Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 80
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    37
    Posts
    16
    Sim Douglas, a minha sorte é ter amigos engenheiros mecâncos, preparação
    e estrutural vai ser com auxilio desses amigos profissionais.

    Eu vi o projeto do Gil, entrei em contato com ele. Ele é do meu estado.
    Vai ser o meu tutor...rs eu espero.

    Na minha cafe penso em rodas 18" disco duplo na dianteira.
    Guidão tipo cliper, preso nas bengalas. Retrovisores nas manopolas.
    Traseira com rodas 18", e um banco curto seguido da rabeta bolha.
    Escapes tipo shotgun... Um de cada lado, revestido com manta
    térmica. Tempo...ñ tenho pressa. Mas como sou designer, vou
    me atentar muito na estética. Espero fazer uma moto capa de revista (risos)

    - - - Updated - - -

    Ai meu coração acelerou agora...

    http://www.youtube.com/watch?v=sVjrmuOX_l4&feature=youtube_gdata_player

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Você acha muita CB400 e CB450 por menos de 7.000,00, porém, tenho muita experiência com essas motos e carros antigos, eu prefiro pagar 10.000,00 numa CB400 que é só andar do que comprar uma de 5.000,00. Se for para fazer o motor, vai 2.000,00 fácil em um mecânico bom. Se você quer gastar uns 7.000,00, lembre-se que com tudo isso que você quer, vai ficar no final das contas no mínimo uns 10.000,00 essa moto.

    Eu comprei uma CG bolinha para não gastar dinheiro com moto, no final das contas ela ficou mais caro que uma CG 0km. Tenho uma CB400 aqui, você acha peça fácil dela, porém algumas peças da mecânica estão ficando mais difíceis de achar. Uma moto bacana pra isso é a CB360, pra mim é a mais bonita na minha opinião.

    Uma moto que tem um motor bem legal para o estilo café é a Suzuki Savage 650, dá uma pesquisada no google que tem várias café desse modelo.

    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #18
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Você acha muita CB400 e CB450 por menos de 7.000,00, porém, tenho muita experiência com essas motos e carros antigos, eu prefiro pagar 10.000,00 numa CB400 que é só andar do que comprar uma de 5.000,00. Se for para fazer o motor, vai 2.000,00 fácil em um mecânico bom. Se você quer gastar uns 7.000,00, lembre-se que com tudo isso que você quer, vai ficar no final das contas no mínimo uns 10.000,00 essa moto.

    Eu comprei uma CG bolinha para não gastar dinheiro com moto, no final das contas ela ficou mais caro que uma CG 0km. Tenho uma CB400 aqui, você acha peça fácil dela, porém algumas peças da mecânica estão ficando mais difíceis de achar. Uma moto bacana pra isso é a CB360, pra mim é a mais bonita na minha opinião.

    Uma moto que tem um motor bem legal para o estilo café é a Suzuki Savage 650, dá uma pesquisada no google que tem várias café desse modelo.


    Essa Savage ficou muito bonita. Ela é feita apartir de um "Kit" nos EUA, pra transformar elas em CR.



    Só a achei o angulo de caster meio aberto, mas é uma opção.

    O link da matéria:

    Suzuki S40 cafe racer: the Ryca CS-1

    Sobre a CB 360, ficaria mais legal mesmo que as 400/450. Mas é difícil achar uma dessas.

    Sobre pagar mais numa filé, eu tb penso assim. Mas no caso dele, já que a moto vai ser toda "mexida", acho que uma não tão perfeita, mas que esteja restaurável é a melhor opção.

    Sobre a CG bolinha, eu tive uma e foi um mar de dor de cabeça: Paguei 1.500, investi 1500,00 (O motor foi pro saco duas vezes) e vendi por 1.100. Quando eu tinha ela, ficava olhando e de fato, a motoquinha tem muito potência pra virar uma CR. O problema, é que da mesma forma que as Intruders 125 e 250, ela ficaria uma moto muito pequena para o "meu chassi". No meu caso, só rola se for moto grande mesmo.
    Última edição por DOUGLAS 00; 16-08-12 às 14:23.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Pois é Douglas, a minha foi dor de cabeça também, porém tive que gastar muito nela, a última investida no motor foi uns 1.000,00 reais, isso porque é CG, imagina uma CB400~450. Mencionei as mais caras pois são as que a mecânica estão 100%, as baratas dificilmente estão, ou são motos derrubadas ou são motos que o cara começou a restaurar e viu a dor de cabeça que é e deu um "tapa" na moto para vender, agora se ele achar uma feia porém com o motor redondo, tá valendo.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    37
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Você acha muita CB400 e CB450 por menos de 7.000,00, porém, tenho muita experiência com essas motos e carros antigos, eu prefiro pagar 10.000,00 numa CB400 que é só andar do que comprar uma de 5.000,00. Se for para fazer o motor, vai 2.000,00 fácil em um mecânico bom. Se você quer gastar uns 7.000,00, lembre-se que com tudo isso que você quer, vai ficar no final das contas no mínimo uns 10.000,00 essa moto.

    Eu comprei uma CG bolinha para não gastar dinheiro com moto, no final das contas ela ficou mais caro que uma CG 0km. Tenho uma CB400 aqui, você acha peça fácil dela, porém algumas peças da mecânica estão ficando mais difíceis de achar. Uma moto bacana pra isso é a CB360, pra mim é a mais bonita
    minha opinião.

    Uma moto que tem um motor bem legal para o estilo café é a Suzuki Savage 650, dá uma pesquisada no google que tem várias café desse modelo.

    Olá Diego... Muito obrigado pela sua opinião. Me foi muito válida.
    A Savage realmente tem chances comigo...parece ser um bom motor.

    Sabe... Não sei se é tão interessante eu pagar uns 3k a mais só pq o
    dono da moto se diz zeloso...afinal ngm vai por defeito na própria
    mercadoria...logo, sou mais gastar um pouco a menos e confiar os 3k
    numa abertura e vistoria do motor. Já penso em prepara-lo.
    Sobre a estrutura q vou montar talvez eu faço uma nova...

    Dinheiro eu sei q vou gastar... Mas ñ quero gastar em vão.
    Por isso eu peço ajuda sobre motores robustos, com peças no
    mercado.

    CB360 é raridade ñ? Acho q só veio sobre importação. Peças acho
    q deve ser uma novela pra acha-las. Sim... As 360 são lindas.

    A Ryca é mesmo um charme... Mas o vazado logo atrás do carburas
    me icomda...qnd vejo os quadros, ja penso em eliminar aquilo...

    Vlws Diego. Vou te adicionar comi amigo e contato. Vou lhe pedir
    umas dicas...sabe algo sobre as Savage?!

    Mais uma vez obrigado.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Pois é Douglas, a minha foi dor de cabeça também, porém tive que gastar muito nela, a última investida no motor foi uns 1.000,00 reais, isso porque é CG, imagina uma CB400~450. Mencionei as mais caras pois são as que a mecânica estão 100%, as baratas dificilmente estão, ou são motos derrubadas ou são motos que o cara começou a restaurar e viu a dor de cabeça que é e deu um "tapa" na moto para vender, agora se ele achar uma feia porém com o motor redondo, tá valendo.
    O lance é mais ou menos por ai. No caso das CB´s, mais cedo ou tarde vai ter que meter a mão no motor, se não for filé. Mas fora isso, se o chassi estiver alinhado, a maior parte das coisas vai ser removida ou modificada de qualquer forma... assim, até acho que uma das "franksteins" que rodam por ai servem bem.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por moreton Ver Post
    Olá Diego... Muito obrigado pela sua opinião. Me foi muito válida.
    A Savage realmente tem chances comigo...parece ser um bom motor.

    Sabe... Não sei se é tão interessante eu pagar uns 3k a mais só pq o
    dono da moto se diz zeloso...afinal ngm vai por defeito na própria
    mercadoria...logo, sou mais gastar um pouco a menos e confiar os 3k
    numa abertura e vistoria do motor. Já penso em prepara-lo.
    Sobre a estrutura q vou montar talvez eu faço uma nova...

    Dinheiro eu sei q vou gastar... Mas ñ quero gastar em vão.
    Por isso eu peço ajuda sobre motores robustos, com peças no
    mercado.

    CB360 é raridade ñ? Acho q só veio sobre importação. Peças acho
    q deve ser uma novela pra acha-las. Sim... As 360 são lindas.

    A Ryca é mesmo um charme... Mas o vazado logo atrás do carburas
    me icomda...qnd vejo os quadros, ja penso em eliminar aquilo...

    Vlws Diego. Vou te adicionar comi amigo e contato. Vou lhe pedir
    umas dicas...sabe algo sobre as Savage?!

    Mais uma vez obrigado.

    É que geralmente não se tira o dinheiro que se investe em restauração. O cara gasta uma tufa e não valoriza na proporção do que foi investido.

    Dei uma rápida olhada no site da Ryca e é uma boa opção. Porém acho que se torna bem caro, (2500 doláres, até que nada absurdo) devido aos custos de transporte e importação do Kit. Pelo que entendi o ideal é enviar o tanque original e o cubo para ser trabalhado lá.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Sei pouco sobre elas, mas acho bem interessante, já tive muito interesse em ter uma, mas faltou grana, ela parece uma custom bem clássica, tem motor monocilindrica que com um escape direto fica um tezão o ronco. Esse vazado atrás do carburador é que normalmente nessas motos eles tiram a caixa do filtro de ar, aí fica esse "buraco".
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    37
    Posts
    16
    Prefiro um filtro de ar tipo os esportivos no carburas do q a caixa trambolho e aquele
    triangulo esquisito...rs Visualmente me incomoda.

    Já ví um maluco numa bobber da Savage. Quase fiquei surdo.
    Som único, boebulhante. Gosto disso.

    Quais motos bicilindricas a yamaha trouxe nos anos 70~80?
    Acho q uma cafe com dous escapes ia ser o ideal.

    Vix Douglas...dolar tá russo viu... Sou mais deixar os mecanico
    do Brasil rico do q mecher com dólar.

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por moreton Ver Post
    Uma CB500f é mt cara, não? Com os 10k (na média, certo?) seria mt
    mais jogo eu levar uma Shadow véia...

    Peças de CB500f tem no mercado?
    SE vc compra uma com o chassis, motor suspenção dianteira e traseira o resto não é tão dificio,já que uma CR retera-se quase metade das peças então basicamente só vai ficar o motor pra retificar e o tanque.o resto é tudo artesanal!!

    Quanto ao preço vc tem que ver que este tipo de projeto é a longo prazo coisa de 2~4 anos então as peças mais caras vc pode comprar em parcelas e o resto vai comprando aos poucos.Tenho um projeto de uma 2t que já tem uns 2 anos,tenho uma regra de gastar no maximo R$200,00 por mês qundo tenho que compra uma peça que custe mais que o valor eu espero 2~3 para compra-lá, é coisa de determinação mesmo sabe, e acima de tudo paixão pelo projeto, porque se for só intusiasmo vc não passa da desmontagem do motor!!

    http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-...om-chopper-_JM
    Última edição por Limabl; 16-08-12 às 15:42.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    37
    Posts
    16
    Concordo com vc Limabl... Projeto é dedicação, e se gasta mt dinheiro.
    Penso assim como vc. Gastarei com o projeto apenas o q gastaria com
    algumas vaidades q posso cortar. E também estou fazendo uns investimentos
    pra poder gastar algum troco a mais no projeto. R$200 é uma quatia legal
    pra se aplicar td mês...

    Sim o q mais me interessa é motor, por enqt....

    Linda CBzona... Essa tá nos conformes, eu acho.
    Última edição por moreton; 16-08-12 às 16:09.

  11. #26
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    A Fama da Savage não é lá muito boa por aqui, tanto que essas motos são muito mais baratas que as outras custom ( Se acha a partir de 7 mil).

    Certa vez andei numa, e a (falta de) cavalaria decepcionou. Uma 250/300 pode dar trabalho para essa moto. A manutenção também não é muito fácil.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    A Fama da Savage não é lá muito boa por aqui, tanto que essas motos são muito mais baratas que as outras custom ( Se acha a partir de 7 mil).

    Certa vez andei numa, e a (falta de) cavalaria decepcionou. Uma 250/300 pode dar trabalho para essa moto. A manutenção também não é muito fácil.
    Bom estamos falando de motores de mais de 35 anos, e ainda 4t,essas motos são a indentidade de quem a construiu, é moto de fazer charme de corredor de rua estilo wondergrowd saca,tipo,dono do proprio destino.Emfim é moto para desfilar e não pegar racha,já que são peças relativamente caras e raras!!

    Resumindo,café racers são motos para quem tem estilo!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #28
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom estamos falando de motores de mais de 35 anos, e ainda 4t,essas motos são a indentidade de quem a construiu, é moto de fazer charme de corredor de rua estilo wondergrowd saca,tipo,dono do proprio destino.Emfim é moto para desfilar e não pegar racha,já que são peças relativamente caras e raras!!

    Resumindo,café racers são motos para quem tem estilo!!
    Sim, concordo com vc em partes, que na maioria das vezes a graça é mais pela estética do que pela performance.

    Quanto ao mau desempenho, me refiro a Savage normal, onde a performance é muito ruim, pra custom mesmo.

    Mas no fundo, no fundo, meu tesão seria montar uma com alguma potência e botar a ralar em track day e passeios velozes, sem dó ou piedade, dentro do espirito rebelde das Cafe.

    As vezes, fico pensando numa RD com uma roupagem clássica e coração envenado...
    Última edição por DOUGLAS 00; 16-08-12 às 17:27.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post

    Mas no fundo, no fundo, meu tesão seria montar uma com alguma potência e botar a ralar em track day e passeios velozes, sem dó ou piedade, dentro do espirito rebelde das Cafe.

    As vezes, fico pensando numa RD com uma roupagem clássica e coração envenado...
    De preferencia as antigas 350 arrefecido a ar de 1978 pra traz,tem aquele toque classico!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #30
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    De preferencia as antigas 350 arrefecido a ar de 1978 pra traz,tem aquele toque classico!!






    Mas te digo que até uma RDZ 135 com o devido trabalho em cima me atenderia. O único problema é o tamanho dela, pois considero que iria ficar pequena pra mim. Mas de resto, não sairia "caro" montar uma e seria pra lá de divertida.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Capacete Custo vs Beneficio. Qual?
    Por speedFan no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 26
    Último Post: 20-12-10, 20:48
  2. capacete custo x beneficio
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 31-05-10, 14:43
  3. Capacete Custo x Benefício
    Por lggarrido no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 17-03-10, 15:45
  4. Camera digital com bom custo x beneficio!
    Por Mostarda_69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 27-09-09, 13:19
  5. custo beneficio(moto qual)
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-06-09, 20:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •