Cara, só se a tua fazer é diferente das daqui...
Cara, só se a tua fazer é diferente das daqui...
"Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"
Como eu já disse em outro tópico.....
Brasília é 100% plano.....como é uma cidade projetada as avenidas largas e compridas....aqui é comum pegar avenida dentro da cidade que se anda 10, 15, 20 km sem um farol à frente.
Então eu coloco 5º marcha e ando a 60, 70, 80 km/h por dezenas e dezenas de km.......
Só para se ter uma idéia aqui de casa que fica exatamente no centro de basília a poucos metros do Palácio do Planalto até meu serviço que fica no Estado de Goiás são 70 km de distância.......existe nesse percurso 1 farol/sinal de trânsito.......em 70 km 1 sinal!
Então iso contribui demais para se conseguir altas médias de consumo até relativamente fácil fácil.....
Mas o fato é então que uma Fazer pode sim fazer seus 36 km/l....uma Factor fazer 50...uma Lead fazer 41....um 1.0 fazer 17.......
Agora óbvio que uma cidade cheia de subida violenta e trânsito meio serrado média com certeza vai ser a média de consumo que a maioria tem mesmo.
Eu tb concordo e não vejo por que tão colocanando em dúvida o que ele ta dizendo, não conheço Brasilia, mas já ouvi dizer que é exatamente assim mesmo, e isso realmente faz muita diferença
Aqui, ao contrario, o meu trajeto pro trabalho não da 2km, e em 2km tenho que parar 6 vezes em preferencial e semáforo e arrancar de novo, então é absolutamente impossível ter essas médias, mas pra ele é normal
No meu carro tem computador de bordo, então é bem fácil perceber essas diferenças quando ando na cidade, nesse meu trecho citado, o carro faz pouco mais de 6km/l de etanol, já quando ando mais para Curitiba, numas avenidas, chega a fazer quase 11km/l, ambos são consumo na cidade, mas da diferença brutal só mudando de trajeto
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia