Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    39
    Posts
    59

    carburação com a troca do comando

    olá galera do pequenas notáveis.
    gostaria (se possível) de uma ajuda sobre a carburação de uma moto que acho não fazer parte deste fórum mais se puderem me ajudar blz
    vou por um comando bravo muma tornado e minhas dúvidas são essas; será que vou ter que trocar giglês ou só calçar a agulha ? é só chegar e por o comando sem ter que mexer nas pastilhas das válvulas ? e o filtro, tenho que fazer alguma modificação? vai ficar batendo válvulas,ou não ?
    agradeço se alguém puder me enviar alguma dica, será de grande ajuda para mim.
    muito obrigado pessoal ate mais!!!
    Última edição por DEIVAO; 15-08-12 às 00:37.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Então deivão,se o comando for de levante vc ter que colocar pastilhas mais altas,mas se for só de duração não vai ser tão dificio de efetuar a seleção de pastilhas,quanto aos giclês, a tornado tem 3 opções e giclês de fabrica se não me engano´são 145,150 e 155.Recentimente coloquei um comando um comando ferzza na tornado coloquei um giclê 155,depois de coloca-lo é só verificar a cor da vela, se mistura estiver pobre é só ir almentando aos poucos até que na mistura idéal!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    39
    Posts
    59
    blz limabl,o giglê da tornado original ( segundo o manual de serviço) é #142 ,também vou por cdi de alta performasse sera que o #155 já basta? e onde acho esse giglê?
    como é esse esquema da vela?
    valeu cara muito obrigado pela dica!
    abraços!!!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DEIVAO Ver Post
    blz limabl,o giglê da tornado original ( segundo o manual de serviço) é #142 ,também vou por cdi de alta performasse sera que o #155 já basta? e onde acho esse giglê?
    como é esse esquema da vela?
    valeu cara muito obrigado pela dica!
    abraços!!!
    Cores da vela:

    Marron: estequiométrica (mistura ideal)

    Preto:mistura rica(exesso de combustivel)

    Branco:mistura pobre (falta de combustivel)

    Eu aconselho usar um giclê maior que o 155 com o CDI de competição pois o motor irá gira muito proximo dos 11,000RPM,talvez um 160~162 já basta,o correto é vc comprar um calibrador de giclês!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    39
    Posts
    59
    limabl ,a onde eu moro não tenho acesso a um calibrador de giglês, não tem alguma coisa que eu possa usar ou comparar pra abrir o giglê?
    ou vou ter que ir abrindo e testando?
    eu tenho um micrômetro será que da pra eu "fazer" um calibrador,daria pra medir com ele, mais teria que saber qual a medida exata pra eu fazer uma ferramenta para abrir o giglê ? muito obrigado.
    valeu mano,ate mais !!!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    64
    Posts
    5
    te aconselho levar num mecanico bom

    - - - Updated - - -

    te aconselho levar num mecanico bom

    - - - Updated - - -

    te aconselho levar num mecanico bom

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DEIVAO Ver Post
    limabl ,a onde eu moro não tenho acesso a um calibrador de giglês, não tem alguma coisa que eu possa usar ou comparar pra abrir o giglê?
    ou vou ter que ir abrindo e testando?
    eu tenho um micrômetro será que da pra eu "fazer" um calibrador,daria pra medir com ele, mais teria que saber qual a medida exata pra eu fazer uma ferramenta para abrir o giglê ? muito obrigado.
    valeu mano,ate mais !!!
    Bom vc pode pegar um raio de bicicleta e afia-lo no esmeril em forma de cone triangulado,isso permitirar que vc reabra os giclês no diametro que vc desejar!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    39
    Posts
    59
    valeu limabl , vo abrindo o giglê aos poucos e vamos ver no que da
    muito obrigado mano!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 03-11-10, 21:27
  2. Troca de comando titan 99
    Por Marcelo_Lemos no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 20-03-07, 12:28
  3. troca de corrente de comando da tornado!
    Por tornadeiro rj no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 25-02-07, 00:58
  4. Carburação...
    Por digarne no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 10-03-06, 12:27
  5. Troca do comando
    Por juliano125 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 06-07-05, 17:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •