês rotineiramente necessitava de ser esticada na motocicleta desde a montagem inicial. Não desconfiei da qualidade do produto, pois toda relação adquiri folga no início, até uns 1000 km, até que esta se estabiliza .

    A cada 300 km, após paradas para abastecimento e descanso, tinha que esticar a corrente, pois estava sempre folgava colocando em risco o passeio. No guarujá procurei a concessionária Yamaha para avaliar a motocicleta e me orientaram a não seguir viagem, adquirir uma relação original e dar continuidade ao plano, pois alegaram que o problema semelhante ocorria muito com clientes que possuiam a XT600 e XT660 e utilizavam este produto. Não pude instalar o produto, pois não havia em estoque e eram necessários alguns dias para manutenção.

    Na cidade de Palmeira-PR , na estrada que liga Curitiba a Foz do Iguaçu, a corrente simplesmente arrebentou após passado um quebra-mola. Muita sorte, pois estava andando em alguns trechos anteriores à velocidade de cruzeiro de 120 km/h, e velocidade superiores em momentos de ultrapassagens.
    Após ocorrido a ruptura ( comprovada pelas fotos em anexo e vídeo ) fui assistido pela concessionária que controla a rodovia e a moto foi empurrada até uma concessionária HONDA, única na cidade, que me ajudou de forma excepcional com mão-de-obra e tudo que mais precisava.
    O elo que arrebentou foi extraído e uma nova emenda, além da original existente, foi acrescida a corrente. Seguimos viagem após mais de 4 horas parados devido ao contratempo gerado pelo produto da VAZ.

    Na cidade de Foz do Iguaçu, a 1700 km de Belo Horizonte- MG, de onde parti fui obrigado a gastar R$ 1700 não previstos no orçamento da viagem, para trocar o kit relaçao da VAZ por um original, pois além de muito desgastado a relação estava no FIM após uso máximo de 4000 km desde a aquisição.

    A foto da corrente extraída e da coroa estão em anexo. Esta estava com os dentes desgastados e fora do padrão pela quilometragem de uso.

    A relação foi trocada na segunda-feira, 23/07, na concessionária Yamaha da cidade chamada PICO MOTOS ( PICO MOTOS - CONCESSIONARIA YAMAHA FOZ DO IGUAU - YAHAMA FOZ DO IGUAU - MOTOS - R1 - FAZER - MT01 - MT03 - LANDER - YBR - NEO - XTZ - DRAGSTAR - SPORT - CAPACETES SPORT ). Era completamente inviável o transporte do kit para Belo Horizonte. Vocês podem entrar em contato com eles e retirar o produto caso lá ainda esteja. A nota fiscal do serviço esta em anexo.

    Gostaria de solicitar a vocês o cancelamento das parcelas que ainda estão para ser debitadas no meu cartão de crédito ( parcelas 5 e 6 , de um total de 6 ) e restituição do valor já pago. É o minímo que a empresa pode fazer depois de tanto problema que me causou, além do alto grau de risco que submeteu a mim e minha namorada oferecendo um produto que não atendeu as exigências de segurança e poderia causar um acidente gravíssimo.

    O recebimento de um novo kit de transmissão é completamente inviável, pois já comprei um que irá durar 30.000 km, como o último original da motocicleta. Até o desgaste desde estarei com certeza com outra motocicleta, além de se passarem pelo menos 3 anos, logo ficaria com um produto parado, sem utilização e que também poderia a vir dar problema quando utilizado e já fora do prazo de garantia.

    A manutenção periódica é realizada dentro dos parâmetros necessários. Utilizo o lubrificante MOTUL de conhecida qualidade e aplicabilidade para motocicletas que necessitam manter a lubrificação mesmo a altas velocidades, portanto mal uso ou condições adversas que possam ocasionar qualquer problema não existiram.

    Aguardo retorno oficial da empresa para que possamos resolver este problema de forma rápida e amigável sem que haja qualquer necessidade de recorrer aos orgãos de defesa do consumidor e outros meios legais.

    Atenciosamente,
    RESPOSTA :

    De: Gustavo Ghiraldelli <[email protected]>
    Para: "christianomiranda
    Enviadas: Quarta-feira, 1 de Agosto de 2012 11:48
    Assunto: RES: Reclamação sobre kit relação Yamaha XJ6

    Prezado Sr. Christiano,


    Primeiramente gostaríamos de agradecer seu contato conosco. Através de contato direto com os motociclistas brasileiros encontramos diversas possibilidades de melhorar nossos produtos e serviços.

    O Grupo EBF VAZ foi fundado em 1963 e desde então, investe massivamente em tecnologia e segurança para os motociclistas brasileiros. Nos orgulhamos em ser uma empresa 100% nacional com a maior variedade de produtos para motocicletas, todos fabricados no Brasil.

    Relatos como o seu, onde é possível que haja qualquer problema de qualidade em nosso produto nos preocupa bastante. Em razão disso, sempre solicitamos ao cliente que nos devolva o material para uma análise técnica detalhada, desta maneira podemos identificar se houve falha e resolvê-las.

    Qualquer alteração realizada no produto, compromete o desempenho do kit relação.

    Pedimos a gentileza de nos enviar o produto para análise, após a análise do produto, entraremos em contato,


    Gustavo Ghiraldelli
    Assistente Técnico Comercial
    EBF VAZ Indústria e Comércio
    tel. +55 11 2136 3900 Ramal 5044
    [email protected]

    CONTRA-RESPOSTA

    Prezado Sr. Gustavo,

    Agradeço o retorno rápido.

    Como descrito no email o transporte da relação é inviável em uma viagem de moto totalizando 4000km, além de ser desnecessário para comprovar todo o transtorno que me causou. Também transportei bagagem de 2 adultos e espaço era algo que não sobrava, e sim mesmo faltava para bagagens de uso pessoal.

    Como de praxe as concessionárias guardam as peças trocadas por 15 dias e depois as descartam. A empresa pode fazer um contato direto com a Pico Motos e solicitar a peça defeituosa.

    Tenho certeza que é interesse maior de vocês em analisar o kit e trabalhar em cima dos defeitos que este apresentou.

    Obrigado. Aguardo seu retorno.

    Christiano Miranda

    DE LÁ PARA CÁ ESTE FOI O ÚNICO RETORNO QUE RECEBI :

    De: Gustavo Ghiraldelli
    Enviada em: sexta-feira, 3 de agosto de 2012 14:07
    Para: '[email protected]'
    Cc: 'Christiano Miranda'
    Assunto: Devolução de Kit
    Boa tarde.
    No dia 23/07 um consumidor chamado Christiano Miranda visitou a loja de vocês onde solicitou a troca de um kit transmissão de sua motocicleta XJ6 devido ter tido problemas com o que estava instalado em sua motocicleta.
    Pedimos a gentileza de encaminhar as peças que apresentarem problemas para o endereço abaixo para que possam ser analisadas.
    Vazlog Distribuidora e Logistica
    Av Arquimedes N°615 – Jundiaí – SP
    13.211-840
    CNPJ: 10.219.211/0001.73
    Enviem as peças por sedex a cobrar e informem o código de rastreio para que possamos fazer o acompanhamento das mesmas.
    Qualquer dúvida ficamos a disposição.
    Att
    Bom dia
    Presamos de uma posição sobre a devolução do kit para análise.
    Gustavo Ghiraldelli
    De: Gustavo Ghiraldelli
    Enviada em: segunda-feira, 6 de agosto de 2012 07:55
    Para: [email protected]; [email protected]



    Gustavo Ghiraldelli
    Assistente Técnico Comercial
    EBF VAZ Indústria e Comércio
    tel. +55 11 2136 3900 Ramal 5044
    [email protected]

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Ou seja, pelo que está paracendo se o kit , que provavelmente não mais existe na Yamaha, não for devolvido ao fabricante eu simplesmente fico no prejuízo e com o risco entre “ as pernas” , se me permitem o trocadilho.
    A empresa foi negligente ao não buscar de forma mais rápida possível a resolução do problema. Pois se a resolução não ocorre, a reclamação esta feita, e a conscientização dos colegas motociclistas para que NÃO adquiram peças da marca também estão
    Para terem idéia do problema, fiquei 4 meses com a relação, estou pagando a 5 parcela agora, e troquei no mês passado a relação, brincadeira né. A EMPRESA FAZENDO O CONSUMIDOR DE PALHAÇO.



    Uploaded with ImageShack.us

    PREZEM SEMPRE PELA SEGURANÇA E NÃO PELA ECONOMIA. APRENDI DA FORMA MAIS DIFÍCIL, AINDA BEM QUE NÃO DA MAIS DOLOROSA.

    Um abraço a todos.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Junior_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Torres - RS
    Idade
    30
    Posts
    234
    Po cara, obrigado pelo aviso, pode saber q a partir de agora vou pensar 2x antes de comprar essa marca
    Sempre me disseram, melhor manter peças originais, mais caro porem menos dor de cabeça!!

    A gente aprende..
    Abraço

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Tenho coroa e pinhão Vaz, faz quase um ano que troquei, e tá em estado de novo ainda.
    Sobre a corrente não posso dizer o mesmo pq a minha é KMC.

  4. #4
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Ainda bem que nada de mais grave aconteceu, sei bem como é levar alguém na garupa e penso da mesma forma que você.

    Na comunidade do orkut da intruder 125, vi que algumas pessoas não gostam da corrente da vaz.

    E um deles usa coroa e pinhão VAZ, só que a corrente ele usa DID.

    Eu já tive uma experiencia ruim com a relação da VAZ, acabou muito rápido, mas ai tenho que admitir que fui um pouco displicente com sua manutenção, então não posso julgar o produto. Recoloquei um novo kit, da mesma marca, mas dessa vez, estou dando atenção especial a ela, sempre lubrificando e de olho na folga, ate agora tudo tranquilo, vamos ver quanto tempo vai durar.

    Agora, pelo menos eles demonstraram interesse em resolver o problema. A questão é que de certa forma vc esta a merce da loja que trocou o kit.Espero que consiga resolver tudo, boa sorte!

  5. #5
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    uso o kit completo da vaz na yes e nenhum problema, na titan já saiu a corrente uma vez, por falta de manutenção e não sei informar qual o kit, o seu kit pode ter sido mal montado dando origem aos problemas, quanto ao risco nem existe tanto assim, quando parte ela cai, o maior risco é quando escapa mas por experiência própria sei q não acontece nada
    e como vc mesmo diz, o kit é original, ou seja, vc mesmo já usou duas vzs e se baseia em uma experiência pra dizer uma "verdade", bom, mais sorte da próxima
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Vaz to fora, usei uma relação deles na yes e tive que trocar com algo em torno de 10 mil km (ante os 32mil q troquei da original, e troquei a original por medo de acontecer algo). No meu caso o que estragou foi a corrente tambem, ela ficava frouxa em determinado ponto e esticado ao extremo em outro ponto, porém desde 5 mil km de uso da relação minha moto dava sinais de algum problema e eu nunca descobria oq era, a moto em determinadas velocidades parecia que dava uns "soquinhos", os soquinhos foram piorando até eu descobrir q era a bendita relação deles que estava com problemas. Outra coisa que usei deles e não gostei foram as pastilhas de freio dianteiro, faziam um barulhão horrivel nas frenagens.

  7. #7
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Vaz to fora, usei uma relação deles na yes e tive que trocar com algo em torno de 10 mil km (ante os 32mil q troquei da original, e troquei a original por medo de acontecer algo). No meu caso o que estragou foi a corrente tambem, ela ficava frouxa em determinado ponto e esticado ao extremo em outro ponto, porém desde 5 mil km de uso da relação minha moto dava sinais de algum problema e eu nunca descobria oq era, a moto em determinadas velocidades parecia que dava uns "soquinhos", os soquinhos foram piorando até eu descobrir q era a bendita relação deles que estava com problemas. Outra coisa que usei deles e não gostei foram as pastilhas de freio dianteiro, faziam um barulhão horrivel nas frenagens.
    Foi exatamente o que aconteceu comigo. Essa folga demasiada em um ponto, e aperto excessivo em outro.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    Eu comprei também Pinhão e Coroa da Vaz, pois estava informado como aço 1045 que é o ideal para esse tipo de utilização, porém a corrente comprei D.I.D original de linha de produção e sem emenda. Assim ando descansado, até hoje que já rodei 10 mil Km, se foi no máximo uma vez que tive que regular a corrente, tá sempre tensionada certinha. Vaz é uma marca boa, mas não para correntes. corrente tem que ser original ainda mais andam em velocidades altas.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Relacao paralela eh complicado... Em 125 que tem pouca potencia e torque ainda vai mas nunca colocaria paralela numa moto dessas 600cc com alta potencia e torque isso eh suicidio. Na fazer mesmo quando for trocar a relacao vou por a original... Na yes cheguei a usar paralela.
    E o kit arrebentado, eles mandaram pra vaz? Ou ja tinham jogado fora?
    Última edição por César; 13-08-12 às 00:01.
    Moto é tudibão!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    amigo graças a Deus que não aconteceu nenhum acidente nesse infeliz episódio que você protaginizou,
    lí tudo, porém você não falou se entrou com alguma ação contra a VAZ, apenas relatou que o faria caso eles não lhe atendessem,
    você tomou alguma medida junto aos órgãos de defesa do consumidor?
    boa sorte.

    Citação Postado originalmente por chris_bra_br Ver Post
    A verdade sobre a VAZ

    Caros amigos motociclistas, ...

    ...Um abraço a todos.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ja usei vaz com corrente kmc.., nunca tive problemas ..
    e olha que eu chego o aço ^^

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Realmente é de se indignar. O pior é que muitas vezes temos que passar por essas coisas pra ficarmos de fato atentos, respeitar os limites da máquina (pode falhar/dar defeito).

    A minha moto é pequenas, não se compara, mas estou usando o Kit da Riffel e até agora não tenho o que reclamar, já vai em uns 18~19000km, coroa coms os dentes pouco gastos e a corrente ajustada poucas vezes em mais de 1 ano.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra minha moto esta com 18 mil peguei com 12 faz 10 meses que estou com ela quando peguei ela meu cunhado me disse que tinha trocado a corrente colocou vaz com 6mil rodados na minha mão ja tive que tirar 2 elos da corrente pois não dava mais regulagem a corrente, acho melhor eu trocar essa relação antes que me ocorra algo, retirei os elos mês passado não deu nem um mês e já tive que esticar a corrente, isso que lubrifico ela todo dia e rodo 30 km por dia
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem, ja usei produtos da vaz, inclusive hj utilizo e não tenho do que reclamar. Infelizmente coisas erradas acontecem, e graças a Deus não custou sua vida. Mas não mudarei meu conceito com a Vaz por causa disso. Ja vi amigo meu sair de cc da honda com a twister dele, com relação novinha em folha e genuina honda segundo a cc e estourar em 3 km...e o pior que com esse amigo meu foram duas vezes o mesmo problema na twister dele na mesma cc...e ai ? Fogo né...
    Talvez vc deu o azar de uma falha no material...mas não que isso seja justificado. Mas acontece...infelizmente. Talvez em motos mais possantes não seja uma boa o kit da vaz.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Não é a primeira vez que ouço falar de problemas com correntes VAZ, bom saber, para passar longe
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. A verdade sobre os motores!
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 264
    Último Post: 12-09-10, 11:00
  2. A verdade sobre a água
    Por blaugusto no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 31-07-10, 22:12
  3. A verdade sobre o motor VW-AP
    Por ubiratamuniz no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 32
    Último Post: 07-11-07, 00:35
  4. Sobre Flood - Leiam todos !
    Por Alan no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 02-01-06, 18:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •