Citação Postado originalmente por Ghyra Legitima Função Ver Post
eu já troquei a vela antes de fazer o cabeçote, já troquei o filtro de ar, já levei de volta no mecânico que diz que desmontou o carbura e verificou se tinha algo errado e limpou tbm, foi ai que ele disse que poderia ser a gasolina..., mas depois disso eu troquei a mesma e continuou o problema...
Será que o motor de partida se tiver fraco nao consgue dar o giro suficiente no motor para faze-lo virar? tipo ele tá girando e tal mas vai que ele tá fraco e nao consegue dar o torque suficiente, vc sabe me dizer se isso influencia tbm na partida?
ter trocado a vela não significa muito, se não tiver certeza de que ela está boa. Quando comprei a primeira vela para substituir a original da minha Intruder, ela não dava rendimento, e depois de medir simplesmente coloquei a que estava antes, por que essa nova estava rompida internamente.

O motor de arranque pode dificultar a partida. Mas isso também implica em assumir que o parafuso da marcha-lenta está "mais baixo" do que deveria. Qual era a rotação da lenta quando disse que ela funcionou perfeitamente depois de sair da oficina? Abaixo de 1300 rpm?... se era, gire meia volta nesse parafuso, no sentido horário, para fazer com que a lenta seja maior quando funcionar... o certo é 1500 rpm com o motor quente e farol ligado.

E se o motor de arranque gira fraco, pode estar com problemas no estator (o gerador elétrico da moto), já enfraquecendo a bateria também.

E mais duas coisas: montagem do comando de válvulas errada, defasado em relação ao girabrequim; e válvulas já desreguladas (que pode acontecer se os ajustadores não tiverem sido devidamente apertados).